Estou fazendo uma materia. Qual é o tipo de brincadeira que as crianças brincam hoje?
Estou fazendo uma materia sobre: brincadeira de criança.
Gostaria de saber qual tipo de brincadeira as crianças brincam hoje? o que os pais acham disso? E em relação à trocarem as brincadeiras sadias pelas eletronicas como: video game, internet,etc e gostaria de saber a opinião dos psicólogos e dos pais com essas mudanças se fazem bem ou mal a eles?
Comments
Infelizmente as crianças brincam de BOPE
Videogame
Dançar créu e Calypso.
E os pais?Nem aí para as crianças.
Olha,eu tenho 16 anos e na minha infância eu corria subia em árvore,brincava de mola maluca,de bambolê...era uma crinaça!!!
Mas hoje.....
Um beijo.
Video game....e as meninas tirando foto com câmera digital.
Oi Gigi,
Tudo depende da convivência com os pais. Meus dois filhos pequenos tem tudo isso: video game, tv, computador, mp3, dvd,.... Mas a maior parte do tempo eles não brincam disso...
Adoram jogar bola, fazer trabalho com tinta guache (quase todo dia), usar fantasias e inventarem histórias... e inventam cada uma... Na última minha filha era a sereia e o meu filho o "sereio Power Ranger" (rsss).
Brincam de massinha (me deixam louca), pois depois tem massinha colada até no banheiro...
Claro que eles gostam dos brinquedos eletrônicos, mas consegui orientá-los que brincar com coisas criativas ás vezes é bem mais legal.
Mas acho que meus filhos são assim porque eu incentivo e estou sempre presente. Talvez se ficassem com uma babá o dia todo a coisa seria diferente... Para manter a disciplina talvez ela colocasse eles na frente da Tv.
Bom, cada famÃlia é de um jeito...
Um grande abraço, e boa sorte sempre.
Carla.
video game..