Se Alan Kardec é um homem como qualquer outro, ou seja, n é Deus, pq pessoas o seguem?
Mesmo pq, tá na bíblia falando para n adorar os mortos.Os mortos estão mortos. O que acham
Mesmo pq, tá na bíblia falando para n adorar os mortos.Os mortos estão mortos. O que acham
Comments
A sua pergunta é capciosa, porque deturpa os fatos, com o claro propósito de denegrir a doutrina espírita.
Claro que os mortos estão mortos. Qualquer criança sabe que defunto não fala, não ouve e não sabe de nada como diz a Bíblia. Não faz parte da doutrina espírita a adoração de defuntos nem de quem quer que seja. Na prática espírita, existe sim comunicação entre nós que somos espíritos encarnados, com os espíritos desencarnados, que estão tão vivos quanto nós. É compreensível que as pessoas materialistas não acreditem na sobrevivência do espírito, após a morte do corpo físico. Para elas morreu, acabou, porque só acreditam na matéria. Mas é absurdo, que uma pessoa que se diz religiosa, possa negar a sobrevivência do espírito.
Kardec não é adorado, mas é reconhecido por seu trabalho como codificador da doutrina espírita, iniciada em 18 de abril de 1857, com a publicação de "O Livro dos Espíritos".
A maneira como esse livro foi escrito era inteiramente nova. O Prof. Denizard Hippolyte Léon Rivail fizera as perguntas que eram respondidas pelos Espíritos, sob a direção do Espírito de Verdade(psicografia indireta). Os médiuns, foram duas meninas, Caroline Baudin, de 16 anos, e Julie Baudin, de 14. Pelo mesmo processo, o livro foi revisado pelo Espírito de Verdade, através de outra menina, a Srtª Japhet. Outros médiuns foram posteriormente consultados e Kardec informa, em ObrasPóstumas: “Foi dessa maneira que mais de dez médiuns prestaram concurso a esse trabalho”.
Este livro é, portanto, o resultado de um trabalho coletivo e conjugado entre o Céu e a Terra. O Prof. Denizard não o publicou com o seu nome ilustre de pedagogo e cientista, mas com o nome obscuro de Allan Kardec, que havia tido entre os druidas, na encarnação em que se preparava ativamente para a missão espírita. O nome obscuro suplantou o nome ilustre, pois representava, na Terra, a Falange do Consolador. Esta falange se constituía dos Espíritos Reveladores, sob a orientação do Espírito de Verdade e dos pioneiros encarnados, com Allan Kardec à frente.
Assim, a primeira edição foi o primeiro impacto da Doutrina Espírita no mundo, preparando ambiente para a segunda que a completaria. Toda a Doutrina está contida neste livro, de forma sintética, e foi posteriormente desenvolvida nos demais volumes da Codificação.
Escrito na forma dialogada da Filosofia Clássica, em linguagem clara e simples, para divulgação popular, este livro é um verdadeiro tratado filosófico que começa pela Metafísica, desenvolvendo cm novas perspectivas a Ontologia, a Sociologia, a Psicologia, a Ética, e estabelecendo as ligações históricas de todas as fases da evolução humana em seus aspectos biológico, psíquico, social e espiritual. Um livro para ser estudado e meditado, com o auxílio dos demais volumes da Codificação.
Pense nisso!
Fonte(s):
José Herculano Pires
Allan Kardec é um Educador francês do século 18 que dedicou seus estudos as manifestações espirituais e aos fenômenos mediúnicos. Através de seus estudos chegou a conclusão de como identificar manifestações verdadeiras e a sua utilidade para o plano maior. à um dos primeiros cientistas a concluir a existência de Deus e dos EspÃritos.
NInguém segue a KArdec, apenas estudam as sua conclusões que ficaram conhecidas como Codificação Espirita
Não se tratar de adorar os mortos, mas evoluir os vivos.
.............................................................................................
