Porque tem certos pais que colocam seus filhos para trabalhar duro?
Eu vejo aquelas duas crianças que fazem o bom dia no sbt, elas entram 7 da manhã e ficam até 12:30 por aí, mesmo que seja gravado, é muito tempo de trabalho, e os estudos e a vida social delas como ficam é muita responsabilidade. Pela lei menor maior de 14 só trabalho como aprendiz , eu vejo falar do trabalho infantil, mas este por ser na tv é considerado certo, vc não acham hipocrisia?
Comments
Eu li também o Estatuto do Menor: diz isso mesmo. Os pais que põem os filhos para trabalhar com dez ou onze anos pode ser considerando um 'mini-ditador'. Mas o rapaz de quatorze anos pode começar sim a trabalhar. No caso da Priscila e do Yudi (ai, como eu os odeio!), não é só por que estão na TV que não é trabalho. Silvio Santos deveria ser mão-de-vaca e contratar uma adulta que fala com as crianças como se elas estivessem acabado de nascer. Assim uniria o útil ao agradável: nós nos livraríamos daquelas duas pestes e Silvio Santos de uma multa do Conselho Tutelar!
Ava, você não assiste as entrevistas com eles???
-Ontem ainda, eles estiveram no programa 'charme' da Adriane Galisteu.
Pode ter certeza de que eles sabem muito bem o que estão fazendo, fazem porque querem e GOSTAM.
Foi o que me transmitiram.
Além do mais se eles tem a oportunidade de ajudar a familia e a si mesmos, porque não aproveita-la?
A vida é tão curta sabe......
A gente esta aqui de passagem, e trabalhar com gosto e amor é o melhor que podemos fazer.
Tudo de bom.
Tchauzinho.
Com certeza você prefereria que eles estivessem em sinais de trânsito pedindo esmola.
eu sou uma delas q meu pai me botou prá trabalhar cedo.kkkkkk
Penso que muitas vezes não é por mal .
Mas talvez a necessidade de querer ensinar-lhes as dificuldades da vida e querer que estes tomem consciência bem cedo...
Essas duas crianças, pode ter certeza, ganham um bom salário pra ser apresentadores, mais do que seus pais ganham, mesmo sendo crianças. Não é um trabalho pesado e nem forçado. Apesar de ser um trabalho profissional, elas não deixam de se divertir . Quanto aos estudos, sempre houve crianças nos programas infantis e nas novelas e, sempre souberam conciliar os estudos com o trabalho. Crianças trabalhando na TV, não é só no Brasil. No mundo inteiro há crianças trabalhando na TV. O que os direitos da criança fala, é para aqueles trabalhos pesados, braçais, da lavoura, nas fábricas e escritórios, esses sim, não dão brecha pras crianças estudarem e brincarem.
teim alguns pais ki colokam os filhos para trabalharem duru, pq assim eles dão mais valos á vida!
pq ngm da valor as coisas ki são conquistadas facilmenti!
Não caia nessa de que é porque eles estão te ensinado a ser forte,ou coisa parecida. Acho que essa é a resposta que mais te darão aquÃ.
A resposta correta é porque seus pais moram no Brasil, vá para alguns paÃses da Europa e entenderá o que estou dizendo.
Conheço europeus que jamais pegaram num trabalho duro e tem muito mais coragem do que alguns brasileiros que se já levantaram lages e contruções.
Não estou querendo desmoralizar a pátria mas em outras palavras eles te fazem trabalhar duro porque estão cansados deste paÃs mesmo, ok?.
Realmente não dá pra entender, se não pode trabalhar menor de 14, tem crianças nas novelas, revistas, e aÃ, como fica? nunca entenderemos nosso paÃs.
Mas acho que não é contra a vontade deles.
Mudando de assunto, esse é o sue nome mesmo? à o nome que pretendo colocar na minha filha, quando tiver, um dia, acho muito lindo!!