Quem já sabia que Renan Calheiros não seria cassado?
"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido pelo Senado da acusação de quebra de decoro parlamentar na última quarta-feira. O resultado da votação não deixa margens à dúvida quanto ao que pensa a maioria dos senadores ao fim de um processo que durou longos e tortuosos 120 dias. Se colocaram contra a cassação do mandato de Renan Calheiros 46 senadores (40 votaram não à recomendação do Conselho de Ética e seis se abstiveram) e 35 senadores foram favoráveis." fonte: O Globo online
Comments
No primeiro momento, dado a avalanche de acusações e a pressão fortíssima da Mídia, tinha certeza que seria cassado.
Depois, quando fiquei sabendo que a sessão e a votação seriam secretas, comecei a duvidar.
O Renan Calheiros é do grupo fortíssimo dentro do PMDB, liderado pelo José Sarney. O grupo liderado pelo Michel Temer, também aderiu ao governo.
Uma cassação humilhante do Renan, poderia afastar o PMDB da base do governo e fazer o PT e aliados perderem a maioria no Senado.
No caso de uma rebelião dentro do PMDB o governo ficaria paralizado, sem condições de governar, seria um desastre. Por isso o PT se viu obrigado a votar a favor do Renan.
Mesmo assim, achei que os senadores não teriam coragem de afrontar a opinião pública, me enganei.
Como, os partidos de oposição já anunciaram que vão obstruir as votações enquanto o Renan estiver na Presidência do Senado, acredito que estão quebrando a cabeça para achar uma saída honrosa. Ele vai sair mais cedo ou mais tarde, talvez peça licença e renuncie a Presidência, continuando como senador. De qualquer maneira, vão achar uma fórmula para que ele deixe a Presidência sem ser humilhado e tudo voltara ao normal.
Entre mortos e feridos, todos vão se salvar.
Um abraço!!!
Estava na cara.
Que aquele cretino,safado,sem vergonha,ladrão,pilantra, na verdade este safado não tem adjetivo de tão pilantra que é.
No senado só tem cretinos e fomos nós que os colocamos lá.
As pessoas geralmente se adaptam ao ambiente em que vivem.
O que para nós é quebra de decoro, para eles é coisa corriqueira.
Foi por isto que o absolveram.
QUANDO DISSERAM QUE TUDO IRIA SER SECRETO , AÍ NÃO HAVIA MAIS DÚVIDAS QUE ELE NÃO SERIA CASSADO !*
canalha julgando canalha...
E oculto por voto secreto...
Não poderia ser diferente!!!
Osama, tem mais duas torres aqui pra você explodir... mas tem que ser em dia de votação de salário!!!
"EU NÃO ACREDITO NOS POLÍTICOS BRASILEIROS!!!"
Você acredita que eu fui ingênua ao ponto de quase ter certeza que o Renan iria ser cassado?
Achei que os nossos queridíssimos ficariam com vergonha e teriam uma atitude digna....
Aiai, como fui bobinha não???
♥ Um beijo!!!
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Caro amigo, na semana passada eu respondi a uma pergunta a êsse respeito, e disse com todas as letras que "as tratativas (diga-se maracutaias) dos senhores senadores apontavam para o nada", ou seja: não aconteceria nada com êsse safadão chamado Renan Calhorda.
Com toda certeza eu não sabia (porque não tenho o dom de adivinhar), mas os fatos anteriores já indicavam essa tendencia. Êsses pilantras sem moral que nós chamamos de políticos estão cada vez mais escarnecendo dos pobres brasileiros, e o que êles mais sabem, além de roubar, é fazer-nos de palhaços e otários.
Eu tenho vergonha dos políticos brasileiros.
Sempre que a votação for secreta o resultado será sempre contra o povo brasileiro.
ele eh cumpanheiro de quem????????????