Pela minha percepção, músicas como Imagine e Working Class Hero propõe mais um questionamento do mundo, do que é relevante e verdadeiro, do que afirmam a descrença na existência de qualquer sentido. God é mesmo niilista, fruto de um Lennon em terapia, tentando se achar. Mas é a raiz dos questionamentos que ele pediria que as pessoas fizessem em Imagine pouco depois. Enfim, acho que no fundo ele era uma pessoa com perspectivas até otimistas.
As duas musicas são contrárias, mas nenhuma acho que seja niilismo:
"Imagine" diz ser um sonhador, e mesmo negando varios fatores socio-culturais, pra mim ta longe de ser niilismo pela esperança de um mundo melhor (sendo niilismo o ser que tem descaso pelo sentido da vida)
Comments
Pela minha percepção, músicas como Imagine e Working Class Hero propõe mais um questionamento do mundo, do que é relevante e verdadeiro, do que afirmam a descrença na existência de qualquer sentido. God é mesmo niilista, fruto de um Lennon em terapia, tentando se achar. Mas é a raiz dos questionamentos que ele pediria que as pessoas fizessem em Imagine pouco depois. Enfim, acho que no fundo ele era uma pessoa com perspectivas até otimistas.
As duas musicas são contrárias, mas nenhuma acho que seja niilismo:
"Imagine" diz ser um sonhador, e mesmo negando varios fatores socio-culturais, pra mim ta longe de ser niilismo pela esperança de um mundo melhor (sendo niilismo o ser que tem descaso pelo sentido da vida)
Em "God" ele ja diz que não é mais um sonhador, parecendo mais frio e realista. No jogo de palavras que cita Yesterday, a musica dos Beatles que diz que um ontem qualquer foi melhor que o dia altual na musica, "God" parece dizer que ele amadureceu e pensa mais em si, mas ainda dando valor para o que tem (Yoko)
n
noiuj
illuminat é o terror
Lógico que ser niilista é diferente de ser ateu sou niilista e acredito em Deus.
O niilismo leva ao nada por que Deus é tudo por isso o resto é nada, depois da morte ha vida sim posso afirmar isso com toda certeza, o vazio e a terra por isso sou niilista para enxergar o vazio das coisas...