Pesoal alguem pode me ajudar com o monitor Samsung SyncMaster 550s????
é isso aê!
ela tá muito estranho
qndo eu tento visualizar fotos e imagens elas ficam escuras e quase tudo troca de cor
as cores não são as mesmas...
o que devo fazer?
trocar o monitor?
trocar a placa de vídeo?
ou
atualizá-lo???
flw
Comments
Atualize os drivers de vídeo:
http://www.netetronica.com/princ/atuadrv.html
Caso persisitir tente arrumar um monitor emprestado para testar, caso seja constatado que o defeito é nele o ideal seria adquirir um novo, pois este modelo (15'') já deve ter mais de dois anos de uso e seu conserto não compensa financeiramente.
Tente achar no menu deste monitor uma opção chamada degalsi ou desmagnetizador, acione esta opção para desmagnetizar o monitor.
Caso isso não adiante, vc deverá ter um pouco de noção em eletrônica básica ou se um curioso, pois vc terá que abri-lo, no flaback têm dois botões do tipo potenciometro, rodeos bem devagar até chegar ao contraste e cor que vc quer.
e emelhor levalo a um eletronico
que ele podera te dizer se o flyback dele tah indo pro pau
pois essa peça quendo começa incomodar fica com esses sintomas
tenho um desse no ano passado aconteceu a mesma coisa, foi escurecendo e com o tempo ele começou a fazer uns ruidos estranhos até que apagou de vez.
Era o Flyback dele, mandei trocar ficou lindão de novo, é a vantagem dos monitores de tubo, LCD ja não tem recursos em caso de danos desse tipo...
Ah... Paguei R$ 80,00 pelo conserto!!
Gustavo, explique melhor o que está acontecendo e quando acontece, pois pelo q escreveu parece q o problema somente surge quanto assiste vÃdeos ou vê fotos, ou seja, somente quando há muitas cores envolvidas é q o problema ocorre. Se as cores mudam diga qual a cor original e qual cor aparece, etc...
tente ajustar os controles de brilho e contraste do monitor,veja tambem nas configuraçoes de video do windows p ver se esta em ordem a txa de bits tem q estar em 32bits,veja se o driver da sua placa de video não deu pau ,na duvida tente atualizar o driver,tente tetsar com outro monitor ou teste esse monitor em outro pc.
jogá-lo no lixo!!!