Existe Curso de Medicina para jovens menores de idade?
eu queria muito saber se existe curso de medicina para menores?
Tipo igual a curso de informatica inglês,sabe?(mas só que de medicina) para mim ir aprendendo logo de cedo!
se existir tambem me passa aonde tem em sp!!
Comments
Juan - O ingresso numa faculdade é o foco único da maioria dos jovens no Ensino Médio. Centenas destes acabam por fazer o vestibular antes da conclusão do segundo grau e, quando aprovados, recorrem a todo tipo de recursos para ingressar na Universidade, seja ela pública ou particular. Tamanha ansiedade pelo ensino superior tem gerado nas universidades um grande contingente de menores de idade. Alunos de 16, 17 e até 14 anos tem ingressado nas faculdades de todo o país.
A presença de jovens cada vez mais novos no ensino superior gera discussões. Há quem questione a maturidade e o preparo para o ingresso antecipado num ambiente completamente diferente do vivido durante o ensino médio.
Os alunos menores de idade ainda não concluintes do segundo grau recorrem, geralmente, à Justiça para conseguirem o direito de fazer o exame Supletivo e adentrar ao ensino superior. Muitos discordam das tais liminares alegando serem estas inconstitucionais, já que a Lei de Diretrizes e Bases (LBD) da educação nacional determina que o ensino supletivo seja destinado àqueles que não tiveram acesso ao ensino fundamental e médio ou não conseguiram concluí-los na idade própria. Outros tantos defendem que é constitucional o acesso à educação em qualquer âmbito, inclusive aos menores de idade.Diversas universidades, como a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), procuram recorrer de todas as liminares. O estado tem no histórico jovens de até 14 anos que conseguiram através da justiça ingressar na faculdade.
ñ