Qual profissão seguir?

Estou me formando como técnico em automação industrial pelo IF junto com o ensino médio. Minha nota do ENEM possibilita que eu escolha qualquer engenharia oferecida pela faculdade da minha cidade. Gostaria de opiniões e dicas pra qual área eu devo seguir... Andei olhando uns cursos de inspetor de solda e achei os salários satisfatórios... Gostaria de um futuro tranquilo e financeiramente bem... Porém sou novo, tenho 17 anos e não sei das coisas ainda...hahaha Abraço e obrigado pela atenção!!

Update:

Já tenho uma herança boa..Gostaria de um salario bom... Ter um carro e moto maneiros... Bancar viagens e aproveitar a vida...

Comments

• Um dos maiores erros que cometemos quando pensamos numa carreira a seguir é focar só o lado financeiro. Pense o seguinte: O que vc gosta de fazer? Dentro das opções do que você gosta, o que lhe traz um rendimento maior. Todas as profissões trazem coisas boas e coisas não tão boas assim para serem feitas, mas se vc escolher o que gosta fica mais fácil a caminha.

O conselho que sempre dou pro meu filho é:

Não importa se você é um Doutor ou um auxiliar, o importante é fazer bem feito e com amor, o resto é consequência, sempre haverá espaço de crescimento e prosperidade financeira para um bom profissional, em resumo, seja o que for que você fizer, faça bem feito, o mercado está carente de bons profissionais, e se você se tornar este profissional será reconhecido e bem remunerado.

• Inspetor de solda é apenas uma função, não é engenharia.

Escolha aquela que vc se sentir mais afinado, pois você deverá se sentir feliz ao fazer seu trabalho (para não ser devolvido ao mundo um bagaço, como o colega diz).

Comece a trabalhar imediatamente, pois quanto mais cedo iniciar, mais cedo se aposenta. Hoje deve-se trabalhar 35 anos com contribuição ao INSS, no mínimo.

Então, se quer um futuro tranquilo, vá nos cursos, informe-se como será a profissão de cada uma, busque uma boa empresa pra trabalhar e faça poupança.

Quando tiver um dinheiro guardado, compre imóveis. Deixe o carro pra comprar apenas quando for estritamente necessário. Aplique seu dinheiro em bens fixos.

E quando for escolher esposa, analise a família, pois quando se casa vem o pacote completo. E tratar de sogro e sogra não deve ser seu ideal de vida.

E se decidir galinhar por aí, use camisinha TODAS as vezes. Para não correr o risco de ser alvo de alguma pistoleira.

• Alex,

Gosto de responder esse tipo de pergunta porque junto vão mais orientações úteis.

Principalmente para os jovens.

Procure um curso que, ao menos agora, te dê algum horizonte de emprego pelo menos até os 35/40 anos de vida. Pior que receber pouco é ficar 4, 5 anos sem receber nada porque a área foi a pique.

Que dureza, hein?

Imagina v com a (e estou dizendo uma só, se for mais de uma tu tá f.....!!) mulher e dois filhos e um aluguel para pagar nessa situação. Isso acontece muito: o cara não usa a kbeça e paga caro.

Não tire de sua mente que um dia você vai estar meio passadinho (véio) e as empresas vão torcer o nariz. Tá fervendo de empresário doido lá de Marte, Júpiter ou o escanbau (menos da Terra) querendo um cara de vinte e cinco de idade e trinta de experiência. (Não ri não cara, é verdade)

Pense que a qualquer momento a canoa pode virar e você terá de ir no braço pra outro lado então desde já, agiliza um plano "B" aí e deixa na reserva, vai cultivando o tal até estar na hora da necessidade.

Emprego é bom? É sim.

E não é não.

Emprego é um esquema criado totalmente contra você 24hs. É inventado pra sugar o que v tiver de melhor e devolver você suado, cansado, pobre, doente, faminto e velho no mundo. E com uma palavra de consolo de todo patrão para o empregado nessa hora: folha-c.

O patrão só paga o suficiente pro empregado não virar as costas e dar linha e o empregado só trabalha pro patrão não mandar embora. Santo nenhum muda isso.

Um futuro tranqüilo e financeiramente estável você só consegue com bons investimentos.

É isso mesmo, ninguém fica rico com salário nunca ficou; nem vai.

Jogador de futebol não recebe salário, recebe bicho.

Político não recebe salário, recebe propina.

Patrão não recebe salário, recebe proventos, dividendos, pró-labore, rendimentos.

V tá achando que salário é coisa de pobre?

Bidu.

Aê, fica ligado, veiaco e boa sorte.

BLZ?

Sign In or Register to comment.