Ateu vc morreria para defender suas convicções?
Pergunto isso porque os verdadeiros evangelicos que praticam a palavra e tem o Espirito Santo de Deus como seu ajudador, morreria por Cristo se nescessario!!
A sua resposta mostrara o quanto vc é ciente de tudo o que diz sobre a Bíblia.
Update:Ricardo, o morrer que falo é como acontece hoje na China comunista onde, homens de Deus mesmo sabendo que é proibido pregar o evangelho, arriscam sua propria vida por amor a Cristo, compreende?
Deus te abençoe!!
Comments
Olá!
Defender o que se acredita com tudo aquilo que pode e principalmente, estar aberto a mudanças é uma caracterísitica minha.
Morrer por aquilo que se acredita é uma das características mais marcantes do extremismo e do fanatismo, como os homens-bomba, por exemplo.
Não me admira se muito em breve um crente extremista, fanático e separatista sequestrar um avião a atirá-lo sobre um centro espírita, sobre a parada gay ou algo que eles considerem que não é obra de seu deus.
Inté...
-------------------------------------------------------------------------
Olá!
Morte, na terminologia do léxico significa: o fim da vida, fim, grande pesar. (HOUAISS,2001:303)
Seja mais específico!!!
Inté...
Obvio que não.
Eu não me importo nem por um segundo se alguem concorda com minhas crenças ou não.
Não, e minhas razões são muito simples:
1) a minha vida é a coisa mais valiosa do mundo, pelo menos para mim;
2) defendo melhor minhas idéias estando viva. Afinal de contas, morto não fala.
Saudações ateÃstas!
Talvez.
Mas os cristãos não morrem pelas convicções deles. Não são sequer capazes de viver por elas! Nos paÃses mais religiosos, maior é o número de divórcios, abortos, suicÃdios e maior é a promiscuidade entre os jovens.
-o=O=o-
Isto Fábio Jacó, estimula a violar as regras do Yahoo! Respostas e a fazer provocações desnecessárias fora do tópico. à bem tÃpico dos cristãos impor leis para os outros e desrespeitar todas elas...
nunca
Se eles querem morrer pelo deus deles, isso é problema deles. Eu ainda quero viver muito e aproveitar a vida, em vez de trocá-la por uma convicção.
So não faria isso por um motivo amigo.
DEUS não aceita sacrificios
Interessante pergunta ;-)
Não sou ateu, mas permita-me dá uma opinião : os ateus jamais morreriam para defender suas convicções, pois eles não têm "Fé" no que pregam, estão sempre duvidando de tudo e de todos, e buscam provas da existência para tudo, inclusive de coisas invisÃveis para os olhos fÃsicos(Deus).à isto.
Por que morrer, se eu posso mentir pro inquisitor, continuar vivendo e rir quando ele tiver ido embora? :-)
Questão de estratégia, simples assim.
Jesus quis posar de messias e morreu. Seus seguidores, que sobreviveram, é que inventaram sua ressurreição e divindade e ensinaram essas lendas para os outros. Eles, que sobreviveram, é que mudaram a história. ;-)