O Brasil é muito conhecido lá fora pelo seu futebol, carnaval, mulatas.......?

Se bem que ultimamente, temos sido mais estigmatizados como o país da corrupção, onde há um excesso de leis, que não funcionam, somos tmb conhecidos como um povo irreverente e que não leva nada á sério.

Estive vendo uma reportagem que saiu na Record, que essa fama do brasileiro, atrapalha muito, na hora de se conseguir algum emprego, em outro país (veja bem.....a depender do país); Nós queremos colocar um "jeitinho brasileiro" em td; O simples fato de se jogar um papel de bala no chão por aqui, é algo absolutamente normal; mas em outros países, isso pode leva-lo a pagar alguma multa, ou até ficar detido em alguma delegacia, para que justifique seu ato; Me parece que o brasileiro não tem vez, por certos países por aí; nem preciso citar nomes; tds já devem saber ou ter ouvido, comentários de casos assim;

Essa coisa de vender a imagem do país, através do carnaval, mulatas rebolando fantasiadas, durante tanto tempo no passado, hj significa simplesmente turísmo sexual! Vc quer comentar?

Comments

• Quando John Lennon foi assassinado em Nova York, ninguém colocou a culpa nos EUA. A morte do maior de todos os ídolos da música naquele momento foi jogada exclusivamente em cima de um fanático louco. Agora, quando assaltantes mataram o herói neozelandês Peter Blake, em Macapá, o mundo inteiro se levanta contra um crime brasileiro. Porque esse crime é parte de uma imagem negativa que tem o Brasil nos dias de hoje.

A morte do navegador neozelandês não foi ato de fanáticos loucos, mas de assaltantes e não é um fato isolado em um país conturbado pela violência em todas as suas formas, com mortes nas ruas, linchamentos constantes, chacina. Não é a primeira vez que isso ocorre.

No século XIX, quando um brasileiro ia à Europa, era visto como escravocrata; hoje, tenha ou não culpa, cada brasileiro é visto como queimador de florestas da Amazônia, assassino de crianças na Candelária e de presos em Carandiru, como representante de um país com maior violência urbana e maior concentração da renda.

Em alguns países da Europa, o Brasil é visto como o país do turismo sexual, com destaque para o abuso contra crianças. Da mesma maneira como o mundo hoje se pergunta por que somos tão violentos a ponto de assassinarmos um velejador, eles se perguntam como é possível receber semanalmente aviões com turistas que procuram o Brasil como se fosse uma zona de prostituição de menores.

Sabe Dinastia, é complicado. Quando acontece atrocidades em nosso país ficamos indignados, reclamamos, clamamos por justiça, só que passa 1 semana e ninguém fala mais nada, esquecemos.

Só que lá fora estas situações não são esquecidas.

Recentemente o Lula acho o máximo ter ido falar no Parlamente Francês, é claro que os franceses acharam interessante a articulação do presidente, mais no fundo eles não esquecem que estão falando com o presidente de um país corrupto, o presidente de um país que assassina crianças e nega educação as sobreviventes, que tem uma porcentagem muito alta de prostituição infantil.

Sabe Dinastia, hoje o Brasil não é mais visto como o país das mulatas e futebol, é visto como um país de escravocatas. Só que desta vez a nossa abolição tem que ser da pobreza

• Concordo.

País do Futebol e péssimos estádios.

Mulatas bonitas e campeão da exploração sexual e infantil.

País que vai pra frente e o mapa vai para trás.

Leis atrasadas, faltam reformas que são atrapalhadas por todos os governos agora por preocupação excessiva com pizzas.

Corrupção dá ibope, faz ídolos e transforma deputado em cantor de ópera.

É o assunto dos comediantes.

Não tem ferrovias, não tem portos compatíveis com sua grandeza, não tem aeroportos apesar de ter O pai da Aviação e nem nunca se preocupou com isso.

Brasil não é pais sério. Só que os outros são e tiram proveito das fatias do Mercado e das patentes.

• Caro Dinastia dos Faraós :

Na seleção brasileira que jogou domingo agora, quantos jogam no Brasil? (nenhum)! As mais exuberantes mulatas vão para casas de shows na Europa; por aqui, mulata, mulata mesmo que é bom, nem vejo mais . Carnaval, ficou restrito a Sambódromos e algumas cidades do nordeste; coisa pra turista! O carnaval virou sim propaganda pra turismo sexual! Mas nem tudo está perdido, temos o Lula presidente! (Eca!!!!). Somos um país novo, temos muito que aprender; temos muita coisa de bom, só precisamos descobrir o que!

Abraços!!!

• O Brasil não é mais uma Pátria, não é mais um País, não é mais uma Nação, não é mais um Estado (a não ser um estado lamentável de coisas), não é mais Soberano.

Diz-se que é um gigante, mas o seu representante eleito pelo povo, frequentemente fica de quatro para todos os outros representantes de países que eram menos expressivos.

O Brasil é uma Ditadura disfarçada onde os pobres apenas mudaram de dono.

É o meu parecer.

MUITA PAZ!

• Eu só tenho certeza de uma coisa: prá eles o Brasil é o país da *******.

• eu adoro estudar linguas e para isso uso muito chats internacionais... infelizmente essa é uma dura realidade.... eles acham que aqui só existe samba, e que todos sabem dançar samba, tempo todos pele escura... um chegou a me perguntar se aqui as mulheres fazia top less na praia... outro que aqui era praticamente uma orgia... ai ai... e ainda é pior a imagem da brasileira... tou te falando...

claro que existem pessoas bem informadas... que sabem que o brasil na se restringue as cidade de Rio e São Paulo... que aqui não é só samba... e nem é só futebol

acho que tudo isso é fruto nosso... afinal é o que nós mostramos, é o que nós vendemos... mulher bonita, de fio dental, praia e sol... samba e futebol... não podemos culpa-los

afinal eles respondem direitinho ao que nós ensinamos...

um abraço

• Eu moro no México e sei disso. Aqui o Brasil é conhecido por Futebol, Ronaldinho, Carnaval e Rio de Janeiro.

Se eu falo de que não fui pro Rio de Janeiro eles acham que eu não sou brasileiro.

Para eles tudo parece muito facil e que todos os brasileiros moram no RJ e em são Paulo.

• Oi Mago!Essa imagem totalmente deturpada que o Brasil expõe lá fora para atrair o turismo, ajuda a aumentar ainda mais a disseminação de conceitos incorretos sobre a as mulheres brasileiras ou sobre a nossa sociedade em geral.A sociedade dos países pobres é muito mal vista, pelos centros de poder mundial, junte a isso o analfabetismo geográfico dos estadunidenses que ainda confundem Buenos Aires como capital do Brasil, ou nem sequer sabem onde se localizam o resto do mundo pobre, mais a maneira parcial como a mídia veicula as informações, aí o estrago está feito. E falando do famoso "jeitinho brasileiro", isso é mesmo uma questão cultural ou de educação, e falta de respeito aos valores humanos.Beijos!

• O álcool combustível vai dar uma virada nessa imagem.

Bjs!

Sign In or Register to comment.