Missão de Allan Kardec - "A missão dos reformadores está cheia de escolhos e de perigos e a tua é rude, disso te previno, porque é o mundo inteiro que se trata de agitar e de transformar." - EspÃrito Verdade (Obras Póstumas)
“Escrevo esta nota no dia 1º de janeiro de 1867, dez anos e meio depois que esta comunicação me foi dada, e verifico que ela se realizou em todos os pontos, porque experimentei todas as vicissitudes que nela me foram anunciadas. Tenho sido alvo do ódio de implacáveis inimigos, da injúria, da calúnia, da inveja e do ciúme; têm sido publicados contra mim infames libelos; as minhas melhores instruções têm sido desnaturadas; tenho sido traÃdo por aqueles em quem depositara confiança, e pago com a ingratidão por aqueles a quem tinha prestado serviços. A Sociedade de Paris tem sido um contÃnuo foco de intrigas, urdidas por aqueles que se diziam a meu favor, e que, mostrando-se amáveis em minha presença, me detratavam na ausência.
Disseram que aqueles que adotavam o meu partido eram assalariados por mim com o dinheiro que eu arrecadava do Espiritismo. Não mais tenho conhecido o repouso; mais de uma vez, sucumbi; sob o excesso do trabalho, tem-se-me alterado a saúde e comprometido a vida.
“Entretanto, graças à proteção e à assistência dos bons EspÃritos, que sem cessar me têm dado provas manifestas de sua solicitude, sou feliz em reconhecer que não tenho experimentado um único instante de desfalecimento nem de desânimo, e que tenho constantemente prosseguido na minha tarefa com o mesmo ardor, sem me preocupar com a malevolência de que era alvo. Segundo a comunicação do EspÃrito Verdade, eu devia contar com tudo isso, e tudo se verificou.” - Allan Kardec
Vou ignorar sua indireta aos Santos. Tb não sei como confiar que foram EspÃritos que falaram com Kardec e sua equipe.
Nós não o seguimos, e sim a doutrina que ele nos revelou pelas pesquisas que realizou por muitos anos decifrando os efeitos sobrenaturais que ocorriam mais antigamente.
Nós seguimos a Deus e ao seu filho Jesus onde tentamos praticar seus ensinamentos.
Quanto a Allan Kardec nós o consideramos muito pela sua coragem em continuar suas pesquisas mesmo contra a igreja católica, por isso andou por vários paÃses para refugiar-se e continuar seus estudos.
Se Jesus é só um mito, porque as pessoas o seguem?
Não sou kardecista nem espÃrita mas não é isso que acontece. Os seguidores são da filosofia e ensinos dele.Ninguém adora o Kardec.
Você diz que ele é morto. Ok.
Me prove que Jesus está vivo.
Já tirou uma foto? Pode colocar a�
Evangélicos dizem que foi ele que curou alguém no culto. Como podem saber se não o viram? Só porque o pastor disse? Então o seu Jesus obedece ao comando do pastor? O pastor é que manda nele? Se o pastor não mandar nada acontece é?
Acorda siga a sua religião e deixe os outros seguirem o que quiserem.
Se eles estão errados, se a sua religião é de AMOR como muitos gostam de encher a boca, saiba que na tal bÃblia está escrito que o amor é paciente, tudo SUPORTA, tudo sofre e mais um monte de coisas que pelo visto você nem conhece e por isso não pratica.
Ninguém está endeusando a Kardec, e nem ele gostaria que se fizesse isso. Só seguimos os ensinamentos que ele codificou, e que vem do Plano Superior. Como foi ele que fez todo esse trabalho de codificação, que não foi pouco e nem fácil, não seria justo ignorá-lo.
E tem que se reconhecer, foi um trabalho incrÃvel, que só um "Kardec" conseguiria fazer.
As pessoas seguem a Doutrina EspÃrita e não Kardec que foi apenas um transmissor da Doutrina.
Moisés proibia os advinhos, necromantes, que dormiam ao lado do túmulo em cemitérios e diziam que conversavam com o morto e davam consulta enganando e tirando dinheiro ou bens materiais do seu povo.
O Espiritismo, fundamentado na Moral, Amor e Revelação é no fundo a mesma Doutrina que Jesus pregava nas ruas e praças da Palestina com o nome de Caminho do Senhor.
Inclusive a psicografia de Chico Xavier já foi considerada como meio de prova aceita na área de Direito e serviu de prova para inocentar um acusado de assassinar seu amigo de infância. Ver: http://www.fontedodireito.com.br/artigos/a-psicogr...
Acredito q Os epÃritas se comunicavam sim com entidades do além, mas não acredito q fossem pessoas q já morreram.