Essa é para cristãos "maduros na fé"...rs?

O inferno é um lugar físico? Ou não? Em caso afirmativo eu posso dizer que a lógica divina é mais ou menos essa: "homem, eu te criei e você tem que me adorar; se não fizer isso vai pegar fogo eternamente!". Isso me parece cruel... Na verdade, isso É cruel...rs. É assim mesmo que as coisas funcionam? Seguindo essa linha de raciocínio eu posso dizer que "Deus é cruel". Tal afirmação contraria a assertiva de que "Deus é amor", não acham? A Bíblia é contraditória, então?

Sou cristão há 19 anos (minha idade)... Cresci na igreja... Mas, justamente por ser "velho de igreja" (ou "de banco"...rs), tenho vergonha de perguntar isso pra outros "irmãos"... Mas é bem provavel que, caso eu perguntasse, obteria a seguinte resposta: "Deus é Deus, meu irmão...". Pergunto a vocês: é essa a resposta? Se for, eu posso dizer que Deus é um cara muito mau e eu não gosto dele por isso! Risos...

Update:

Kkkkkkkkkkkkk!!!!! Soli, vc não sabe o quanto me fez rir! Rsrsrsrsrsr... Vc concorda comigo, então...rs. Deus além de cruel é TERRÍVEL! Kkkkkkkkkk!!!

Update 3:

Nina, muito "esclarecedora" sua resposta. Eu aconselho vc a estudar Língua Portuguesa... Pra aprender a dominar a norma culta do idioma... Enquanto vivermos aqui neste mundo, ela será bastante útil pra vc...rs.

Comments

• Seja bem vindo ao mundo real...

Logo verá que não precisa ter nenhum tipo de sentimento com relação a isso, até porquê qualquer sentimento negativo gera reações químicas que podem prejudicar sua saúde...

Viva a vida, simplesmente, ajude sempre sem exigir recompensas, ame sem exigir ser amado, enfim, curta a vida pois a vida é curta...

Um abraço...

• amigo, se tu já conhece a palavra a 19 anos está na hora de se converter em espirito e verdade. Deus não é cruel e Ele não diz que se não adora-lo irá para o enferno, mas se tu está afastado dEle tu vai cair pro mundo, já que tu está a tanto tempo na igreja deve saber que o diabo anda ao nosso derredor bramando como leão procurando a quem possa tragar. Jesus disse: "Eis que meu jugo não é pesado e meu fardo é leve" desde que fomos lavados pelo sangue do cordeiro tudo se fez novo, hoje vivemos na nova aliança, feita por Jesus. e não diga que não gosta de Deus, pois nunca ví alguém que se desviou ficar melhor do que quando estava na igreja.

Deus te abençoe.

• que a paz do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO esteja dentro do teu coração, não é muito fácil de te responder ,mas vou faze-lo,creio que a tua pergunta deveria ser,se vc nasceu pra me louvar ,pra me adorar ,porque louva e adora qualquer outra coisa menos eu ,que te criei te dei uma família e nunca te deixo só ,pois sempre ,sempre até nas horas em que vc nem lembra que existo e também quando dorme ,mesmo assim estou contigo ,custa muito um minuto da tua vida me louvar e me adorar ,por ser o teu DEUS o teu criador,claro ,que ainda tenho tanta paciência e te espero ,mas se mesmo assim ,não fazer eu te digo que não custa nada já te dei até o meu filho único ,pra te livrar e te salvar de ires para o inferno ,o que mais tu queres pra só um minuto do tua 24horas e ainda te sobra 23horas e 59minutos , do dia ,pra me louvar e me adorar por ser eu o teu DEUS o teu criador.amem...

• o inferno é um lugar físico?

o espírito é físico?

então um fogo físico não queimaria um corpo espiritual...

• Ahh irmao! Vou falar do meu ponto de vista e RESPONDENDO sua pergunta. rsrsrsr. Olha, O inferno nao é um lugar fisico, mas espiritual. Quando houver o Juizo Final, o Dia do Senhor, o diabo, seus anjos e aqueles que o serviram serao lançados no lago de fogo que é o inferno.

E em questao das outras perguntas... Nao sei se voce manja muito de computador, mas ha uma coisas chamada logica de programaçao.. é algo mais ou menos assim... é SIIIIIIMMMM ou NAAAAAOO... Na nossa vida é igual.. è BEMMM ou MALLL... ou segue um ou outro..

Deus nos criou com a melhor das intençoes e mesmo pecando Ele deu seu unico Filho por nós? Sabe oq é isso? Sabe o que é dar um Filho por alguem que voce nem conhece e sabe que vai te rejeitar depois?

Olha em que o homem transformou o mundo.. ai voce me diz´: Quem é cruel na historia? É Deus?

