O QUE SÃO os prótons, os nêutrons e os elétrons. E MOLÉCULAS?

Comments

  • Prezado amigo futuro astronauta...

    Acredito que já está na hora de começares a tua jornada em direção às estrelas...

    E acredito que não é perguntando aqui, talvez, respondendo pois um futuro astronauta deve ter um conhecimento razoável de química, física e biologia.

    Além disso saber usar a internet como uma ferramenta útil.

    Não estou querendo dizer o que deves fazer ou não, mas sim que deves começar a DECIDIR sobre ti mesmo, não é verdade?

    Mas para um propósito meu, jamais deixo alguém com dúvidas.

    Para iniciar, são as partículas constituintes do átomo: Prótons, Nêutrons e elétrons.

    Prótons e Nêutrons são quase iguais em massa. Mas o elétron é 1836 vezes mais leve que o próton.

    As moléculas são o produto de uma combinação química entre átomos. Esta combinação se rege pelas leis destas combinações, há 3 grandes grupos: Ligações iônicas, covalentes e coordenadas.

    Agora o resto é contigo, pois aqui se abre uma vasta área que só com muito esforço pessoal para que possas dominar.

    Bons estudos.

  • Matéria básica da oitaba série meu amigo.

  • Prótons, elétrons e nêutrons, são partículas que constituem o átomo.

    O próton é formado 3 partículas menores chamadas de quarks (quark é a unidade mais básica da matéria até onde conhecemos. Os quarks não são feitos de outras partículas) e possui carga elétrica positiva.

    O elétron é um lépton (os léptons, à exemplo dos quarks, também não são feitos de outras partículas) e possui carga elétrica negativa. Sua massa é desprezível se comparada a massa do próton e do nêutron.

    O nêutron também é formado por 3 quarks, mas não possui carga elétrica.

    O átomo é uma unidade que compõe a matéria. É feito de prótons, elétrons e nêutrons.

    Toda a matéria visível (chamada de matéria bariônica) é feita de átomo. Esses átomos procuram se ligar uns aos outros para atingirem uma estabilidade no qual não necessitem mais se ligarem a outros átomos.

    Quando um átomo se liga a outro por um tipo de ligação chamada de Ligação Covalente esses átomos unidos recebem o nome de molécula.

  • Um futuro astronauta.. tem por obrigação mínima a vontade de pesquisar e não perguntar para os outros fisica e quimica básica!!!

  • Acesse esse link: http://lmgtfy.com/?q=o+que+s%C3%A3o+pr%C3%B3tons+n...

    Todas as respostas irá encontrar ai!

    Vlw abç

    _@EDIT_

    Se estiver com preguiça, vou ser bem objetivo em minha resposta:

    •Prótons são partículas elementares "sub-atômicas", porém menor que compõem os átomos, elas possuem energia positiva. Os prótons assim como os nêutrons se encontram dentro dos átomos, e os prótons também são mais densos que os elétrons, e também é uma partícula que junto com os nêutrons formam o núcleo do átomo. E por fim, o próton é formado por 2 quarks up e um down.

    •Elétrons são partículas elementares também, porém menores que compõem os átomos, elas possuem energia negativa. (é usada na eletricidade comum, como em seu computador em forma de alimentação de energia). Os elétrons ficam fora da camada do átomo, eles orbitam o átomo rapidamente.

    •Nêutrons são a mesma coisa, e por serem nulos, não possuem energia. Eles possuem um bárion neutro formado por dois quarks down e um quark up. Fora do núcleo atômico(do átomo) é instável e tem uma vida média de cerca de 15 minutos, emitindo um eletrón e um antineutrino para se converter em um próton. Sua massa é muito similar à do próton.

    -Curiosidades: O nêutron não tem carga elétrica e é ligeiramente mais pesado que o próton.

    O elétron apresenta a mesma carga que o próton, porém de sinal contrário. Entretanto, é 1836 vezes mais leve.

    Vlw abç ^^

    (QUERO SABER POR QUE LEVEI 1 NEGATIVO, QUAL O MOTIVO? MINHA RESPOSTA ESTÁ CORRETA -.-)

Sign In or Register to comment.