se um jovem te pedisse conselhos a respeito da juventude o que voce lhe diria?

a juventude é uma fase de novidades de coisas novas, uma esplosao de emoçoes, aventuras, de momentos em que de uma hora pra outra podemos mudar muita coisa em nossa vida p. bom ou p. ruim entao..qual seria o seu conselho ?

Update:

eu lhes diria: ouçam bem os seus pais, o que eles dizem nao è por implicancia e sim por eles ja terem tido muitas experiencias e sabem o que nos espera.

drogas...é uma estrada escura sem fim q destroi a vida

estudos: esse sim nos ajuda a conquistar muitas coisas boas

aproveitem bem cada momento que esta é uma fase inesquecivel.

Comments

• Eu lhe diria, citando o jornalista e dramaturgo Nélson Rodrigues, que se despreocupasse quanto à juventude. E isso porque "A juventude nada tem de tão errado que o tempo não conserte".

Quanto à famosa "experiência de vida" dos pais, isso é um conceito bastante relativo. A maioria das pessoas acima dos 30/35 anos foram educadas por pais e professores com uma mentalidade ainda do século XIX. Portanto, para eles, um adolescente de hoje é tão estranho quanto um ET.

Experiência de vida, quase sempre, é apenas uma "repetição" dum mesmo ano e algumas velhas idéias por várias décadas. E se levarmos em conta que a velocidade das mudanças, em tudo, há muito, acontece de forma exponencial dá para imaginar o tamanho da defasagem desse pessoal.

• olá!! meu conselho: estudem bastante para que no futuro possam levantar esse Brasil e votar certo....e ouçam sempre o seus pais, pois estes querem o seu bem...pensem muito bem antes de fazer uma besteira.....não casem muito jovens, pois é uma perda de tempo em todos os termos...JOVENS LUTEM POR UM FUTURO MELHOR, pois nosso Brasil depende da inteligente de vocês jovens...NÃO SE METAM COM JOVENS PROBLEMATICOS POIS ESTES O FUTURO NÃO ESPERA NADA DELES...bjão

• Não engravide, não use drogas.

• viver intensamente tdos os momentos possiveis, pois a vida não para e passa muito rapida aos nossos olhos. bjuxx bom dia a tdos

• usem sempre camisinha,sexo é bom mais filhos não planejado é mais uma vida pra sofrer sem ter culpa da sua irresponsabilidade,e o sexo pode causar doenças sexualmente transmissivel e fazer com que sua vida dure menos e com mais sofrimentos pra vc e para os outros que t amam.

• A juventude pra mim é a pior fase do ser humano.

É a época de se libertar do jugo dos adultos, mas depende deles .

Quer caminhar sozinho, mas sem experiência, depende dos adultos orientarem

Não que aceitar conselhos dos adultos(ou pais) , pois sabem melhor que idosos (acham) !

Sentem INDESTRRUTÍVEIS, por isso não tem medo do perigo (aqui os adultos se aproveitam: mandam pro quartel , aprender a matar e achar o outro ser humano um inimigo)

enttre muitas coisas que troco idéias, faço raciocinar ao que ele quer daqui 20 anos pra vida dele, e na medida das respostas vou baixando o período (5 anos) para ver que metas ele tem que traçar p/ alcançar tal objetivo. - Tudo depende de cada jovem, e seu coração)

abraços

• Aporoveite tua juventude da melhor forma possível,se livre de más influências e escolha bem teus amigos.

Bju***

• Amiga eu o aconselharia a procurar fazer o bem sem olhar pra quem.

Estudar.

Fazer esporte.

Cuidar da saude (usar camisinha pro seu principeª ñao virar sapo).

Que antes de dizer 10 defeitos dos meus , olhe dez defeitos dos seus.

Que sempre tenha dialogo e respeito.

• Pare de fica, ficar não adianta,

Não pare de estudar e seja uma boa criança,

Pense no futuro, onde você que chegar,

Ame muito sua família pra alegria lhes dar...

Pois nos dias que virão, um exemplo você vai se tornar,

Dirigir esse país para às coisa melhorar...

Ser amigos ter futuro, emprego e um bem morar,

Seja alegre, sorridente e feliz, para o amor irradiar...

Que tal... ?

Já é alguma coisa... rsrsrsrs

Sign In or Register to comment.