O que é Apostasia ?

...é que um mórmon bateu no portão da minha casa e depois de uma discussão religiosa e fundamentalista que tivemos, ele me chamou de "apóstata" e eu fiquei a entender "bulhufas" do que ele estava me dizendo.....??? E aí, alguém sabe me explicar o significado ? Ele me ofendeu ou elogiou ?

Comments

• Apostasia (em grego antigo,( "estar longe de") não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa.

Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

Ele quis dizer que vc está longe de Deus!!!

Mas...leia a Bíblia,ore...e deixe Deus falar ao seu coração!!!

Um grande abraço!!!LU

Se precisar de mim...me escreva,terei prazer em ajudá-lo.

• É o completo abandono da fé cristã. Apostatar é cometer apostasia. Apostasia sempre existiu, mas no final dos tempos atingirá um nível muito elevado: "Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (2 Ts 2.3). Apostasia é rebelião contra Deus. Quando o cristão passa a dar ouvidos a "espíritos enganadores e a doutrinas de demônios", afasta-se das verdades bíblicas e comete apostasia (1 Tm 4.1). A apostasia não acontece de uma hora para outra. É um processo. O pecado voluntário, continuado, sem arrependimento, "leva a um ponto sem retorno em que não há mais possibilidade de salvação". Configura-se, assim, o total abandono da fé e a conseqüente morte eterna.

• Apostata e todo aquele que abandona sua crenca. Eles no caso acham-se donos da verdade, e portanto todos os que nao aceitarem sua crenca sao apostatas.

• abandonar uma crença em detrimento a qquer situação q possa vir a tentar te impedir.

shalon !

• Apostasia (em grego antigo απόστασις [apóstasis], "estar longe de") não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa.

Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

Uma pessoa apóstata geralmente é afastada do grupo religioso, no qual era membro, e pode sofrer as consequências como preconceito por parte de membros ativos, devido a convicção da fé.

Por outro lado o apóstata pode também pedir formalmente para ser retirado dos registos da religião em causa deixando assim de ser contabilizado para todos os efeitos legais, o que acontecia em consequência do acto de baptismo sobre o qual ele não teve (na maioria dos casos) qualquer intervenção consciente.

Um caso extremo é a pena de morte para apóstatas na Arábia Saudita, pena executada ainda hoje.

Puxa!

• Olha nem eu sabia o que era Apostasia,então fui pesquizar e isso foi o que encontrei,O termo apostasia, em grego apostasía, deriva do verbo afístemi, que significa lit. "apartar-se de". Não se refere a um mero desvio ou um afastamento no que se refere à sua fé e da prática religiosa. Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

Bom acho que deu pra ter uma idéia que pela conversa de vcs do que ele quiz te chamar né?...Abraços

• Tem o sentido de afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

• E UM NAO CREDENTE,Q SE AFASTOU -SE DE DEUS POIS NAO TEM MAIS FE.

• houaiss?

Sign In or Register to comment.