O Brasil é muito conhecido lá fora pelo seu futebol, carnaval, mulatas.......?
Se bem que ultimamente, temos sido mais estigmatizados como o país da corrupção, onde há um excesso de leis, que não funcionam, somos tmb conhecidos como um povo irreverente e que não leva nada á sério.
Estive vendo uma reportagem que saiu na Record, que essa fama do brasileiro, atrapalha muito, na hora de se conseguir algum emprego, em outro país (veja bem.....a depender do país); Nós queremos colocar um "jeitinho brasileiro" em td; O simples fato de se jogar um papel de bala no chão por aqui, é algo absolutamente normal; mas em outros países, isso pode leva-lo a pagar alguma multa, ou até ficar detido em alguma delegacia, para que justifique seu ato; Me parece que o brasileiro não tem vez, por certos países por aí; nem preciso citar nomes; tds já devem saber ou ter ouvido, comentários de casos assim;
Essa coisa de vender a imagem do país, através do carnaval, mulatas rebolando fantasiadas, durante tanto tempo no passado, hj significa simplesmente turísmo sexual! Vc quer comentar?
Comments
Quando John Lennon foi assassinado em Nova York, ninguém colocou a culpa nos EUA. A morte do maior de todos os ídolos da música naquele momento foi jogada exclusivamente em cima de um fanático louco. Agora, quando assaltantes mataram o herói neozelandês Peter Blake, em Macapá, o mundo inteiro se levanta contra um crime brasileiro. Porque esse crime é parte de uma imagem negativa que tem o Brasil nos dias de hoje.
A morte do navegador neozelandês não foi ato de fanáticos loucos, mas de assaltantes e não é um fato isolado em um país conturbado pela violência em todas as suas formas, com mortes nas ruas, linchamentos constantes, chacina. Não é a primeira vez que isso ocorre.
No século XIX, quando um brasileiro ia à Europa, era visto como escravocrata; hoje, tenha ou não culpa, cada brasileiro é visto como queimador de florestas da Amazônia, assassino de crianças na Candelária e de presos em Carandiru, como representante de um país com maior violência urbana e maior concentração da renda.
Em alguns países da Europa, o Brasil é visto como o país do turismo sexual, com destaque para o abuso contra crianças. Da mesma maneira como o mundo hoje se pergunta por que somos tão violentos a ponto de assassinarmos um velejador, eles se perguntam como é possível receber semanalmente aviões com turistas que procuram o Brasil como se fosse uma zona de prostituição de menores.
Sabe Dinastia, é complicado. Quando acontece atrocidades em nosso país ficamos indignados, reclamamos, clamamos por justiça, só que passa 1 semana e ninguém fala mais nada, esquecemos.
Só que lá fora estas situações não são esquecidas.
Recentemente o Lula acho o máximo ter ido falar no Parlamente Francês, é claro que os franceses acharam interessante a articulação do presidente, mais no fundo eles não esquecem que estão falando com o presidente de um país corrupto, o presidente de um país que assassina crianças e nega educação as sobreviventes, que tem uma porcentagem muito alta de prostituição infantil.
Sabe Dinastia, hoje o Brasil não é mais visto como o país das mulatas e futebol, é visto como um país de escravocatas. Só que desta vez a nossa abolição tem que ser da pobreza
Concordo.
País do Futebol e péssimos estádios.
Mulatas bonitas e campeão da exploração sexual e infantil.
País que vai pra frente e o mapa vai para trás.
Leis atrasadas, faltam reformas que são atrapalhadas por todos os governos agora por preocupação excessiva com pizzas.
Corrupção dá ibope, faz ídolos e transforma deputado em cantor de ópera.
É o assunto dos comediantes.
Não tem ferrovias, não tem portos compatíveis com sua grandeza, não tem aeroportos apesar de ter O pai da Aviação e nem nunca se preocupou com isso.
Brasil não é pais sério. Só que os outros são e tiram proveito das fatias do Mercado e das patentes.
Caro Dinastia dos Faraós :
Na seleção brasileira que jogou domingo agora, quantos jogam no Brasil? (nenhum)! As mais exuberantes mulatas vão para casas de shows na Europa; por aqui, mulata, mulata mesmo que é bom, nem vejo mais . Carnaval, ficou restrito a Sambódromos e algumas cidades do nordeste; coisa pra turista! O carnaval virou sim propaganda pra turismo sexual! Mas nem tudo está perdido, temos o Lula presidente! (Eca!!!!). Somos um país novo, temos muito que aprender; temos muita coisa de bom, só precisamos descobrir o que!
Abraços!!!
O Brasil não é mais uma Pátria, não é mais um País, não é mais uma Nação, não é mais um Estado (a não ser um estado lamentável de coisas), não é mais Soberano.
Diz-se que é um gigante, mas o seu representante eleito pelo povo, frequentemente fica de quatro para todos os outros representantes de países que eram menos expressivos.
O Brasil é uma Ditadura disfarçada onde os pobres apenas mudaram de dono.
É o meu parecer.
MUITA PAZ!
Eu só tenho certeza de uma coisa: prá eles o Brasil é o país da *******.
eu adoro estudar linguas e para isso uso muito chats internacionais... infelizmente essa é uma dura realidade.... eles acham que aqui só existe samba, e que todos sabem dançar samba, tempo todos pele escura... um chegou a me perguntar se aqui as mulheres fazia top less na praia... outro que aqui era praticamente uma orgia... ai ai... e ainda é pior a imagem da brasileira... tou te falando...
claro que existem pessoas bem informadas... que sabem que o brasil na se restringue as cidade de Rio e São Paulo... que aqui não é só samba... e nem é só futebol
acho que tudo isso é fruto nosso... afinal é o que nós mostramos, é o que nós vendemos... mulher bonita, de fio dental, praia e sol... samba e futebol... não podemos culpa-los
afinal eles respondem direitinho ao que nós ensinamos...
um abraço
Eu moro no México e sei disso. Aqui o Brasil é conhecido por Futebol, Ronaldinho, Carnaval e Rio de Janeiro.
Se eu falo de que não fui pro Rio de Janeiro eles acham que eu não sou brasileiro.
Para eles tudo parece muito facil e que todos os brasileiros moram no RJ e em são Paulo.
Oi Mago!Essa imagem totalmente deturpada que o Brasil expõe lá fora para atrair o turismo, ajuda a aumentar ainda mais a disseminação de conceitos incorretos sobre a as mulheres brasileiras ou sobre a nossa sociedade em geral.A sociedade dos países pobres é muito mal vista, pelos centros de poder mundial, junte a isso o analfabetismo geográfico dos estadunidenses que ainda confundem Buenos Aires como capital do Brasil, ou nem sequer sabem onde se localizam o resto do mundo pobre, mais a maneira parcial como a mídia veicula as informações, aí o estrago está feito. E falando do famoso "jeitinho brasileiro", isso é mesmo uma questão cultural ou de educação, e falta de respeito aos valores humanos.Beijos!
O álcool combustível vai dar uma virada nessa imagem.
Bjs!