Compulsão alimentar seria um sinto contrário a depressão, sendo que o normal seria perder o apetite ao invés de ganhar mais? Ou isso também pode ocorrer?
se a pessoa não estiver fazendo o tratamento, ela pode achar pprazer na comida. È fato que alguns alimentos ou o ato de se alimentar faz elevar a endorfina no organismo. Sendo assim, algumas depressivos podem desenvolver compulsão, sim, por buscar na comida a sensação de prazer e aconchego.
Olha eu ultimamente ando assim.Como estou na depressõa procuro coisas que me fazem me sentir bem como comermuito.Na hora nós pensamos na comida e isso libera enorfina....
Comments
se a pessoa não estiver fazendo o tratamento, ela pode achar pprazer na comida. È fato que alguns alimentos ou o ato de se alimentar faz elevar a endorfina no organismo. Sendo assim, algumas depressivos podem desenvolver compulsão, sim, por buscar na comida a sensação de prazer e aconchego.
Cada organismo reage diferente aos sintomas da depressão,como vc mesmo observou,em algumas pessoas,aumenta o apetite,em outras diminui,no entanto na compulsão por comida,existem fatores distintos,isto é comer compulsivamente não significa que a pessoa tenha depressão,deve se investigar as particularidades dessa compulsão,com base na história de vida do paciente compulsivo.
Na depressão há alteração no apetite, para + ou para -, ou seja, come-se muito ou come-se pouco.
o diagnóstico diferencial é que diz o que é sintoma e o que doença-base.
Tbm quem tem compulsão por alimentos pode ter angústia, pois nestes dois casos, existe uma coisa em comum : a desregulação da serotonina, uma das moléculas responsáveis pelo nosso bem estar.
Olha eu ultimamente ando assim.Como estou na depressõa procuro coisas que me fazem me sentir bem como comermuito.Na hora nós pensamos na comida e isso libera enorfina....
A compulsão alimentar não é só por causa da depressão.Há várias ourtras coisas que levam à compulsão mas olha na depressão isso tbm acontece....é uma forma de defesa do organismo de algumas pessoas.Comigo é assim!
Pode ser cara e coroa. O melhor é procurar um neuro...
sim porque vc vai ficar com fome e depois vai fivar pensndo so naquilo