Para vc, quais são as vantagens de....?

As vantagens e desvantagens de se.....

1 - Morar em uma casa (vantagem / desvantagem)

2 - Morar em um Apartamento (vantagem / desvantagem)

Comments

• Faaaallaaaa Faraaóóóó!!!!!!

Bom final de semana!!!!

Desculpaaiii por não interagir com tanta frequencia....

Vou falar pra você quais são as vantagens e desvantagens de se morar em uma casa e um apartamento..

Durante muito tempo eu acreditei que morar em uma casa era melhor do que num apartamento mais hoje se eu tivesse de escolher entre casa ou apartamento eu ficaria com o apartamento.

1° Morar em uma casa.

-Vantagens:

A-Poder criar animais de estimação com maior conforto.

B-Uma maior sensação de privacidade.

C-Poder ter uma bela piscina e uma churrasqueira para chamar os amigos e parentes.

D-Ter mais metros quadrados por menos custos.

Desvantagens:

A-Uma boa casa necessita de muita manutenção como por exemplo faxina, limpeza da piscina, manutenção da pintura da casa e dos jardins etc..

B-Casa tem que ser em condomínio fechado, porque é muito mais seguro, e eu não compraria uma casa se não fosse de condomínio.

C-Casa não tem vista, fora casas construidas nas alturas como na Joatinga no Rio de Janeiro onde você tem casas com uma vista maravilhosa do mar.

2°Morar em apartamento.

-Vantagens:

A-Geralmente os terrenos onde são construidos prédios de apartamentos são melhor localizados, perto de tudo comércio, metrô, escolas,

B-A arquitetura de alguns prédios de apartamentos são verdadeiras obras de arte com exelentes plantas,e uma bela fachada, com infra-estrutura de lazer, home teather, fitness center, piscina adulto e infantil, playground, etc..

C-Se o apartamento for de andar alto você pode contar com uma bela vista da cidade ou quem sabe do mar também.

D-O custo de manutenção de um apartamento é menor.(fora o condomínio)

C-Agora quem pode comprar um apartamento de 500m2 tem a mesma sensação de se morar em uma casa.E ainda tem vista.

Desvantagens.

A-Se for um condomínio de apartamentos com vários blocos e vários apartamentos por andar com uma densidade populacional muito grande.

Você perde privacidade, e tem que se acostumar a viver em coletividade.

B- Se você não tiver condições de investir pelo menos uns R$300.000,00 não dá para comprar um apartamento legal.

com uns 90m2.

C-Custos com o condomínio que em alguns casos parece até um aluguel.

D-Se for um apartamento sol da tarde esquenta muito no verão.

E-Se for voltado para piscina ou for voltado para o trânsito é muito barulhento.

Na hora de adquirir um imóvel é preciso tomar muitos cuidados para depois não se arrepender e ao mesmo tempo tem que se saber identificar uma verdadeira oportunidade.

Valeu Faraóó!!

Bom final de semana..

• Vai depender em muito do seu estilo de vida e se tem família ou não.

Por exemplo:

O apartamento para o solteiro é uma solução ótima, porque geralmente não se liga em plantas e animais. Como está sempre viajando, não tem muito para se preocupar com a segurança.

Da mesma forma um casal recem-casado, que ainda estão naquela de sair toda hora e o lar é apenas o local de juntar os trapos e dar uma referência de mesmo endereço. Estarão mais preocupados em curtir a vida a dois passeando e se divertindo fora de casa.

Para um casal com filhos, a vida se desenvolverá mais dentro do lar e assim o espaço será muito mais importante para poder curtir com maior tranquilidade a vida do lar. Assim o quintal com plantas e animais começará a ser um hobby complementar para o aproveitamento de uma boa casa. Neste caso, a segurança estará sendo observada na razão direta do bairro ou cidade onde reside.

Outra questão que deve ser levada em consideração, é a idade dos cabeças de família e dos dependentes.

Se os cabeças de família, forem pessoas idosas e aposentadas estarão melhor satisfeitas se puderem cuidar de algumas plantas e/ou animais. Os filhos geralmente estarão saindo de casa para constituirem os seus próprios lares.

