O desrespeito às idéias alheias e às pessoas é fruto de uma má educação doméstica?
É gritante o número de ofensas, especialmente em ambientes polêmicos como o YR R&E.
Onde foram parar o bom senso, a educação e o respeito?
Pessoas que agem assim foram negligenciadas por seus pais quanto à importância desses valores, ou é questão de caráter?
Comments
Realmente, a religião não determina o caráter de ninguém.
E digo mais:
Boas maneiras se aprende em casa.
Ofender aqui é fácil, não creio que as pessoas sejam tão mal educadas assim fora da rede.
Acho que é questão de caráter, mas um pouco também pela liberdade que o anonimato proporciona.
Penso que os dois, pessoas que não tiveram boa educação por parte dos pais, e também não tem o melhor ''dos'' caráter.
Boa tarde!
As vezes é os pais q não dão educação, ou a sociedade q acaba pressionando as pessoas para serem assim.
concordo com suas palavras.
eu acredito que seja as duas coisas porque na maioria das vezes os pais ensinam de um jeito mais quando as crianças crescem e começam andar com "mas influencias" começam criar como se fosse uma segunda personalidade ou carater.
A familia é a base,mas tem pessoas que jogam no lixo tudo o que os pais lhe ensinaram invertem os valores e se acham com isso pos-modernos.
Acho q o anonimato q a rede proporciona as pessoas contribuà um pouco para a tamanha falta de respeito q vejo por aqui (no Yahoo principalmente). Quando se é um anônimo fica muito mais fácil dizer certas coisas, prq vc não sofrerá as consequências das suas palavras.
Acho que toda opinião deve ser primeiramente recebida, analizada, mentalizada, meditada dai então depois comentada.
Mas isto é falta de conhecimento, pessoas frustradas com a vida ou com alguma area de sua vida que não sao felizes acabam tendo opiniao propria sobre alguma coisa e nao se colocam no lugar de outras pessoas antes de expressar suas ideias e ideais.