como curar uma gastrite, úlcera ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)?
Minha mãe tem gastrite e úlcera esofágica e já usou vários medicamentos: omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, bicarbonato, Sal de Andrews, Magnésia Bisurada, Natrum Phos 3 vezes ao dia e outros homeopáticos que não fizeram nenhum efeito. Por favor, se alguém souber de remédio natural para gastrite ou úlcera que possa resolver o problema eu agradeceria muito. Ela também já tomou suco de couve. Este resolveu um pouco e a úlcera diminuiu. Se souberem de alguma coisa que acrescentada a este possa melhorar o quadro clínico, eu agradeço desde já.
Comments
Oi amigo.
Olha nesse requisito se encaixa perfeitamente o tratamento com batata inglesa:
Em caso de úlceras, o suco de batata crua deve ser tomado diariamente, antes das refeições, por um período de três semanas. Recomenda-se começar com 50 ml por refeição e aumentar a dose lentamente até 100 ml. Após um período de 48 horas, podemos constatar uma melhora do estado geral. Azia, enjôo, vômitos e arrotos desaparecem. Após 15 dias de tratamento, o teor de acidez do suco gástrico se normaliza.
Para obter o suco, ralamos a batata descascada e esprememos num pano. Este processo, um tanto trabalhoso, pode ser evitado com o uso de uma centrífuga.
Boa-noite e melhoras para a sua mãe.
qual tipo de batata???
Ela tem que usar um produto à base de melatonina. Porém, a melatonina está proibida no Brasil. O suco de couve é rico em melatonina por isto a úlcera diminuiu um pouco. A alternativa que temos é o Protexid - duas cápsulas ao dia antes de deitar - tomar com 2 copos de leite - se tiver intolerância à lactose - tomar com um iogurte que contenha Lactobacillus acidofilus (tipo yakult, danoninho, etc.). O Protexid é natural (como você pediu) e contém uma fórmula com vitaminas e minerais que funcionam co-fatores das enzimas que induzem a produção de melatonina no organismo. A melatonina tem uma estrutura química similar ao omeprazol, porém bem mais eficaz. Deve encontrá-lo em alguma farmácia ou drogaria.