Lei do Consentimento?

Bom, eu tenho 18 anos, fiz recém em outubro dia 27, e bom, eu namoro com uma menina desde agosto quando eu tinha 17... ela tem 14, bom ambos era de menor e hoje o namoro tem 8 meses... ela faz 15 em julho desse ano... bom com 8 meses decidimos namorar sério, e entao ela foi falar com o pai dela sobre nosso namoro, e o pai dela ficou bravo, nao quis nem me conhecer, nem saber quem eu sou e nem saber o meu nome ( pelo visto é um cara ignorante pq nem pra conversar ) e bom, depois ela me contou que ele queria me denunciar por pedofilia... por que dei um ursinho lindo pra ela escrito " te amo " junto com um buque de flores, tipo quis fazer minha parte mostrar o quanto gosto dela eai deu nisso, sei lá, pelo meu entendimento se a menina ja tem 14 não é pedofilia, e sim se fosse menos que isso, fora que ela fara 15... sei la me ajudem, tipo eu amo ela, mas ao mesmo tempo estou com medo :/ e eu sou de familia boa , nunca fiz nada pra ninguém e inclusive faço até faculdade :/ nao sou uma pessoa ruim,

Update:

Fora que eu namoro com ela desde que eu era menor, que eu tinha 17, sei lá, e 8 meses nao é pouco tempo, o cara tinha que ter bom senso né :/

Comments

• Meu caro, Pablo.

Fique tranquilo, pois não ha crime algum em vc namorar essa garota.

No Brasil, não há no Código Penal, a figura do crime de pedofilia, fazendo com que, as autoridades policiais, indicie certos elementos que têm a perversão de abusar sexualmente de menores,(denominados de pedófilos) enquadrando-os nas figuras penais existente em nosso código, qual sejam: estupro, atentado violento ao pudor, presunção de violência, lesão corporal, corrupção de menores e, se foro caso, homicídio.

E pelo seu relato, vc não está cometendo nenhum crime desses acima citados e dispostos na nossa legislação penal.

Observa-se que trata-se de um jovem estudante universitário que namora uma menina mais nova e que desejou até oficiar junto a família da mesma esse namoro.

Todavia, coloque-se no lugar do pai, que vendo a sacanagem e a libertinagem que hoje em dia vive a sociedade, tratou de preservar sua filha. E como tal, verificou que vc atingiu a maioridade , tratou logo de ameaçar vc com a lei, a fim de proteger o tesouro dele.

Portanto, minha orientação, seria que continuasse o namoro como dantes respeitando a garota.

E se vc gostar dela mesmo, daqui a dois anos e meio ela atingirá a maioridade e decidirá por si só a vida dela.

Mas lembre-se os dois amam a mesma criaturinha e o amor paternal fala mais alto.

Entretanto, como disse acima, fique tranquilo! Não há crime em namorar, a menos que incorra em algum tipo penal acima descrito.

Continue estudando e boa sorte.

• larga dela e fique comigo, sou gente boa e de família, meus pais são legais e te aceitaria, vc pode até não gostar de mim, mas juro que vai gostar quando me conhecer, além do mais o amor nasce do companheirismo eu conheço vc, mas vc não lembra de mim eu acho, e conheço sua namo tb!

Sign In or Register to comment.