Porque achar que os melhores lutadores estão hoje na ativa?
Amigos, não quero ser polêmico, mas tenho que esclarecer algo e tirar essa dúvida que tem me tirado o sossego algumas vezes.
As pessoas de hoje olham lutadores como Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo, Junior Cigano e já diz que são os melhores de todos os tempos na história do UFC e que nunca houveram outros iguais etc.
Vamos lá:
º Os primeiros UFC não haviam categorias de pesos e simplesmente não se usavam luvas e por isso, tínhamos verdadeiros campeões, mas eram campeões DAQUELA EDIÇÃO, ou seja, muito mais mérito do que ser Campeão em um total de 7 categorias e agora a 8ª que é peso mosca.
Tínhamos Royce Gracie, Mark Coleman e muitos outros. O Dan Servern por exemplo, tinha um total de 96 vitórias. Os caras tinham um verdadeiro cartel onde se passava facilmente das 50 lutas.
º Hoje com esse UFC "modernizado", os fan-boys simplesmente acham os caras verdadeiras lendas, apesar de serem mais completos que os antigos, mas com muito menos lutas. Hoje são diversos campeões, com diversas categorias distintas e ainda fazem uso de luvas.
º Não vou nem comentar das "pedreiras" do Pride....(deixa prá próxima)
Obs final: Eu sei que a maioria daqui do YR de artes marciais são garotos novos e que não acompanharam o nascimento do UFC em 1993, mas vamos pensar também nas feras do passado, que desculpem os fan-boys e ofendidinhos da estrela, mas eram muito mais MACHOS do que hoje os que tem, que ficam armando lutas e fugindo de combates prá não perderem seus títulos.
Obs2: Não ofendi ninguém e por isso peço respeito antes de tudo
Sai limbo
Sai limbo
Sai limbo
Comments
cara veja bem se o pele fosse jogar bola hj talves nem conseguisse uma vaga em um time profissional
hj o futebol nao é o mesmo da epoca dele
hj os tecnicos fazem simulaçoes em computadores de esquema tatico, tem um lado cinetifico com preparadores tecnicos nutricionistas e tudo mais.
o mma nao é diferente, o mma de hj nao tem muito haver com o de antigamente. hj se tem acesso a um conhecimento tatico tecnico maior, veja estava vendo a preparação do lyoto contra o jones, ele usou de muita ciencia pra se preparar usando ate mesmo hiporterapia (onde vc apos o trabalho fisico exaustivo mergulha numa picina com gelo para que as celulas nao cometam canibalismo ate sua recuperação) ele tambem filmava suas lutas contras os sparrings pra depois rever sua tecnica e ver no que precisava melhorar. o GSP tem a opção de treinar em paises diferentes, ele chega a prepara seu jiujitsu no brasil e seu wrester na america. uma visão fora da realidade de antigamente
no passado tivemos grandes nomes porem a realidade de hj é superior a do passado o que faz que hj podemos considerar os lutadores mais preparados e nao melhores que antigamente
nao temos mais representantes da familia gracie no MMA (pelo menos nao grandes nomes, mas temos o rolles e o roger) mas em combates de grapper a familia gracie ainda é dominante ela continua a ganhar inumeros campeonatos interncaionais de jiujitsu é referencia em chão em todos os campeoantos de peso pelo mundo.
a familia gracie no passado se aventurou no MMA com o objetivo de projetar o jiujitsu brasileiro como uma arte forte e a tronar popular seu objetivo foi alcançado com muito sucesso.
hj nao temos mais membros da familia gracie no mma porem posso dizer que temos inumeros lutadores que representam o jiujitsu gracie no mma
quem treina o nick dias para MMA?
quem treinou e projetou o belfort no MMA?
quem treina o GSP na arte do chão?
membros da familia gracie. que nao precisam estar la lutando pra ser representados visto que hj o que eles mostraram é a base para o MMA.
eles nao lutam mas treinam inumeros lutadores de sucesso para lutarem
o que os gracies nao querem é exatamente se tornarem uma familia de lutadores de MMA e sim de jiujitsu que é o legado deles, nao querem perder esse foco. e nem sua herança por causa de modismo. o que eles tinham que fazer no mma ja foi feito. agora mma pra eles é opção
Nenhum lutador fez o que o Royce Gracie fez, isso é fato!
O cara enfrentou e venceu oponentes bem acima do seu peso, em lutas épicas, conquistou 3 GPs, onde se fazia 3 lutas por evento...
Atualmente, existem bons caras, tecnicmente até superiores do que os primórdios do MMA, mas ninguém com coragem suficiente pra encarar o que Royce, Marcos Ruas e Dan Severn encararam...
Nem sei a razão pela qual o Marco Ruas não faz parte do Hall da Fama do UFC!
Porque o MMA vem evoluindo muito rápido, logo os lutadores de hoje são muito mais completos que os de antigamente, simples assim. Como vc diz, antigamente eram lutas x lutas, hoje são lutadores x lutadores...
Respeito muito as conquistas do Royce Gracie e ele com certeza marcou seu nome na história, mas acho que se ele lutasse hoje seria um Demian Maia da vida... Royce era um lutador de uma arte marcial lutando contra outros caras bons em uma arte marcial, hoje o negócio é diferente...
Aliás, vc já reparou como nenhum Gracie faz mais sucesso no MMA? à exatamente porque o MMA evoluiu mas a famÃlia Gracie não evoluiu junto, sempre com essa mentalidade de que só o jiu-jitsu salva e parecem ser orgulhosos demais pra aprender outras artes marciais, aà dá nisso...
Quase todos os esportes são assim, os recordes raramente são mantidos por muito tempo, sempre tem alguém novo que supera os mais antigos...
cara foi bom voce ter falado hoje o ufc tem tanta regras e anitgamnete uma luta tinha que ter garra hoje no ufc o cara vai la troca uns socos e deu , nao gosto muito do ufc de hoje em dia por isso sempre vejos as lutas antigas e me relembro dakela epoca akilo era uma emoçao
abraço
tudo a seu tempo. Tenho ctz q se o Anderson Silva fosse lutar com o Royce naquela época, com aquelas regras, o Royce acabaria com ele, mas se o Royce fosse lutar contra o AS hj ,com essas regras atuais, perderia. Cada atleta é fruto de seu tempo. Sem o Royce Gracie e outras lendas, os grandes lutadores atuais não existiriam.
tyrone se liga o nivel dos lutadores de mma evoluiu muiito, ...
Concordo com tudo com oque o cara de pergunta disse , e prefiria o PRIDE .
cara, a maior diferença, é q o ufc antes, queria ser esporte, mas não era, hoje é, pelas regras impostas, hoje ele exige muito mais experiência do q antigamente, os lutadores são muito mais completos do q antes, tenho certeza q o anderson silva quebrava o royce grace na melhor das fases dele tranquilo, antes o ufc era muito desorganizado, queria ditar as regras das lutas de uma forma totalmente sem sentido, era um vale-quase-tudo, até entendo q a pedreiragem antes era maior, mas mesmo assim, os lutadores tão mais completos, e outra, esse negócio de quantidade de luta, é muito mais enchimento de linguiça q qualquer coisa, muitas vezes os lutadores eram para perder em lutas oficiais, somente para aumentar o "cartel" dos lutadores