Tem como mudar o idioma de qualquer programa para o Português?
Estava no baixaki procurando uns programas sendo que achei um em inglês.como faço curso a pouco tempo,eu me enrolo em algumas palavras,aí uma pessoa que comentou o desempenho do programa deu uma dica de um outro programa que eu depois de fazer o download eu jogava ele para a pasta em que o programa foi instalado ai eu reiniciava o programa e ele viria em inglês,tem como fazer isso?? pois não consegui entrar no link pois haviam retirado ele do ar.
Comments
Não é possível colocar qualquer programa em português é necessário que o programa tenha suporte para esse idioma ou tenha suporte a multi-idiomas. Em alguns casos há um arquivos de idioma a parte como uma espécie de "dicionário" e voce pode mudar o idioma, editar e etc... mas isso não é uma regra. Em geral os idiomas são bem fechados e sem language pack, te aconselho ou a procurar o programa em português ou achar uma apostila em português ensinando a usar o programa para você se familiarizar melhor com ele, caso contrário você tem a opção de escolher um outro programa compatível que exista no idioma que você quer, mas sinceramente eu o aconselho a usar em inglês mesmo, pois você não vai ter como ficar fugindo dos programas em inglês para sempre, software geralmente vem em inglês e as novidades também se for na área de informática, o quanto antes se familiarizar, melhor é.
Amigo eu não sei,mais um programa que fui baixar,acho que foi o ares galaxi era em inglês e um amigo deixou um link de um arquivo que fazia o download,ai era só descompactar e pegar o link que vinha em um bloco de notas no formato .bat e jogar para a pasta do programa e reiniciar o mesmo,eu não sei pq não sou burro de baixar um troço desses e meu pc ser infectado,como disse o amigo acima não tem como mudar tudo do inglês para o português
Com alguns programas é possÃvel, mas nesse caso vem informações do arquivo que deve ser anexado ao programa.
Um exemplo do que estou falando é o PhotoFiltre, vou colocar abaixo um trecho disponÃvel no baixaki:
"Como deixá-lo em Português-BR
Para exibir o PhotoFiltre em Português-BR, baixe o arquivo com a tradução clicando aqui. Em seguida, descompacte o arquivo TranslationBR.plg para o diretório do programa (C:\Arquivos de programas\PhotoFiltre\). Pronto, agora é só executar o aplicativo!"
Para outros casos não tem jeito, uso o Flash e o Dreamweaver CS3 da Adobe, em inglês, não há versão em português. Já o Photoshop CS3 é vendido em português.
As opções para tradução ficam a critério do fabricante, mesmo quando é necessário adicionar um arquivo externo precisa haver compatibilidade.