o q faria si um amigo seu de confiança chegasse em vc e ti disesse que esta com aids?
a tu amizade continuaria 100% ou reduziria para 70%? si fosse um dos meus amigos eu choraria muito nao na frente dele para nao desanimalo mais depois eu ia chorar,um aidetico si senti muito mal pelo desprezo e o desprezo doi a como doi
Comments
Meu nivel de amizade mudaria sim
mudaria para 110% pois se fosse realmente amigo eu saberia q ele precisaria mto de mim nessas horas
e eu poderia sim até chorar na frente dele pq naum pq o q acontece com as pessoas q eu gosto sejam coisas boas ou ruins me afeta diretamente
Olha eu mantinha a minha amizade do mesmo jeito, e se eu pudesse ajudar levando para um aconpanhamento medico eu ajudaria, poi as pessoas são mal informadas a AIDS não pega pelo afeto e nem pelo abraço e nem pelo aperto de mão, e nem pelo beijo no rosto, essas pessoas precisam muito de amor e carinho , e não do afastamento de um amigo bjs
ficaria no chão, mas tenha certeza que não seria motivo para a amizade diminuir, mudaria pra melhor, porque deve ser muito complicado pra pessoa assumir essa situação, então no minimo ganharia mai ainda a minha confiança.
se é um amigo de verdade tem que estar firme,.,..olha eu passe por isso,....e o meu amigo morreu,....era mais que um amigo,..um irmao,....e hoje em dia as coisas estao muito claras,...e a pessoa que despreza nao esta bem informada,....conheço gente que tem aids,....se caso teve filhos e tudo legal,..os filhos estao com saúde,... para DEUS nada é impossÃvel,...
tentaria consolalo(a) não tenho nenhum amigo com aids mais se te verse continuaria amigo dele pois assim como ele eu também vou morrer não sabemos a hora
Continuaria com a amizade normalmente e o apoiaria no que fosse possÃvel.
Eu visito voluntariamente casas de apoio à pessoas portadoras do vÃrus, tenho amplo esclarecimento e conhecimento nessa causa, portanto afirmo que não tem motivo algum que justificaria o afastamento, a não ser o preconceito mesmo.
Lembrete: aidético é uma palavra discriminatória. O portador do vÃrus HIV não é aidético. Uma pessoa contaminada pode viver c/ o vÃrus HIV no organismo durante anos e não desenvolver aids.
Aids é quando o vÃrus se manifesta de forma avançada, já enquanto doença grave mesmo.
Apoiaria com certeza
Amizade é p/ todas as horas , ainda mais em um momento tao dificil!!
Eu apoiaria e ajudaria ele a se tratar , pq enquanto há vida há esperança !!
bjs
EU apoiaria porque agente só ver quem é o nosso amigo de verdade nos momentos difÃceis .
A minha amizade seria a mesma ,só que infelizmente muitos naum pensam assim ,as pessoas são muito ignorante nessa parte ainda..o mundo esta evoluindo,mas tem seres humanos que parou no tempo..Aids só pega com relação sexual "sem camisinha"...
Ha ..se fosse meu amigo ,tambem choraria muiiiiiiitooooooooo é uma pena essa doença existir..Afinal vc sabia que já existe a cura!?? so que os que mandam no mundo naum querem liberar "ainda"...
Não importa o grau de confiança, se um ser humano confiou em vc p/ falar de uma coisa tão delicada, o minimo que pode se fazer e dar força a ele!!!!