Quantos anos vive um gato ?

tenho um gato de 7 anos..e ele esta sem dentes é normal ?

Comments

  • Alex, não é normal um gato não ter dentes....

    qual o motivo do seu gato não ter dentes?

    Ele briga muito na rua?

    Geralmente em brigas, eles perdem os dentes caninos, mas ainda assim conseguem comer a ração,

    Observe se ele tem dificuldade para mastigar a ração seca, senão deverá dar ração úmida, daquelas que vem em latinhas e sachets.

    Seria bom que não deixasse seu gato sair pra rua senão ele pode não durar muitos anos ...

    Seu gato ainda é jovem, um gato pode viver até uns 20 anos, se tiver saúde e ficar mais dentro de casa

    Abraço!

  • um gato que vive SÓ dentro de casa, ou seja, SEM ACESSO ÀS RUAS, pode viver até 20 anos, desde que bem tratado(indo ao veterinário com certa freqüência, com alimentação adeqüada, vermifugado, vacinado, bem tratado e livre de pulgas e outros parasitas). O seu tem acesso? Sua casa tem muros altos ou é telada? A alimentação que dá a ele é adeqüada? Não é normal.

  • NAO SE PREOCUPE ELE VAI VIVER BASTANTE TEMPO

    OS GATOS NAO TEM UM TEMPO ESPEÇIFICO PARA VIVER E SO DAR BASTANTE AMOR E CARINHO

  • Em média, 12 anos. Com sete, não é normal que ele não tenha dentes. Pode ser algum problema na gengiva do animal. Consulte um veterinário para sanar suas dúvidas com segurança.

    Abraços...

  • Oi Alex! eu acho que seu gato ainda é novo para estar sem dentes, seria bom passar com um veterinário para ver se ele está se alimentando com uma ração que tenha os ingredientes necessários para que ele tenha uma boa saúde e saber o que está acontecendo, quem sabe precisa de um suplemento vitamínico. Eu tive gatos até mais velhos e estavam com dentes. Normalmente vivem 15 anos, gatos bem cuidados e saudáveis podem chegar a 18 anos, já ví casos de gatos que viveram 20 anos.

  • Eles vivem de 15 a 30 anos depende muito do animal.

  • tenho uma de 16 anos...

  • O período de vida expectável para um gato caseiro é de 16 anos.

    Os gatos siameses tem uma maior longevidade, podendo atingir os 20 anos.

    E o seu gato deve estar com probleminhas nos dentes, e gato nem sempre perde os dentes em brigas é uma coisa bem rara. deve ter algum tipo de bactéria. Os dentes ficaram fracos e cairam, não deixe ele comer rações duras pode ficar pior pra ele, procure dar alimentos enlatados é mais sadável e bem mais saboroso.

    Abraços e espero ter te ajudado!

  • 1 ano = 15 anos humanos

    Cada ano suplementar=5 anos humanos

    Exemplo: um gato com 5 anos equivale a 15+5+5+5+5 = 35 anos

    O período de vida expectável para um gato caseiro é de 16 anos.

    Os gatos siameses tem uma maior longevidade, podendo atingir os 20 anos.

Sign In or Register to comment.