O que é o livro da vida? Como ter o nome escrito no livro da vida?

.

Acabei de escrever sobre isto, da uma olhada, site seguro, pois é do GOOGLE.COM: https://sites.google.com/site/jjeessuusstteeaammaa...

Portanto, como ter o nome escrito no livro da vida? Ora, sabemos que a salvação é pela fé em Jesus cristo e como Ele disse: (Mateus 10: 32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.) E como lemos em: (Apocalipse 3: 5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.) Ou seja: Jesus tem autoridade para escrever ou riscar o nome de alguém do livro da vida e Ele não negará aqueles que o confessarem diante dos homens. Porem aqueles que o negarem, serão negados também por Ele.

O que é negar Jesus? Muitos o negam com sua maneira de viver; alguns até confessam serem cristãos, porem praticam a iniqüidade que é toda forma de injustiça e abominação, pois são impiedosos e não praticam a misericórdia, e como Jesus disse: (Mateus 7: 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.) E também: (Mateus 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.)

Para finalizar, vamos ver o que acontecerá no final dos tempos? (Apocalipse 20: 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.)

O que acontecerá é o seguinte: Haverá duas ressurreições dos mortos, a primeira para aqueles que ajudarão Jesus e reinarão com Ele por mil anos e passando-se os mil anos, haverá a segunda ressurreição dos mortos, aqueles que não foram ressuscitados na primeira ressurreição, e estes serão julgados segundo as suas obras; agora é o juízo final, o grande trono branco e aquele que não foi achado o seu nome escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

É como Jesus disse em: (João 5: 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.) Ou seja: Haverá duas ressurreições dos mortos, uma para a vida e outra para a condenação eterna que é a segunda morte, como está escrito: (Apocalipse 20: 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.)

Quem será ressuscitado na primeira ressurreição e quem será ressuscitado na segunda ressurreição dos mortos? Quando Jesus falou à igreja que estava em Esmirna, Ele disse: (Apocalipse 2: 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.)

Como vencer? Segundo o que está escrito ficarão de fora os que forem assim: (Apocalipse 21: 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.) Em outra tradução diz assim: (Apocalipse 21: 8 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.)

Como saber se meu nome está escrito no livro da vida? O Espírito Santo de Deus é quem testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e que portanto, nosso nome está sim escrito no livro da vida: (Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.)

Update:

.

https://sites.google.com/site/jjeessuusstteeaammaa...

,

Comments

  • Bom dia Poder. Aprendi que quando fui batizada em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, meu nome foi escrito no livro da vida, claro que esse so e o primeiro passo para a via eterna, que para receber meu galardao terei que vencer este mundo sendo fiel e sincera com o nosso Pai, obedecendo os seus preceitos, servindo o e buscando o. Mas e claro que continuo tendo erros, imperfeiçoes e que para saber se meu nome continua escrito tenho que ouvir a palavra de Deus, por isso congrego, Deus manda sua palavra(que Ele colocou acima do se nome) e atraves dela ele justifica minhas faltas, meus pecados e abençoa a igreja.-------Deua abençoe

  • Hoje em dia os hackers descobrem tudo...

Sign In or Register to comment.