Amanha irei levar minha cadela para castrar, mas estou com medo e muitas dúvidas?

Tipo vou levar ela num mutirão de castramento grátis da prefeitura de São Paulo. No dia que eu fui fazer a inscrição tirei poucas dúvidas, tipo, se dão remédio, se é tudo estererizado e arrumado etc. E a pessoa que tava fazendo o cadastramento disse que sim, que iria estar veterinários qualificados, que o pessoa da secretaria municipal da Saúde estaria lá e iria dar todas as informações possíveis. E explicou jejum de 24 hs... cachorros qjá ja foram atropelados o dono deve avisar para que tomem mais cuidado, pois os órgãos podem ter saído do lugar(algo assim).. e disse também que durante 12 anos de mutirão de castramento só morreram 2 cachorros, pois foram atropelados e o donos não avisaram.. Eles vão colocar um chip também de identificação caso o cachorro se perca e eles acham.(do tamanho de um grão de arroz) e que em fêmeas é só um corte de 3 dedos no máximo para tirar o útero eo ovário. Então assim minhas dúvidas são: Esse jejum corta água também??? Gente eu amo muito a minha vira lata Lilith... ela tem 3 anos já. Eu peguei ela da rua com 2 meses...

To com muito medo. Sempre fiz de tudo pra ela.Uma vez ela ficou com pneumonia (por descuido meu,dei banho e sai no sereno com ela molhada) Deixei de pagar minha faculdade pra poder pagar um tratamento digno pra ela... Hoje ela é saudável e feliz :) e assim saio todos os dias com ela... Ela sempre cheira o xixi e marca territorio... será que quando eu castrar ela vai continuar marcando territorio? Quando eu chego do trabalho ou minha mãe ela vem igual uma louca (ela é ansiosa demais) rsrs e pula em cima de mim e grita rs será que ela vai continuar a fazer isso? Pq eu gosto de ver ela feliz. É como se fosse uma filha para mim... Ainn gente to com medo... O que fazer? Tirem minhas dúvidas...

Comments

• Olha não precisa se preocupar, eles fazem tudo direitinho sim, sabe o gato da minha mãe foi atropelado e o veterinário jogou ele em uma gaiola de concreto em cima de uma folha de jornal e deixou ele lá sem medicação apenas para cobrar a diária pois ele estava com hemorragia interna e não tinha o que ser feito, esse mesmo veterinário cobrou 500 reais da minha vizinha para castrar uma gatinha... ai eu castrei uma gatinha e um cachorrinho que adotei em uma campanha dessas pagando 60 reais, quando fui pegar eles na sala de recuperação eles estavam enrolados em cobertores quentinhos e com pessoas cuidando, fio cirurgia de gancho com fechamento por cola que não precisa voltar ao veterinário e eles ainda deram o remedinho para passar no corte. No dia seguinte eles estavam bem, no dia ficaram sonolentos, deitadinhos e não queriam comer.

Com certeza vc estará dando uma qualidade melhor de vida e evitando algumas doenças e desgastante para a cadela entrar no cio e não poder cruzar, ela pode ter piometria, ela vai continuar alegre e pulando, e o que sua cachorra faz não é marcar território todo cachorro tem essa mania de urinar em um local onde já foi feito a "sujeira" antes, por isso que a gente consegue educar muitas vezes eles a fazerem as necessidades em um mesmo local.

ah ´precisa cortar a água também mas não precisa ser 24 horas, umas 6 horas antes já esta bom.

• Tudo indica, que o comportamento da sua cadelinha, continuará normalmente, mas por que digo isso? Deixa eu te explicar, minha tia tem dois cachorrinhos (machos) da raça basset, o mais velho - 5 anos ficava tentando cruzar com o mais novo - 2 anos, e isso incomodava tanto o cachorrinho mais novo como minha tia também, pois o mais velho ficava muito agoniado, pois o mais novo não deixava ele concluir o ato, então resultado: castração nos dois, esta foi feita em casa mesmo, só que os cachorros tiveram algumas complicações pois estavam com anemia, mas agora estão bem, pelo visto você cuida muito bem de sua cachorrinha, e ela deve estar muito bem saúde. Portanto, não tenha medo pois os veterinários que são bem capacitados, vão fazer o possível e o que estiver ao alcance pra salvar a vida da sua cachorrinha se ela tiver alguma complicação, castre é a melhor opção, pra evitar a morte dela por stress.. Faça tudo de acordo com as recomendações dos veterinários, após a cirurgia que deve durar menos de 2 horas e se possível você pode até acompanhar se quiser, o calmante que eles aplicam permite acordar logo após a castração...

• Então assim o certo e que vc tivesi dando um anti flamatorio pra ela 1 semana antes ......

Eu acho certo castra sabe por que ....

Vc já viu uma cadela com cancer..... Não então não sabe o rrisco que corre .....

Por isso é tão importante castrar pra que no futuro vc não perca ela por cancer já vi casos e te juro é triste pro dono e pra cadela...

É mais comum em femea por cauza do útero por isso é tirado o útero e os ovarios essa operação é linda de se ver .... Se vc tiver o previlegio de ver ..... Apos operatoriu ela não pode ficar pulando correndo tá ........ Bjs depois contenos como foi......

• Porque vc não se candidata a cobaia e deixa eles castrarem vc ???

• Cara se eu fosse vc nao castrava e esse chip pode causar um pequeno tumor eu vi num programa de tv

e para que castrar ela deixa ela reproduzir

espero ter te ajudado

Sign In or Register to comment.