PRECONCEITO É BURRICE ???????
Gente, infelizmente hoje em dia é fácil conhecer alguém que fume maconha, e vejo que muitas pessoas tem preconceito com esse vício. As pessoas que eu conheço que fuma maconha conseguem ter uma vida normal, com faculdade, trabalho, namoro... O pior é que pode levar para o crack e outras drogas se não controlar o vício.
Mas acho burrice ter preconceito ou ofender alguém só porque tem um vício que muitas vezes fica dificil por um fim. Acho melhor conhecer antes, buscar questionar, ajudar .
Sou contra maconha e todos os vícios, NÃO acho legal e Não acho nada de bom nisso. Me refiro aos PRECONCEITOS que os viciados sofrem. EU NÃO FUMO MACONHA. E SOU CONTRA TODOS OS VÍCIOS.
Vc tem preconceito com isso ? Acha que fumador de maconha é pior que vc ?
Update:NÃO FALO SOBRE LEGALIZAÇÃO, A PERGUNTA É SE VC TEM PRECONCEITO COM ISSO ?
Comments
Flor ... indivíduos podem ter interpretações diferentes, sobre cultura, arte, comportamento etc. Então seriam essas interpretações subjetivas, e vão ocorrer super valorizações e discriminações em todos os segmentos. Vamos supor que você odeie o ritmo funk, mas nem por isso você agride quem goste, você faça vigília e manifestações contrarias em bailes. Assim deveria ser o comportamento do ser humano, pode não gostar, pode não aceitar, pode não querer conviver, mas jamais, perseguir, menosprezar, agredir, marginalizar, O direito de um termina aonde começa o do outro, Uma certa vez estava na casa de um amigo de um amigo meu, lá pelas tantas ele pegou uma lata, e preparou uma baseado ali mesmo, a meu amigo logo me chamou num canto pois a namorada dele estava preocupadissima com o que eu iria estar pensando, minha resposta a ele foi a seguinte ... estamos na casa dele, se ele me oferecer irei simplesmente recusar de forma elegante, e ele deverá aceitar isso de forma tão natural quanto eu aceitei o uso ali ne minha presença. Flor, posso conviver em harmonia entre grupos religiosos diversos, lésbicas e homossexuais, ricos e pobres etc .. Sou adotado desde meus 3 anos de idade, minha mãe uma alemã nascida em Novo Hamburgo, e quando eu tinha acho que em torno de 7 anos de idade, numa festa de um club social aonde meu pai era administrador, vi minha mãe convidar para dançar um funcionário, de cor negra, para mim bastou como lição de vida, ao ver duas tonalidades de pele tão distintas convivendo e se divertindo em perfeita harmonia.
Enfim e ao cabo, ao meu modo de entender, Alma não tem sexo, cor e até mesmo consciência religiosa.
bjus
Eu assumo que tenho preconceito contra isso sim,e tenho preconceito também com aqueles idiotas que vão pra baladas e acham que ficar bebado é legal.
"Olá, acredito que preconceito seja ignorância, falta de informação sobre determinado assunto, sabe o que acho estranho? Ninguém gosta de ser criticado, ninguém gosta de ser maltratado, ninguém gosta de ser humilhado, excluÃdo. Todo mundo quer ser bem tratado, mas por que algumas pessoas continuam tratando os outros com indelicadeza? Essa é uma pergunta que eu ainda não encontrei a resposta. Se ao menos nos respeitássemos, já estaria bom.
Paz."
Pesquisei e achei uma certa resposta compatÃvel com a sua aÃ,espero que goste.Mas eu já na minha opinião mesmo,acredito que preconceito seja uma opinião que a sociedade que convivemos ao passar dos tempos nos ensinaram.é como educação.
nao, existem muitos conceitos assim
entao, n existe pre conceito
o pre conceito é apenas mais um dentre os conceitos
se nao pudesse existir o "preconceito", entao, eu seria obrigada a aceitar todos os conceitos
assim, nao posso exercer meus valores?
existe o conceito silencioso
n gosto mt de qm fuma, pq qm eu conheci e fumava, n curti mt
achei essas pessoas instaveis, meio distantes, nao curti!! mas sei la.. n fico falando isso por ai
mas é uma coisa q eu sinto, fato
n acho q seja preconceito, n estou ferindo ninguem
apenas tenho minah opiniao ueh
tipo, uam coisa é a pessoa ela usar recreativamente
outra, eh a pessoa usar como um estilo de vida
acho sei la, pow, da mesma forma q o cara acha q podem fumar assim, e acham q os meritos continuam os mesmos
da mesma forma eu penso q eu n consigo respeitar da mesma forma q eu respeito uma pessoa sobria
eu n confio!
sem contar q essas pessoas andam com mt gente podre
tipo, eles colocam todos proximos a eles em risco sabe
pq tipo, se um cara resolve ferir alguem pra punir o cara de uam forma..
sei la, vei
eu n respeito pessoas q poem outras q n tem nada a ver em risco..
e eu q n kero estar proxima... kero distancia desse povo
Não é bem preconceito, é querer interromper aquele ato que a pessoa tá fazendo, mas ter preconceito com a pessoa não, mas sinceramente, eu quero distancia de quem fuma, vai que chegue um traficante pra querer matar ele por dividas, se eu estiver junto dele, vai morrer eu e ele porque estou junto.
Sim, o preconceito é a maior burrice da humanidade! Não há lógica em julgarmos alguém pela sua etnia, cor, orientação sexual, religião, enfim, não há justificativa plausÃvel para isso. Não existe ninguém melhor do que ninguém, o que vale é o caráter da pessoa. Todos somos seres humanos e merecemos respeito, independentemente de qualquer coisa!
Sim, acho que maconha não deveria ser legalizada porque de qualquer forma é uma droga, vicia, deixa as pessoas em um estado ruim .. em fim.