Depressão pode levar a compulsão alimentar?

Compulsão alimentar seria um sinto contrário a depressão, sendo que o normal seria perder o apetite ao invés de ganhar mais? Ou isso também pode ocorrer?

Update:

sintoma*

Comments

• se a pessoa não estiver fazendo o tratamento, ela pode achar pprazer na comida. È fato que alguns alimentos ou o ato de se alimentar faz elevar a endorfina no organismo. Sendo assim, algumas depressivos podem desenvolver compulsão, sim, por buscar na comida a sensação de prazer e aconchego.

• Cada organismo reage diferente aos sintomas da depressão,como vc mesmo observou,em algumas pessoas,aumenta o apetite,em outras diminui,no entanto na compulsão por comida,existem fatores distintos,isto é comer compulsivamente não significa que a pessoa tenha depressão,deve se investigar as particularidades dessa compulsão,com base na história de vida do paciente compulsivo.

• Na depressão há alteração no apetite, para + ou para -, ou seja, come-se muito ou come-se pouco.

o diagnóstico diferencial é que diz o que é sintoma e o que doença-base.

Tbm quem tem compulsão por alimentos pode ter angústia, pois nestes dois casos, existe uma coisa em comum : a desregulação da serotonina, uma das moléculas responsáveis pelo nosso bem estar.

• Olha eu ultimamente ando assim.Como estou na depressõa procuro coisas que me fazem me sentir bem como comermuito.Na hora nós pensamos na comida e isso libera enorfina....

A compulsão alimentar não é só por causa da depressão.Há várias ourtras coisas que levam à compulsão mas olha na depressão isso tbm acontece....é uma forma de defesa do organismo de algumas pessoas.Comigo é assim!

• Pode ser cara e coroa. O melhor é procurar um neuro...

• sim porque vc vai ficar com fome e depois vai fivar pensndo so naquilo

Sign In or Register to comment.