Minha cadela está com a doença do carrapato!?

o q seria essa doença, tem tratamento? Tenho + 3 cachorros, eles podem estar com essa doença? Estou preocupada, me ajudem!!!!

Comments

  • A doença tem tratamento sim. Existe uma grande diferença entre cinomose e erliquiose ( doença do carrapato).

    O vet vai passar o tratamento certinho para ela. Se a doença estiver em um estágio inicial e vc fizer tudo certinho as chances são boas.

    Seus outros cachorros podem estar com a doença sim.. e as chances são grandes. Leve todos ao vet para fazer no mínimo um hemograma pra ver se está tudo ok... se eles estiverem doentes, qto amais rápido o tratamento começar melhor para eles. Um carrapato infectado pode picar vários cães diferentes transmitindo a doença a todos.

    boa sorte

  • O mais indicado sempre é levá-lo ao veterinário. Mas nada vai adiantar se você não isolar o local onde os cães ficam e erradicar o mal. Existem medicamentos muito fortes que podem prejudicar seus cães, então o certo seria você transportá-los para a casa de um parente enquanto borrifa o veneno no local. Na pele do animal, pode-se passar enxofre em pó! Mas como os carrapatos caem com o enxofre, você terá que catá-los e queimá-los. É melhor tentar acabar logo com os carrapatos, logo eles invadirão a sua casa toda. Repare se não há nenhum nas paredes. Eles costumam subir.

  • Uma característica da "doença do carrapato" - babese, pou babeseia - é o sangramento pela ponta da orelha. Se isso estiver acontecendo, procure o veterinário imediatamente!! É gravíssimo!!! Sem tratamento seu animal pode morrer em questão de dias. Em hipótese alguma medique com AAS. Existe uma medicação própria que restaura o equilíbrio globular do sangue, prejudicado pela intoxicação causada pelo "vômito" do carapato. É assim o carrapato suga o sangue, atingindo diretamente a veia, e assim que está satisfeito ele "regurgita" e infecta o sangue com uma proteína que desestrutura os glóbulos vermelhos, provocando esas hemorragias e a anemia do animal. Quanto à "passar" para os outros animais, isso não acontece. Mas se eles tiverem ou já tiveram recentemente carrapatos podem ter desenvolvido a doença. Provavelmente vc mora em sítio ou ambiente rural, onde o evento é mais comum, e a incidência sobre os demais animais é maior.

  • A doença do carrapato por ser derivada por 2 protozoarios, a babesiose, ou a erliquiose. Mas não tem como distinguir uma da outra, por isso faz o tratamento para ambas. Nem todos os carrapatos estão infectados com esses protozoários, por isso se um de seus cachorros apresenta a doença , não significa que os outros irão apresentar tb. Mas se o carrapato " sadio " pica seu animal doente, ele se infecta e poderá picar seu cachorro sadio. Por isso é necessário acabar com os carrapatos de todos seus cachorros.

    O tratamento é simples, desde que não chegue a fase cronica da doença onde afeta a medula ossea, que onde as celulas sanguineas são renovadas.

    O tratamento é feito com doxiciclina e imizol, Mas esse segundo medicamento apenas o veterinário tem.

    Não demora a procurar o veterinário, lembrando que a doença quando chega na fase cronica tem um dificil tratamento, as vezes sem chance de cura.

    Mas se tratado a tempo, os sintomas ja melhoram nas primeiras 48 horas.

    : )

  • Como a Nilce falou...isso é mito...sinomose e outras doenças são transmitidas pelo ar...carrapato causa anemia profunda, doenças de pele, já cuidei muito disso...é so tratar como o vet. mandar que ele fica logo bom!

  • vc tem que cuidar mesmo,tive um cachorro ele ñ ilha pra rua ñ sei como pego carrapato fiquei muito triste com a situação ..esse tratamento é prolongado demora um pouco .isso vem do sangue eu acho mais depois que ele começo a tomar medicamentos injetáveis melhorou bastante.eles vam ficar bem..mais preste muita atenção esses carrapato costumam sair do cachorro e ficar soltos pela casa já aconteceu varias vezes na minha casa.

  • Eu já perdi um cachorro por essa doença . leve seus cachorrinhos com urgência ao veterinário.ele dará antibióticos que terá que ser dado por 21 dias sem parar e no horário certo, também dará vitaminas e ferro porque fica anêmico.Eu tive outros que tiveram a doença e tratei e ficaram bom .Tem que cuidar do ambiente para que não tenha carrapatos , mais também na rua pega , temos que sempre ta di olho, e ver se eles não estão com carrapatos . tenha fé em Deus ele vai ficar bom. BJ boa sorte fica com Deus

  • 1º não mate com as mãos ou pés, nem um carrapato, pois eles ao explodirem liberam varios ovulos e almentam o quartel deles!

    coloque o animal isolado dos outros, de banho nele com butox, dissolvido em água leia as intruções de uso para não intoxicar o animal. esses carrapatos transmitem uma doença chamada febre maculosa, calma! tem tratamento! vá na farmacia compre um antibiotico chamado: doxiciclina 150mg obs: deve fazer varios ciclos c/medicamento cada caixa vem c/15 comprimidos, de 1 comp ao dia por 15 dias, descanse 1 semana e repita o procedimento, geralmente deve repetir po 4 vezes. espero ter ajudado...

  • Um único carrapato transmite a doença, por exemplo de 1000 carrapatos um estado infectado transmite para o cachorro então se esse carrapato for aos seus outros cachorros eles podem pegar a doença.

    Fazer o exame de sangue é a maneira de ter certeza que é a doença do carrapato e dando antibiótico tem cura mas para isso, assim que perceber falta de apetite, tristesa no cão, já dá o antibiótico.

    Se ele come boas rações a chance ainda são maiores de cura. E cuidado...muitos cães que apresentam a doença do carrapato em seguida tem tido a cinomose, que muitas vezes não dá no exame de sangue, por isso fique sempre atenta as vacinas.

  • Leka, doença de carrapato não existe.Existe o carrapato hospedeiro, que torna o animal anêmico até a morte.Tem que limpar muito bem o espaço, e levar ao veterinário, lá ele indicará o tratamento, e o spray p/colocar no dorso do animal, eles se curarão.

    bjs, Luz!!!

Sign In or Register to comment.