Somente com o perfil das pessoas que constituem a família, poderá ser melhor considerado as vantagens e desvanagens de como será a montagem do lar. Se num apto. ou numa casa.

• Amigo, as respostas acima foram perfeitas, apenas digo que a grande vantagem do AP é a segurança.

• Tô meio cansada, não dormi direito, vou ser rápida.

Ambos tem vantagens e desvantagens, e todos já estão citando. Mas para mim a desvantagem do apartamento que mais pesa na balança é: ONDE EU IRIA POR MEUS BICHOS? Gatos, cachorros, tartaruga e um furão.

Na casa do síndico? casa, sem dúvida.

• Em casa

Vantagem: de ter um quintal, poder criar cachorro a vontade,

Plantar alguma coisa, fazer um puxadinho quando quiser, ligar o som até tarde da noite, dar festas quando lhe der na telha, fazer um churrasco improvisado, sair para ver o mundo sem ter que pegar elevador, chegar com as compras de supermercado sem ter que ficar naquela agonia esperando elevador ichi, não quero nem lembrar dessa, lavar o carro quando quiser sem ninguém lhe olhar feio, não acordar de noite assustado com a briga do vizinho, ou se o cara de cima está treinando Karate (Pensa que é mentira?), não ter que pagar condomínio, tem mais, mas vou parar por aqui.

Desvantagem: A gente sair para férias e quando voltar encontrar a casa vazia entrou alguém e levou todos nossos pertences, tem que manter o quintal limpo, lavar garagem, despesa com muro e portões, pintar a casa por fora, moleque que as vezes sobe em cima da casa quebrando telhas para pegar pipa. Poxa, estou procurando tudo o possível.

Apartamento

vantagem: Segurança e o contrário das desvantagens da casa.

Desvantagens Todas as vantagens da casa que ele não tem, além de que em alguns a água é dividida, então não adianta vc economizar se seus vizinhos são gastões de água, se houver um vazamento num apartamento do vizinho vc vai pagar por isso.

• 1- CASA - Ter espaço, inclusive a possibilidade de área como quintal, criar animais, ter sua própria vida sem estar subordinado a uma convenção, a pagamento de taxas extras e controlar você mesmo suas despesas, longe daquelas reuniões ocasionais. Satisfação disso ou daquilo para trocar uma torneira ou uma lâmpada do corredor.

Casa é casa.

2.APARTAMENTO - Convívio íntimo com condôminos de todas as origens diferentemente da sua. Consenso e prática da penitência e da divisão comum, onde tudo é repartido e as coisa são divididas até mesmo sua vida.

• amigo, eu moro em casa, a vantagem é que dá a sensação de que vc tem mais liberdade...mas já morei em apto, a desvantagem geralmente é o espaço, que é pequeno e vc tem que saber conviver muito bem em uma micro-sociedade, que são seus vizinhos...

bjs, bom fim de semana!

• Morar em casa: Vantagem - Você não tem ninguém em cima, embaixo ou colado em você.

Você pode tomar decisões sobre a sua casa sem depender de ninguém.

Desvantagem - Segurança e algumas despesas são só suas.

Morar em apartamento: Vantagem - Segurança e algumas despesas são divididas;

Desvantagem você tem pessoas em cima, embaixo e ao lado e depende do condomínio para tudo.

• Olá meu amigo.

Para mim, nada substitui o prazer de morar em uma casa. Por mais amplo e confortável que for um apartamento, se ele estivesse sobre um terreno e fosse uma casa, seria mais que 10!

Acho que em um apartamento, por melhor que seja, sempre haverá uma limitação de sua privacidade.

Sucesso!

• Já morei em mais de doze casas aqui na baixada , mas só fiquei satisfeita quando fui pra um apartamento.Viajo sossegada .O pessoal é muito gentil da recepção .Nunca preciso procurar chaves na bolsa , eles me reconhecem de longe , ja abrem os portões automaticos pra mim.Não preciso limpar o lado de fora ,só me preocupo com o lado de dentro , fora nem olho.Por isso da pra ver que casa só a de fim de semana.

Sign In or Register to comment.