Afinal, o que é a rede de celular 3G? Como funciona? Seu serviço é pago ou não?

Eu sei que é a mais avançada rede de comunicação, mas tenho várias dúvidas..... ela tem relação com a internet Wi-fi?

Comments

• Rede Celular 3G é apenas um padrão de transmissão, em comparação com o padrão atual GSM, o 3G tem capacidade maior para transmissão de dados, podendo chegar a 1Mbps em um veículo a 100km por hora, parado a velocidade pode chegar a 2Mbps. Ideal para conectar teu note na internet em qualquer lugar com cobertura, ou até utilizar os mais modernos aparelhos 3G com softwares para acesso a internet. Além é claro de falar ao telefone.

Não tem nada a ver com wi-fi ou wi-max, que são redes dedicadas para transmissão de dados e não de telefone.

Abraços.

• A Rede 3G, nao mudara nada na tecnologia de Voz e sim de Dados, teremos trafego de dados no celular com velocidade de Banda Larga proximo a 1 MG entao com esta velocidade podemos ter acesso a teconologia da vide chamada e utilizar a propria operadora de celular como provedora de internet, utilizar modem, celular e placas pcmcia para fazer uma conexao em qualquer lugar do brasil onde tenha sinal da operadora.. temos operadora que vende pacote de internet ilimitado por um preço muito acessivel!!! consulte www.teleco.com.br

Abraços

• A resposta do Avelar está correta. Só complementando com algumas informações: a rede 3G seria como a Internet Banda Larga nos computadores, e é possível assistir TV nos celulares que são da rede 3G, além de serem compatíveis com essa TV Digital que estão implementando aqui no BR agora.

Sign In or Register to comment.