O sonho da minha vida estragado!SOCORRO!?
meus pais combinaram de comprar um golden retriever para mim.Sendo que a minha mae quer q com isso eu passe a frequentar um centro espirita.Ela nao entende que eu nao gosto de ficar ouvindo uma pessoa falar de deus por 2 horas e ficar respondendo perguntinhas.Nesse centro espirita vou mudar de sala ela disse que vai ser diferente da primeira experiencia q tive la(foi horriveelll!).Mas EU NAO GOSTO DE LA DE FORMA ALGUMA.Como fazer para ela parar de me chantagear pra ir pra la e ainda fazer ela comprar um golden retriever para mim?
Comments
Seus pais são espíritas mas agem como evangélicos.
Se a tua mãe tivesse aprendido o que é Espiritismo, não ficava forçando você.
Pergunte a ela se ela sabe o que é livre arbítrio.
Agora me poupe com essa história de presente.
Tá parecendo historinha de troll.
Sinto muito.
Mantenha a calma, minha cara, pois tudo na vida tem solução, menos a morte, que esta é certa... (rsrsrs) Pra vc ganhar o seu cãozinho vc terá de negociar, é claro, pois mães não dão mole não.
Diga a ela que vc não quer mais frequentar o Centro, pois não consegue se concentrar no que as pessoas estão falando. Eu, por exemplo, tenho uma grande dificuldade em manter a atenção em reuniões de trabalho -- mais chatas do que no seu Centro, com certeza! Mas, felizmente, já passei da idade de ter meus paizinhos no meu pé... ainda bem! (kkkk)
Diga que vc prefere ler os livros espíritas que ela lhe indicar ( é importante saber como as coisas se passam, pois aqui no Ocidente, as religiões ditas cristãs não têm como ensinar a realidade desse e do outro mundo, quando nada, porque não lhes interessa isso e perderiam os privilégios que têm, ou seja, o de aporrinhar as pessoas, fazendo-as de pecadoras e de cordeirinhos indo pra faca, ameaçando com o Satanás (tadinho!) etc.)
É claro que a sua leitura deverá ser orientada, pois ninguém dever iniciar o aprendizado espírita por conta própria. Isto, se quiser levar adiante uma coisa séria e que servirá de muito apoio pela vida a fora.
Ainda mais nas horas tristes e de desespero, pelas quais todos nós
passamos ou iremos passar algum dia, pois este nosso planetinha azul não é pra passeio nem pique-nique. A gente vem pra cá pra pagar e/ou resgatar o que ficou devendo em vidas anteriores, quando fizemos coisas erradas que prejudicaram a um semelhante e, por contabilidade, a nós mesmos.
Arme-se de paciência e insista com Mamãe pra ganhar o seu retriever numa boa. Mas dê a ela algo "sólido e concreto" em troca... Se não, o seu cachorro vai pro espaço, certo?! Boa sorte!
Seja franca com ela, para que ela retribua com igual franqueza:
"Mãe, eu não quero ir, não gosto, não irei. Talvez algum dia eu resolva ir. Quanto ao goldem retriever (que não sei o que é), eu quero muito, mas sem troca."
Olá!!!Puxa!!!Que horror que ta sendo tua vida hein?
Teus pais estão burlando o teu direito de ir e vir!!!
Tente explicar que quanto mais forçada você for a ir no centro espirita , menos você vai ter vontade de ir!!!
Quanto ao cachorro , tente fazer outras trocas...Tipo melhores notas no boletin , etc...
Bjinhus e boa sorte pra ti!!!
Se você for jovem demais, cresça e faça coisas para seu tempo passar rápido. Se você é crescida, trabalhe e compre um. Não deixe seus pais fazerem de você uma marionete para fazer tudo o que eles querem em troca de um presentinho.
Vc tem q ganhar muita confiança dela, pedir a DEUS o seu cachorro, e tentar explicar que cada pessoa escolhe a sua religião, e não São os pais q escolhem!
Que complicado! Mas não fique nervosa, mantenha a calma e ignore as chantagens dela. Ou fale com ela que o que ela está fazendo é falta de respeito com as suas escolhas e tente conversar com ela sobre o cachorro e porque ela não quer comprar um...