Como tirar vicios noturnos da criança de 2anos?

Pessoas, to no meu limite. Tenho um filho que ira completar 2 anos agora em janeiro, e desde q nasceu nao tivemos uma noite inteita de sono. Ele, ao meu ver, tem vicio da mamadeira noturna e nao pegar no sono sozinho, so no colo. Ate o momento nao tem carie e frequenta o dentista e tanto eu quanto minha esposa temos muito cuidado com a higienizaçao da boca dele. O problema e esse acordar e mamar, resmungar e mae tira da cama pra fazer dormir. So essa noite veja só, ele jantou super bem 19:30, as 22:30 quando foi dormir mamou 300 ml (ninho +1 e mucilon), as 3 mamadeira de 200ml, as 5 outra de 200. Ja briguei muito com a patroa por isso, hoje nao falo mais nada, so que acordo tao nervoso q acabo por perder o sono, como agora (5:30). Alguma dica? Meu relacionamento esta em risco, quase nem nos comunicamos dentro de casa devido a estes problemas e cansaso. Ele: vai a escola desde os 6 meses, é bem ativo, ja tentamos diminuir a rotina antes do sono e tb cansalo a tarde, mas nada adianta. Eu como pai, sou bem participativo, 33 anos e esposa de 31. Aguardo dicas, sugestoes.

Comments

• haha, Tenho esse mesmo problema com meu filho de 2 anos, dos meus 3 filhos, ele eh o unico que me da esse trabalho, e ainda eh o unico que so dorme em minha cama.

Isso nao é fome papai, é apego pela mae, geralmente isso ocorre com meninos, que sao afetivamente mais ligados a mae.

O que ela deve fazer eh passar a negar a mamadeira, no inicio vai ser cansativo, mas logo ele vai entender.

Meu filho tomava cerca de 4 mamadeiras durante a madrugada. passei na ultima mamada, por volta de 00:00hr dar uma vitamina, um "mama" mais reforçado.

E qndo ele acordava nas outras vezes pra mama, eu lhe oferecia agua... e dizia que ele ja havia mamado, e que so ia mamar de novo depois de dormir mais um pouquinho.

Funcionou, agora ele dorme a noite toda... e so acorda de manha para mamar!!!

Boa sorte papai, espero ter ajudado!!!

• o melhor que tem a fazer é procurar um medico especifico e perguntar sobre a alimentação ele dara todas as dicas. quanto ao seu relacionamento pra tudo tem um jeito menos pra morte o que ta faltando é um dialogo para tentar resolver da melhor forma possivel e educadamente. espero ter ajudado

• Tente fazer o seguinte:

A noite, la pelas 20 horas, saem com ele pra passear, nem que seja na calçada, deixando ele andar. O ar fresco vai acalma-lo.

Tem uma programa muito conhecido na Suiça que se chama PINGU, as crianças adoram e costuma dar sono. Assistam com ele antes da mamadeira das 22:30. Um episodio por noite! Senao ele vai enjoar e nao vai ser mais interessante...

Se ele dorme no berço, tente substituir por uma caminha de meia grade. Bebes maiores tem pavor de berço.

Dê um amiguinho de pelucia que converse com ele. Claro, no caso, vcs que farao a voz e faça-o ser responsavel pelo bichinho por ex: ele quer dormir, coloque-o na caminha, ele ta com medo, precisa que vc deite com ele ...

• Você e sua esposa vão ter que ser firmes com ele.

Meu filho só largou esses mesmos vicios, depois que eu fui muito firme com ele.

Ele vai chorar muitooo, mas vcs não podem dar nada.. Isso não é fome, ele vai acabar engordando muito, ele ainda é muito pequeninho.

Eu entendo sua esposa, é muito díficil para nós mães, ver o filho assim. Eu por exemplo dava a mamadeira de noite, pq achava que ele tava com fome e para ele não chorar e não acordar todo mundo. Mas depois vi que ele não tava com fome e era um vicio..

Então comecei a diminuir as mamadeiras durante a noite.. quando ele chorava eu dava o bico e assim consegui ir tapiando ele.

Ah faça assim, até 00:00 pode dar mingau msm, mas depois desse horário quando ele pedir mamadeira, de um mingau mais fraco e va diminuindo até dar o leite puro. Assim ele não vai engordar tanto. Depois que ele for acostumando a tomar mamadeiras mais leves vcs vão diminuindo a quantidade de mamadeiras por noite. E mesmo se ele chorar não de mais.

Mas também depois que ele fizer 2 anos vai melhorando.. Meu filho está com 2 anos e 8 meses e já está dormindo praticamente a noite toda..

Não brigue com a sua esposa, é dificil mesmo pra ela..

E ele tem que dormir de tarde.. Se ele ficar acordado o dia todo, de noite ele fica mais agitado por conta do cansaço, é estranho isso ne? Mas é verdade!

Esse problema não vai acabar de um dia pro outro, tenha um pouco mais de paciência e tudo vai se resolver.

Boa Sorte!!

• Se você se separar por causa de seu filho de 2 anos você é um maricão. Criança dá trabalho mesmo, isso aí não é nada.

• querida meu bebe tbm acordava muito a noite entao adotei atatica de deixar chorar.vou te dizer como eu fiz e deu certo 1° estipule um horario para ele dormir 2° de um banho morno e de mamadeira ai coloque o no berço,claro que ele vai chorar e resmungar ms tenho paciencia de boa noite e fique por perto mas sem falar com ele toda vez que ele se levantar deite o novamentee expleque que esta na hora de dormir.Vai demorarum pouco mas ele vai ser vencido pelo cansaço e vai dormir sozinho e durante a madrugada faça a mesma coisa.Isso DA CERTO mas requer paciencia e muito carinho pq demora uns dia(no maximo 2 semanas )mas vale a pena.Revese com sua esposa um dia vc faz isso e ela dorme no outro ela ciuda dele boa sorte

• Dê um pouco antes da hora dele dormir, ou entaõ o distraia c/ brincadeiras p/ ele esquecer e aos poucos ele esqueçe. diga a ele se le perguntar da mamadeira diga-o que deu p/ outro nenê da tia que tava c/ fome que ele se esqueçe. espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.