Uma lente descatável com duração média de 4 semanas pode ser usada por um período maior?

Quais os danos e e perigo que eu estaria correndo?

Pois chego a usa-las por até 2 meses, ou seja, 8 semanas.

Comments

  • O maior risco é que a lente vai se arranhando aos poucos mesmo mantendo a visão boa, isso pode arranhar a sua córnea e trazer prejuízos à sua visão, outra é que manter as lentes por longo prazo elas podem se contaminar com fungos e levar a uma infecção no olho. Eu não arriscaria.

  • Você corre perigo se dormir com as lentes, pois pode ocasionar uma infecção no olho.

    Se você faz uma limpeza diária das lentes, deixa durante a noite no estojo com solução de limpeza, lubrifica quando seu olho 'pede', pode usar durante 8 semanas sem stress.

    Eu uso lente de contato gelatinosa há bastante tempo, tenho grau de miopia diferenciado para cada olho e minhas lentes sempre uso durante 2 meses cada par.

    A minha oftalmo até recomendou que fizesse assim, desde que limpasse muito bem.

    Para tirar sua dúvida, pergunte ao seu oftalmo, pois é nele que deve confiar e não em nossos palpites. Ainda mais quando se trata de algo tão importante como a visão.

    Boa Sorte.

  • A maioria das lentes são para 2 semanas e o tempo de uso para 4 semanas já está extendido. Veja o que está escrito na caixa ao invés do que lhe foi dito. Agora se a lente é do tipo que dura 4 semanas e está escrito na caixa 4 semanas, é melhor você seguir o que o médico lhe disse. As lentes usadas por mais tempo do que a orientação podem trazer problemas a longo prazo( não sente na hora, mas pode sentir depois de anos de uso) Você colocou com médico, né? Se não já começou errado.

  • Estou usando lentes gelatinosas tóricas e perguntei a minha médica, pois na embalagem tem 1 mês, ela disse que poderia utilizar essas lentes até 2 meses desde que eu tirasse todo dia antes de durmir e fizesse sempre limpeza necessária. Que no meu caso é uma solução multipla/desinfectante sem trabalho. Flw.

  • Amiga, eu não faria isso. Se o fabricante da lente garante sua qualidade por 4 semanas, esse é o tempo que ela deve ser usada. Afinal, olhos nós só temos dois e qualquer um que percamos fará muita falta, não é mesmo? Boa sorte.

  • Acho q tudo dependerá da conservação, do ambiente em que trabalha, estuda, mora...

  • se a concervação é boa, se você usa uma solução especial (não me lembro o nome, mas é um tipo de colírio) para conservá-la, e não apenas soro fisiológico, sim, ela tende a durar mais sim.

    Esse período é o mínimo, eles colocam abaixo do mínimo para garantir que nesse período ninguém vai perder a lente e processá-los por isso. Mas se utilizar apenas soro fisiológico, ficar com a lente no olho por 3 dias seguidos (tenho amigos que fazem isso, não tira nem pra durmir) aí ela acaba durando esse tempo mesmo, mas se bem cuidada pode durar muito mais.

    Tem uma amiga minha que cehga a usar a mesma lente por 6 meses, pois ela cuida direitinho!!!!

    Se a lente começar a incomodar troca e tá tudo bem, o seu olho avisa quando não está legal, basta prestar atenção no que ele te diz.

Sign In or Register to comment.