Cristão, Você acredita que Jesus é o Deus encarnado ? Quais são seus fundamentos para tal?

Mesmo entre os cristãos, dentre minhas pesquisas em mais de 100 igrejas evangelicas, tenho visto que a opnião se divide muito com relação a isso. Para uns, Jesus é o próprio Deus encarnado, para outros, ele é o filho sendo distinto do pai, mas unidos no mesmo objetivo.

Certa vez Yeshua foi questionado por um escriba, sobre qual era o principal dos mandamentos. Ele, sem hesitar, lhe respondeu: “Ouve Israel, ADONAI é nosso D'us, ADONAI é UM” (Mc 12:29 - Dt 6:4). Yeshua citou o mandamento central da fé do povo judeu, o fundamento do monoteísmo, a crença em Um Ùnico D’us. Este é um princípio básico das Escrituras, o fato de que não há espaço para deuses, mas para Um Único D’us, ADONAI.

Porém tradicionalmente, o cristianismo vem compreendendo Jesus ou Yeshua dentro do conceito de trindade e comumente ouve-se cristãos afirmando que Jesus é D’us ou o próprio ADONAI (O PAI) em carne. Tais afirmações podem ser problemáticas se forem má formuladas, pois colocam em risco a fé monoteísta, produzindo assim uma doutrina que pode soar idólatra ou no mínimo triteísta. Pois afinal, se D’us é um e Seu nome é Adonai, como pode haver outro D’us chamado Jesus? Esta é uma pergunta lógica, que automaticamente produzirá uma outra: “Yeshua é D’us?”

COMO VOCÊ VÊ ESSE VERSICULO, QUE AQUI COLOCA A RESPOSTA DESSA PERGUNTA.

"Em verdade, em verdade, digo-vos que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se não vir fazer o Pai; porque tudo o que o Pai faz o Filho faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas para que vos maravilheis. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo" (João 5.19-22).

A questão da tradução de (João 1:1) está errada em muitas Bíblias frente ao Grego e Frente, mas esse é outro detalhe.

Update:

Oi Lu amiga, essa minha pergunta é apenas um levantamento, eu posso lógico, dar a minha opnião frente ao que eu penso, mas esse não é o proposito. Veja amiga que mesmo entre as igrejas, irmãos de ministérios diferentes, pensam diferente, não é verdade? Mas ai eu pergunto, será que todos oram e não pedem instruções ao Espirito Santo? Onde então está o erro por haver mesmo entre o cristianismo uma descordância perante as escrituras? Não deveriam falar a mesma língua? Qual a segurança de alguem que quer encontrar uma religião estável quando a mesmas vivem a desestabilidade no cristianismo.

Comments

• Jesus não é Deus encarnado. Deus é Unico e soberano, muitos erram em chamar Jesus de Deus quando na própria Bíblia Jesus faz tal destinção. Achar que Jesus é Deus é politeísmo porque só existe um que é ADONAI.

• A única coisa que podem dizer é: 'alguém disse isso pra mim, então acredito'...

Uma bobagem histórica... muitos inocentes úteis...

Abraços

• Sabendo-se Iohanan era filho de Yoshua,

considero o suposto erro explicado. Tendo

em vista que ele falava de seu pai e não do

Criador. Refere-se a anulação total do Ego.

Não responderei a sua pergunta.

Darei a honra aos cristãos.

Quero ver como explicam essa blasfêmia.

Até por que a Trindade cristã foi mal elaborada.

Faltou a deusa/a mãe/a esposa.

∟aninha

• Um autor diz uma coisa, outro autor diz outra... quando querem por força que a Bíblia toda seja coesa, têm que inventar umas coisas bem fantasiosas, como a "trindade".

• Não.

Jesus é filho de Deus.

Ele deixou isso bem claro.

• Alex eo que vc fala de Jo 14, 6-11.

O próprio Jesus afirma eu estou no Pai e o Pai em mim...

Beijin

Eu acredito quando se cita a trindade está colocando muito do quefoi dito pelo próprio Jesus, sendo assim as igrejas talvez por não entenderem se são dois, três ou um, ivocam todos, mas no meu entendimento, leigo, quando Jesus se manifesta dizendo então não viu Deus ele está em mim e eu nele, que o próprio Deus está em nós, então quando oramos devemos dizer em meu nome pq tudo que pedes ao pai em meu nome será atendido, mas ele diz o Pai, e em nós. Na época Jesus deixa bem claro que os homens não tinham noção da grandiosidade que era Deus e de tudo que el poderia proporcionar, se usamos o que entendemos com amor, fatalmente seremos atendidos, e não seríamos engandos por nenhum falso profeta.Certo?

Você busca a verdade e eu também, Jesus naquela época foi mostrada para ele e ele entendeu bem e tentou passar para os outros e esses não entenderam e quem sabia os s´bios da época o mataram, se não como segurariam o povo o povo teria medo de quê?

Assim também Kardek descobriu só que ele entendeu que eram os espíritos que falavam para ele, que eu não acredito.

Todos somos privilegiados do conhecimento só não o enxergamos.

Parece loucura, mas quem falou que as coisas de Deus não são uma loucura, só que a Bíblia como vc mesmo diz é muito manipulada e a verdade maculada.

Beijin

• Jesus é Deus, é o Filho de Deus.

João

1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João

1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

• Não e ele mesmo deixou isso claro como água. Se jogaram terra depois é outro problema.

Uma coisa é dar um ar divino à uma criatura que nos pareça melhor ou superior à nós mesmos, outra coisa é confundi-la com Deus, qualquer que seja o conceito disso.

Trindade é um conceito mais antigo que Roma, presente em diversas culturas, que pode ser compreendido de várias formas.

Como aceito a unidade universal, imagino a trindade como abaixo:

Pai - A mente criadora, a causa.

Filho - A expressão, o resultado. Toda a criação material e imaterial, de todas as frequências ou dimensões ou planos ou paralelos, o nome não importa. Jesus aqui no caso é criatura e faz parte disso, tanto quanto qualquer um de nós.

E. Santo - O mesmo de Cristo, entidade grupal espiritual de mentes individuais, porém uníssonas em pensamentos e objetivos. Jesus entre outros, pode pertencer à esse estágio evolutivo, que não sei se é o último ou não.

Juntando isso tudo, temos o Universo absoluto, eterno e infinito.

Se o conceito é válido não sei, mas por enquanto é o que tenho. Quando aparecer algo melhor, adoto.

Paz e Luz!

• NÃO

JESUS É O FILHO E NÃO UMA REENCARNAÇÃO

ATÉ PQ ISSO NÃO EXISTE SEGUNDO A BIBLIA

• Alex não sei. Penso q. sou cristã pq acredito em um Ser superior ,mas ele não esta dentro de nenhum estatuto ou religião.

Sign In or Register to comment.