Argumento da imperfeição...?
No século XVIII, o téologo William Palley alegou que a comprexidade existente nos seres vivos atenta para a obra de um Criador, assim como as soluções desenvolvidas pela natureza. Esse argumento ficou conhecido como analogia do relojoeiro. Em resposta, o próprio Charles Darwin, desenvolveu o argumento da imperfeição. Ele considerava animais curiosos e estranhos como sendo um tipo de "incompetência" do tal Designer e uma prova a favor da evolução, que modifica as estruturas existentes para uso imediato. Essa ideia é usada até hoje.
Porém, se Palley falhou, Darwin cometeu um erro bem mais fatal. A Teoria da Evolução pode acomodar tanto uma "perfeição", quanto a imperfeição presente nos seres vivos, alguns evolucionistas afirmam isso. São duas coisas opostas usadas no mesmo processo natural, ou seja, não caracteriza evidência em favor da teoria e colocaria Evolução contra Criação, um dualismo. Em outras palavras, se o argumento da imperfeição fosse válido, bastaria falsificar a Evolução, que o Criacionismo estaria comprovado, pois se considera apenas essas duas hipóteses nesse tipo de argumento.
É como se a ciência tivesse feito uma teoria que sustentasse o Ateísmo, moldada especialmente para descartar a existência de Deus. É claro que até eu não penso isso sobre a Evolução
Então, aprendam crianças ateístas, quando alguém...sei lá...mostrar a asa da borboleta e defender um Designer Inteligente, não venham com um caramujo que defeca pela cabeça, é um atentado contra a próprio Evolução.
O argumento da imperfeição é válido, o que você acha?
Comments
Olha, O termo ''Evolução'' está completamente errado, pois tende a melhora, mas, não foi isso que Darwin propôs, o nome deveria ser ''modificações por descendência'' ou ''adaptação por descendência''.
Não tem essa de perfeito, imperfeito, se a espécie for adaptada a o ambiente, vai ter mais chances de se reproduzir, e vai consequentemente gerar novas espécies, Seleção natural+pressão evolutiva+Mutações=Nova espécie.
Agora, respondendo a sua pergunta, eu acho que esse argumento é valido sim!.
Vamos analisar o mundo em que vivemos, um mundo de desgraça, fome, ódio,guerras, etc.
Você que esse mundo é perfeito ? eu acho esse argumento valido sim porque, tudo isso é resultado da imperfeição do ser humano, que continua a ser escravo da ignorância.
Se existisse mesmo algo benevolente ou onisciente nesse universo, nunca teria criado algo como ser humano, Que mata e humilha a própria espécie.
Como diria Darwin, ''O ser humano na sua vontade de ser superior, não reconhece que é apenas um animal dentre outros''.
DI=Empirismo,completamente diferente de ciência!
O argumento da imperfeicao ainda eh valido contra o criacionismo, pois mostra que nem tudo teve um design tao inteligente.
Nao vai contra a teoria da evolucao, pois varias a favor e contra a adaptacao das especias sao esperadas.
O design eh inteligente ou soh de vez em quando, quando convem?
Isso é bonito, ou ''perfeito'', logo foi Deus.
A Biblia e as religiões e a teologia (a praga da humanidade), não fazem ciência...Leia Kardec