Desde quando "humildade" é sinônimo de "pobreza"?
Não é a primeira vez que pergunto isso aqui.
Inspirada nessa pergunta:
"Tem cristãos católicos, cristãos espíritas, cristão umbandistas, cristãos ortodoxos e por que somente os evang?
evangélicos se dizem que só eles são cristãos?
Detalhes Adicionais
A próxima é que os evangélicos "não todos" mas alguns proferem a Teologia da Prosperidade se Jesus mesmo era humilde. Outra questão Felipe por que os evangélicos não fazem caridade e tem muito mais que vem por ai"
A autora da pergunta diz que alguns evangélicos proferem a teologia da prosperidade só que Jesus era humilde! E qual é a ligação? Qual é o problema de querer prosperar?
Deus é o dono do ouro e da prata, Ele e rico. Um pai rico quer ver o filho prosperar e a própria Bíblia diz que Deus deleita-se na prosperidade de Seus filhos.
Quando Ele nos diz para ser humildes, é de coração! Não deixar que o dinheiro o governe, não quer dizer que deve ser pobre. Bom, essa é minha opinião. Qual a sua?
Update:Ou seja, na opinião da moça que fez a pergunta, Deus mandou a pessoa ser humilde, assim que não pode desejar a prosperidade.
Um absurdo!
Coisa de neófitos...
Comments
Todo homem deve almejar a prosperidade por meios lícitos.Ser rico não é pecado, muito menos uma afronta aos ensinamentos de Cristo.Mas a falta de humildade, de generosidade,de honestidade, acarreta na falta de amor ao próximo.Quando Jesus disse, através de parábolas, que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico ir para o céu, ele quis dizer que a riqueza é uma prova difícil e por poucos superada.Os ricos infelizmente não mudaram muito de lá pra cá.Continuam egoístas e arrogantes, com algumas raras exceções.Mas a arrogância e o egoísmo não são privilégio dos ricos, muitos pobres também o são.A evolução do ser passa pela humildade, acompanhado da paciência, da generosidade, do amor.Abraços.
na minha opnião ser humilde é ser simples ( tipo não andar de nariz empinado, achando que você é o rei do mundo,) ser feliz e não ter vergonha dos outros de classes mais inferiores
Quando a bÃblia refere-se a bem aventurado os pobres de espÃrito ela se refere a reconhecer-mos que nosso espÃrito é nada e sim necessitamos do espÃrito de Deus para viver.
devemos para isto nascer de novo.
ou seja sepultar a velha criatura e assim resurgir o novo homem.
O paraiso bÃblico é bem coisa de judeu, cheio de ouro e prata e pedras preciosas.
Tudo coisa material, imprestáveis aos espirituais.
Disse Salomão: Quanto maior a fazenda, maior quantidade são os que dela comem, e os donos só resta ver com seus olhos.
"Pense nisso com carinho"
LIBERT, HOUVE ESCULHAMBAÃÃO DO CRISTIANISMO TAMBÃM NA ÃPOCA DA SANTA INQUISIÃÃO. BOM, EU ACHO NÃ. são só pontos de vista diferentes.
agora o fiel a Jesus, somente, pra ele pouco importa o motivo, o herdeiro, a igreja, a politica, enfim. todo materialismo surreal da Terra que é tudo criado pelo homem.
Então esse sim é liberto de dogmas e apenas segue seu mestre JEsus, que se encontra nas escrituras sagradas, a BiBlia.
Bom esse eu posso chamar de humilde pois é desapegado e ainda fiel e honra as calças que vestem sem deligrir a imagem de ninguem, é humilde também na sua necessidade de cura ou alimentação espiritual, pois sabe q sem o REI ele nada seria, sem a vida e DEUS no coração ele nada seria e, isso ACABA REFLETINDO NA SUA VIDA, as pessoas veem um ser que humilde de longe. RICO OU POBRE!
conheço gente rica q é humilde , como conheço muito mais pobre que não é.
são riquezas distintas, uma é espiritual e outra é material.
*LEmbra do caso de um BBB chamada Cida q ganhou 1 milhão e torrou em carro e apartamento depois ficou pobre de novo? pois é. isso que é pobreza espiritual mesmo. KKKK... nada humilde essa moça.
*quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela.
queria saber de onde vc tirou isso,ouro e riqueza,
deve ter sido na sua igreja em especial
Devemos apenas pensar na nossa evolução espiritual.
Paz.
http://www.youtube.com/watch?v=88japd5lmso
Olá!!
Quanto aos Evangélicos serem Cristãos, eles se baseiam nesta passagem BÃblica: "Em Antioquia, foram os discÃpulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (At 11:26 )
Quanto a prosperidade.. Deus prospera aqueles que Ele achar ser merecedor, e nem todos são.. nem todos estão preparados para as riquezas!
Beijos