Uma coisa posso te dizer, fomos feitos SIM pra adoraçao Dele pois foi Ele quem te criou, te lavou, te remiu e deu seu Filho por voce... Agora, se pra vc ta ruim, se acha que Ele é egoista e que Ele é cruel, injusto, contraditorio, sirva o outro e veja o que ele tem a oferecer a voce.. AI SIMM VOCE VERA QUEM É CRUEl ;)

Voce disse qu tem 19 anos de cristao, mas com esse tipo de duvida e pensamento, oq seria ser cristao?

Um verdadeiro cristao conhece o Senhor Jesus e nunca duvida da Sua Presença, porque a toda hora voce sente! E mesmo que as coisas estejam saindo tudo errado, voce cre que Ele dara provisao na sua vida!

Prontin! Respondidin sua pergunta! Qlqr coisa me mande um email cara se tiver mais alguma duvida.. sou um cristao de 19 anos tb ;) ([email protected])

Abraços! Fique na paz do Senhor Jesus!

• Muito triste ver q alguém q está na igreja a 19 anos, fazendo esse tipo de questionamento, sabendo q muita gente q está no mundo ñ o faz. Vai orar e estudar a Bíblia com dedicação e atenção; vc vai ver q ñ tem nada de contraditório lá.

• Em primeiro lugar, não acredito que você seja cristão, pois, suas idéias são confusas [sem pé nem cabeça] para alguém que o seja.

Segundo. Se você fosse cristão, saberia que o inferno é o destino das almas [e não dos corpos] que não são regenerados a Deus.

Terceiro. Você não sabe o que é adoração. Acredita piamente que adoração é um puxa-saco se prostrando a um idiota narcisista.

Se quiser, realmente, saber o que é um Cristão, vá a uma igreja. Não fique, covardemente, afirmando coisas que não sabe.

• 1) O inferno é um lugar físico?

R: É óbvio que não.

2) eu posso dizer que a lógica divina é mais ou menos essa:

R: Quem é você para entender a lógica divina. Você não conseguiria entender nem a lógica de alguns gênios da filosofia, quanto mais a lógica do pai das luzes.

3)"homem, eu te criei e você tem que me adorar; se não fizer isso vai pegar fogo eternamente!". Isso me parece cruel...

R: SE Deus estivesse uma vírgula preocupado com o que o homem acha dele e dos seus métodos, ele já teria aparecido aqui para esclarecer,não acha? Deus não dá a mínima para o que você ou eu achamos. A vontade dele prevalecerá sempre. Pareça ela cruel ou não.

4)Seguindo essa linha de raciocínio eu posso dizer que "Deus é cruel".

R:Quem é você para sentar Deus no banco dos réus? Julgue a si mesmo!!!

5) Tal afirmação contraria a assertiva de que "Deus é amor", não acham?

R: Não acho não. Você não sabe quem é Deus e nem sabe o que é amor. Muito menos o que é amor de Deus.

6) A Bíblia é contraditória, então?

R: Dou cem reais para qualquer um que conseguir me apontar uma única contradição na Bíblia.

7) Sou cristão há 19 anos (minha idade)... Cresci na igreja...

R: Se você fosse cristão, entenderia as coisas de Cristo e não questionaria Deus.

8), justamente por ser "velho de igreja" (ou "de banco"...rs),

R: Você pode ser velho de Igreja, mas é JOVEM de entendimento, ainda precisa ser alimentado com leite.

9) tenho vergonha de perguntar isso pra outros "irmãos"...

R: Então procure estudar a Bíblia com afinco, nela está a verdade e a vida eterna e Cristo te esclarecerá.

10)Mas é bem provavel que, caso eu perguntasse, obteria a seguinte resposta: "Deus é Deus, meu irmão...".

R: E essa resposta deveria ser o suficiente para você e para qualquer um que se diz cristão. Deus é Deus e a ele não se questiona.

11) Pergunto a vocês: é essa a resposta? Se for, eu posso dizer que Deus é um cara muito mau e eu não gosto dele por isso!

R: Nem deveria chamar Deus de cara, mas de Deus grande e temível, pois é o que ele é: Deus grande e terrível!!!

• aaa meu irmao q isso rapaz......vc é de igreja e pergunta isso? bom vamos lá.te digo q DEUS é bom sim pq ELE disse q quem nao o adorar amar e louvar nao terá a salvaçao. amigo a salvaçao é a passagem pra vida eterna Ok.bom se nao somos salvos JESUS nos condena pq? nao é pq ELE é uma FORÇA má nao.E pq q agente o desprezou nao quis saber da sua palavra entendeu?

mas DEUS nao é mal pq ele nos deu a escolha de ama-lo e louva-lo ou despreza-lo.........quem o amar será salva entao amigo se DEUSfosse mal nao faria tantas coisas boas em minha vida e nao me daria esta escolha abraçs

..

• não existe ceu nem inferno, quando voce morre voce vai parar sete palmos embaixo da terra. aqui se faz aqui se paga.

Sign In or Register to comment.