Porque tem certos pais que colocam seus filhos para trabalhar duro?

Eu vejo aquelas duas crianças que fazem o bom dia no sbt, elas entram 7 da manhã e ficam até 12:30 por aí, mesmo que seja gravado, é muito tempo de trabalho, e os estudos e a vida social delas como ficam é muita responsabilidade. Pela lei menor maior de 14 só trabalho como aprendiz , eu vejo falar do trabalho infantil, mas este por ser na tv é considerado certo, vc não acham hipocrisia?

Comments

• Eu li também o Estatuto do Menor: diz isso mesmo. Os pais que põem os filhos para trabalhar com dez ou onze anos pode ser considerando um 'mini-ditador'. Mas o rapaz de quatorze anos pode começar sim a trabalhar. No caso da Priscila e do Yudi (ai, como eu os odeio!), não é só por que estão na TV que não é trabalho. Silvio Santos deveria ser mão-de-vaca e contratar uma adulta que fala com as crianças como se elas estivessem acabado de nascer. Assim uniria o útil ao agradável: nós nos livraríamos daquelas duas pestes e Silvio Santos de uma multa do Conselho Tutelar!

• Ava, você não assiste as entrevistas com eles???

-Ontem ainda, eles estiveram no programa 'charme' da Adriane Galisteu.

Pode ter certeza de que eles sabem muito bem o que estão fazendo, fazem porque querem e GOSTAM.

Foi o que me transmitiram.

Além do mais se eles tem a oportunidade de ajudar a familia e a si mesmos, porque não aproveita-la?

A vida é tão curta sabe......

A gente esta aqui de passagem, e trabalhar com gosto e amor é o melhor que podemos fazer.

Tudo de bom.

Tchauzinho.

• Com certeza você prefereria que eles estivessem em sinais de trânsito pedindo esmola.

• eu sou uma delas q meu pai me botou prá trabalhar cedo.kkkkkk

• Penso que muitas vezes não é por mal .

Mas talvez a necessidade de querer ensinar-lhes as dificuldades da vida e querer que estes tomem consciência bem cedo...

• Essas duas crianças, pode ter certeza, ganham um bom salário pra ser apresentadores, mais do que seus pais ganham, mesmo sendo crianças. Não é um trabalho pesado e nem forçado. Apesar de ser um trabalho profissional, elas não deixam de se divertir . Quanto aos estudos, sempre houve crianças nos programas infantis e nas novelas e, sempre souberam conciliar os estudos com o trabalho. Crianças trabalhando na TV, não é só no Brasil. No mundo inteiro há crianças trabalhando na TV. O que os direitos da criança fala, é para aqueles trabalhos pesados, braçais, da lavoura, nas fábricas e escritórios, esses sim, não dão brecha pras crianças estudarem e brincarem.

• teim alguns pais ki colokam os filhos para trabalharem duru, pq assim eles dão mais valos á vida!

pq ngm da valor as coisas ki são conquistadas facilmenti!

• Não caia nessa de que é porque eles estão te ensinado a ser forte,ou coisa parecida. Acho que essa é a resposta que mais te darão aquí.

A resposta correta é porque seus pais moram no Brasil, vá para alguns países da Europa e entenderá o que estou dizendo.

Conheço europeus que jamais pegaram num trabalho duro e tem muito mais coragem do que alguns brasileiros que se já levantaram lages e contruções.

Não estou querendo desmoralizar a pátria mas em outras palavras eles te fazem trabalhar duro porque estão cansados deste país mesmo, ok?.

• Realmente não dá pra entender, se não pode trabalhar menor de 14, tem crianças nas novelas, revistas, e aí, como fica? nunca entenderemos nosso país.

• Mas acho que não é contra a vontade deles.

Mudando de assunto, esse é o sue nome mesmo? É o nome que pretendo colocar na minha filha, quando tiver, um dia, acho muito lindo!!

Sign In or Register to comment.