Perguntas de UmBanda e Candomblé ?

Gente, quero fazer algumas perguntas...

eu quero desenvolver minha mediunidade mas ainda estou confuso, antes de eu tomar alguma decisão , quero estudar muito, quero ter respostas, para eu ter certeza do que quero fazer.E quero pedir a ajuda de vocês um pouco , fazendo algumas perguntas só para quem sabe.

1-Existe dois lados da umbanda " UMBANDA E KIM-BANDA " quero saber o porque a umbanda ela faz o bem e a KIM-BANDA já faz os dois lados.Se todas as religiõess pertencem a Deus, porque fazem o Mal ?

2- A umbanda se algum dia eu quiser sair, posso sair sem nenhum problema, os meus guias irão me proteger e entender a minha escolha ? "pois dizem que eles não aceitam isso ".

3- Candomblé Acredita em Deus ? se Não o porque ?

4-Se o Candomblé não acredita em Deus, para onde os espíritos vão depois de desencarnar ?

5- O espíritos de candomblé são do bem ou mal ?

6- Porque quando nós pedimos alguma coisa para os exus, eles querem uma outra coisa em troca ?

7- Se Exu é de Candomblélé, porque eles entram na linha de Umbanda que já acredita em Deus; Na lei divina ?

8- Se o medium é de Candomblé , e os guias dele fazem o mal, o medium é afetado ? Se o medium for afetado isso prejudicá-rá depois da desencarnação ? E para onde o medium vai se for prejudicado?

obs: Para aqueles que criticam essas religiões , por favor nem comentam. Pois só digo uma coisa, procure respostas como eu , e depois critiquem tais religoes.

Comments

  • 1-Existe dois lados da umbanda " UMBANDA E KIM-BANDA " quero saber o porque a umbanda ela faz o bem e a KIM-BANDA já faz os dois lados.Se todas as religiõess pertencem a Deus, porque fazem o Mal ?

    R: Primeiramente, chamamos de Quimbanda as giras de Exú , que no caso é o pessoal da esquerda. E tem terreiros que só trabalham com a esquerda.logo, são terreiros de kimbanda. Mas não o mal , quem faz o mal ai ja vamos mudar o termo para magia negra .

    A maldade não esta na religião , a maldade esta no coração das pessoas.Sentiu a diferença?

    Como na umbanda , no candimblé .. temos a lei do livre arbitrio , podemos quanto o bem como o mal .. Mas se fazermos o mal já se começa atuar a lei da ação e reação .. ou seja , vc fez o mal , mas lá na frente vai de voltar em dobro.

    2- A umbanda se algum dia eu quiser sair, posso sair sem nenhum problema, os meus guias irão me proteger e entender a minha escolha ? "pois dizem que eles não aceitam isso ".

    R: Lógico que aceitam , eles vão entender. Já escutei mta gente dizendo que a sua vida desanda .. é mentira , eles vão estar com vc sim .. Só te falo uma coisa : CASO VC QUEIRA SAIR , DAR UM TEMPO .. NÃO FECHE A SUA COROA. Conversa com o pai de santo e explica o porque vc esta fazendo isso e se for o caso de tempo .. vá no terreiro quando vc puder.Os guias entendem.

    3- Candomblé Acredita em Deus ? se Não o porque ?

    R: Olha eu não vou poder estar de respondendo , porque o meu conhecimento é de Umbanda.Mas EU ACHO que acredita sim só que com nome diferente.

    4-Se o Candomblé não acredita em Deus, para onde os espíritos vão depois de desencarnar ?

    R: Não vou poder responder essa pergunta , kk não sei.

    5- O espíritos de candomblé são do bem ou mal ?

    R:Depende da indole do terreiro. O Candomblé de verdade é o culto ao orixás .. não se recebe guias .. só orixas .. e não tem passes.Ele vai na roça de candomblé pra cultuar os orixás.

    6- Porque quando nós pedimos alguma coisa para os exus, eles querem uma outra coisa em troca ?

    R: Olha não é questão de querer algo em troca .. Eles pendem porque eles precisam da energia daquilo para um trabalho. Exemplo: Ah eu to com um problema X e o exu pediu pra eu fazer uma oferenda na encruza com vela e champagne e pinga. Ele não vai comer isso , logicamente, ele retirar a essencia das bebidas , das velas , para estar atuando no seu problema.

    7- Se Exu é de Candomblélé, porque eles entram na linha de Umbanda que já acredita em Deus; Na lei divina ?

    R: Exú ele não é mal . Ele é o braço direito de Deus vamos se dizer assim. Pois ele atua na lei , ele que vai encaminhas as pessoas nos seus duvidos lugares .. E ele que leva as mensagens de nós encarnados aos Orixas. Para vc entender melhor : Eu tenho uma pessoa que erra mto , então Deus vai lá e fala : olha exú , essa pessoa erra demais vai lá e dá um jeito nela .. ponha a lei em cima dela .. e quando ela pagar pelo o que ela fez e reconhecer isso .. ai vc me manda ela pro céu mas por enquanto ela fica com vc. Por tanto exú é o executor da lei.A lei não é nem boa e nem ruim .. a lei é a lei.

    8- Se o medium é de Candomblé , e os guias dele fazem o mal, o medium é afetado ? Se o medium for afetado isso prejudicá-rá depois da desencarnação ? E para onde o medium vai se for prejudicado?

    R: Olha , guia nenhum faz o mal .. Se tiver levando a umbanda ou o candomblé a sério.A palavra mesmo ja diz "guias" guias são de luz , então como podem fazer o mal ?

    Ai a gente ja entra na indole da pessoa , se ela quiser fazer trabalhos maldosos .. ela faz sem nenhum problema só os guias dela vao começar a se afastar dela. E o que acontece , tem muito espirito obssessor que se passa por entidade. Então , o médium tá pessando que ta trabalhando com o guia ,.. não está , esta trabalhando com um obssessor sem saber. E sim faz o mal.

    Ta explicado?

    Beeeijos

  • gente me ajude novata no axe

    quero saber com é que chama faca dentro do axe

  • Como espirita te digo que tudo isso é livre arbitrio e que cada um de nos arcaremos com o mal praticado atraves do corpo carnal. Cada medium recebe o espirito que esta em sintonia com a sua espiritualidade. Os bons espiritos com os mediuns mais evoluidos e os espiritos levianos com os mediuns levianos.

Sign In or Register to comment.