Finco uma bandeira na lua. _ Acontece isso ?........(vejam a continuação)?
1 - ) A bandeira cai como uma cortina pois na lua não há vento para estirá-la.
2 - ) A bandeira fica estirada do mesmo modo como é colocada pois a gravidade que atua sobre ela é pequena para "puxá-la" como na Terra .
3 - ) A bandeira treme como se houvesse ventania, pois torna-se bastante leve na lua.
4 - ) OUTRA COISA. OQUE? _______________
Update:NA OPÇÃO 2 EU QUIS DIZER COMO SE ELA FLUTUASSE
Comments
A resposta correcta é a 1.
De facto, como na lua nao ha vento ela cairia como uma cortina. por esse facto, quando o homem foi pela primeira vez a lua, a bandeira que lá foi colocada tinha um suporte que a mantem esticada.
Ao contrario do que disseram aqui, a lua tem gravidade sim. Nao e tao grande como a da terra, pois trata se de um planeta mais pequeno. Mas a gravidade pucha a bandeira para o chao. Se nao ouvesse gravidade na lua os astraunautas nao poderia sequer tocar no chao, pois seriam puxados pela terra.
Como todos nós podemos abservar nos filmes da ida do homem a lua a bandeira conserva o movimento, ou seja, se vc bater com a mão nela ela vai ficar um tempão balançando
mas vai parar um dia.
A lua não tem força gravitacional suficiente para manter essa bandeira pra baixo então ela vai ficar estirada sim.
Inteligente sua conclusão, outra coisa estranha que acho e o povo ter o trabalho de deixar uma bandeira lá, se todos sabem quando vão a lua, acho besteira, dificilmente alquem vai lá pra ver a coitadinha da bandeira, rsrs.
Bjs
Rapaz, que suposição mais doida...
Bem, nao sei o que você está perguntando... mas sei o que está insinuando...
Eh, eu penso como vc, axo q os Estados Unidos não fincaram a bandeira Americana em solo lunar em 1969!
A bandeira cai como uma cortina pois na lua não há vento para estirá-la.