O que fazer quando o peito da gata começa a ficar muito cheio de leite?

Minha gata teve filhote a quase 2 meses, a alguns dias eu comecei a dar os filhotes, pois já estavam comendo sozinho e mamando pouco, hoje eu notei que uma teta ta grande, oq eu posso fazer, pois já ouvi dizer que pode empedra, como faço p/ ñ acontecer isso?

Comments

  • Primeiro, certifique-se que não empedrou. Aperte delicadamente a mama dela... se tiver algum "caroço" é sinal que tem leite empedrado... daí tem que levar no vet para tratar com antiinflamatórios, remédios para secar o leite... leite empedrado causa muita dor e pode levar a uma inflamação local e predispor a algumas doenças sérias.

    Se não tiver empedrado, faça compressas de água morna ( 5 min) e massageie delicadamente. Faça isso 3-4 vezes por dia. Mas, saiba que o ideal é levar ao vet. Se notar qq nódulo, não tem o que fazer... vai ter que levar ela ao médico...

    Ah, daqui um mes castre sua gatinha! A castração evita que muitos animasi venham ao mundo e muitas doenças que ela pode ter qdo ficar velha.é o melhor para a saude dela! NUNCA use anticoncepcionais pois fazem muito mal.

    boa sorte

  • Dificil vai ser fazer compressa na gata, mas com passar dos dias se defaz.

  • Nos mulheres e maes sabemos q qndo leite empedra e doi pra burro!

    pode ate parecer meio estranho mas faça compressas nela,ela deve ta sentindo uma terrivel dor!!

  • oi. sua mãe gostaria que tirassem vc dela ? claro que não . ela iria sofrer muito. a mesma coisa são as "mães animais". procure com urgência um veterinário. pode ser um glânglio. logo estará no cio novamente. acho melhor operar esta gata. se informe, peça ajuda, veja as possibilidades. não fique ai parado esperando sofrimento maior na gatinha. o rémedio chama-se "contralac" farmacia vet. boa sorte. bjus.

  • Leva no veterinário! Isso pode dar cancer!!!

  • Nossa veio. vai ter que fazer uma aspiração artificial. cai de boca nas teta e suga tudo para não empedrar, só deixa um puco pus fiot

  • Báh eu nunca tive um (a) gato (a) entaum naum tenho esperiêmcia e tbm num sei!

    XD

  • mama nela

    ou pega e faz queijo

Sign In or Register to comment.