Estatuto da criança e do adolescente:?
O arti 60 do ECA diz q menores de 16 anos nãopode trabalhar, salvo em condição d menor aprendiz já a partir dos 14 anos.
Se criança não pode trabalhar, porque encontramos tantas crianças na televisão brasileira? (atores e atrizes mirins)
Comments
"O Estatuto da Criança e do Adolescente tem sido um instrumento fundamental de proteção à infância no que se refere as suas atividades no contexto da comunicação midiática, estabelecendo horários especiais para o desenvolvimento das atividades infantis, exigindo a sua freqüência obrigatória na escola, proibindo o trabalho para menores de 14 anos. Vale, contudo, ressaltar que nem sempre o que está previsto na lei vem sendo cumprido. Além disso, é necessário que se estabeleçam novas discussões acerca de aspectos legais, na medida em que a dinamicidade do campo comunicacional cria novas situações não previstas por esta lei."
Inês Vitorino, professora da Universidade de Fortaleza
Edvane, não acredito que você não tenha uma opinião sobre a educação no Brasil, se quiser deixar uma resposta mais inteligente a minha pergunta eu agradeço
abraços e boa sorte..â£
Não concordo com "criança" trabalhando, inclusive pra ajudar no sustento da casa, mas eu disse CRIANÃA. Tenho hoje 31 anos de idade comecei a trabalhar com 15 anos e meus pais deixaram bem claro que eu não devia parar de estudar por causa disso e também trabalharia para suprir meus próprios gastos, como roupa, tênis de marca, coisa de adolescente e isso foi muito gratificante pra o meu crescimento intelectual, pois não tinha tempo pra pensar em besteiras pois trabalhava de manhã e estudava a noite, aprendi a ter resposabilidade com dinheiro pois sabia muito bem o quanto eu suei pra ganha-lo. O que vemos hoje é adolescentes mimados e revoltados achando que o mundo é obrigado a fazer tudo o que eles querem, não valorizam o dinheiro pois não trabalham pra te-lo, saem quebrando tudo, usando drogas, bebendo, fumando, estuprando, engravidando e o governo vem falar que eles não podem trabalhar... como eu disse no começo, trabalhar pra sustentar a casa é obrigação dos pais, mas trabalhar pra comprar sua próprias coisas isso é muito válido, pois aprendem a ter resposabilidade e ocupam o tempo com coisa útil, mas o governo prefere fabricar bandidos... porque não levam esses "moleques" irrespossáveis pra eles cuidarem?? ?
Acredito que nesse caso, é como dizem, há dois pesos e duas medidas. Também penso que se a criança, de fato, não pode exercer nenhuma atividade, deve fazer o quê? Ficar nas ruas frequentando a escola do crime? Essa é uma questão que dá margem para muita discussão, e o pior é que não se vê luz no fim do túnel.
Verdade...
Muito boa esta. Acho que é a melhor que vi aqui nos últimos tempos. Parabéns!!!