Um texto da bíblia para começar bem o dia. Aceita yahoo?

Salmos 1:1-6

1 Feliz é o homem que não tem andado no conselho dos iníquos,

E que não se deteve no caminho dos pecadores,

E que não se sentou no assento dos zombadores.

2 Mas, seu agrado é na lei de Jeová,

E na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa.

3 E ele há de tornar-se qual árvore plantada junto a correntes de água,

Que dá seu fruto na sua estação

E cuja folhagem não murcha,

E tudo o que ele fizer será bem sucedido.

4 Os iníquos não são assim,

Mas são como a pragana impelida pelo vento.

5 É por isso que os iníquos não se levantarão no julgamento,

Nem os pecadores na assembléia dos justos.

6 Porque Jeová toma conhecimento do caminho dos justos,

Mas o próprio caminho dos iníquos perecerá.

Update:

veja em qualquer versão será o mesmo textos

Jeová como vocês sabem é o nome de Deus

é só pesquisar para confirmar

Para todas as bíblias contém o mesmo sentido dos textos

Comments

  • Não há nada mais relaxante pra um adorador de Jeová esse salmo q vc postou. Traz-me uma calma profunda. Interessante foi a aplicação q fiz a meu estudante sobre especialmente o versiculo 2 desse salmo. Lá diz: e na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa". Meu estudante estava se queixando de uma igreja q fizeram em frente da ksa dele q é muito barulhenta, e ele mesmo estava fazendo um contraste com o nosso Salão do Reino. Esse texto mostra q a pessoa tem q ir pro local de sua reunião (seja a religião q for) nao pra fazer barulho dentro da igreja como alguns fazem, e sim pra estudar a palavra de Deus. E nao tem como alguem estudar a biblia com a barulheira q os pastores fazem lá!! aquelas musicas tocadas de modo estonteante, chega a ser até desprezivel pros vizinhos o barulho destes. até bateria se tem la dentro. Isso tira a tranquilidade de qualquer um...E A BIBLIA FALA Q DEVEMOS ESTUDAR SUA PALAVRA EM VOZ BAIXA!!!

  • Obrigada.

    Uma semana iluminada para você. Feliz Natal.

  • Dos Salmos que mais gosto na Bíblia, Ro.

    Obrigada por iluminar nosso dia com ele.

    Um abraço. Paz e graça...

    Feliz Natal. Bjs

  • Muito obrigada.

    Feliz Natal, Ro!

    Bjs ;*

  • Obrigado, que a manjedoura seja o nosso coração, pra acolher quem é digno de todo louvor e adoração!

    Beijos e Feliz Natal, poeta amiga!!

  • Bom Dia!!!

    É mto lindo esse salmo!!!

    O versículo que eu mais eu tomo como exemplo é o primeiro, porque nos alerta em não tomarmos conselho de ímpios.

    Assim como diz o Senhor em Jeremias cap.17 vers 5, "maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta seu coração do Senhor!

    Deixo esse capitulo do profeta Jeremias; porque eu acho que um complementa o outro.

    Ok

    Beijosssss!

  • Eh sempree bom começar o dia lendo a palavra de Deus, que nos anima, nos dá forças... \o/

    e tbm vou deixar um versiculo :

    " Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

    Agrada-te do também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.

    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará.

    Descansa no Senhor, e espera nEle, não te indignes por causa daquele que prospera em teu caminho , por causa do homem que executa astutos intentos.

    Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal."

    (salmos 37: 3-8)

    fica na Paz.

    Que Jesus nos dê uma excelente semana, claro, na presença dEle.

    Deus é o nosso refúgio, nossa fortaleza, nosso bem mais Precioso.

    XD

  • É muito bom. Só acho que a tradução João Ferreira de Almeida é mais fiel que essa da Torre de Vigia. Mesmo pq eles tem uma tradução retorcida.

  • A fé, sem obras, é morta.

  • Agradeço a mensagem.È sempre bom iniciar um novo dia agradecendo e louvando nosso Criador.

Sign In or Register to comment.