Vocês acham que o john lennon era niilista?

as músicas " god " e " imagine ", dão a entender isso o_0 e ser niilista é diferente de ser ateu... o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o

Comments

• Pela minha percepção, músicas como Imagine e Working Class Hero propõe mais um questionamento do mundo, do que é relevante e verdadeiro, do que afirmam a descrença na existência de qualquer sentido. God é mesmo niilista, fruto de um Lennon em terapia, tentando se achar. Mas é a raiz dos questionamentos que ele pediria que as pessoas fizessem em Imagine pouco depois. Enfim, acho que no fundo ele era uma pessoa com perspectivas até otimistas.

• As duas musicas são contrárias, mas nenhuma acho que seja niilismo:

"Imagine" diz ser um sonhador, e mesmo negando varios fatores socio-culturais, pra mim ta longe de ser niilismo pela esperança de um mundo melhor (sendo niilismo o ser que tem descaso pelo sentido da vida)

Em "God" ele ja diz que não é mais um sonhador, parecendo mais frio e realista. No jogo de palavras que cita Yesterday, a musica dos Beatles que diz que um ontem qualquer foi melhor que o dia altual na musica, "God" parece dizer que ele amadureceu e pensa mais em si, mas ainda dando valor para o que tem (Yoko)

• illuminat é o terror

• Lógico que ser niilista é diferente de ser ateu sou niilista e acredito em Deus.

O niilismo leva ao nada por que Deus é tudo por isso o resto é nada, depois da morte ha vida sim posso afirmar isso com toda certeza, o vazio e a terra por isso sou niilista para enxergar o vazio das coisas...

Sign In or Register to comment.