Qual é a temperatura normal do processador Amd sempron 2600+(1.8Ghz)??

Eu tenho um sempron 2600+ ele tá rodando a 58°c quero saber se isso é normal.

Update:

Eu tenho um sempron 2600+ ontem ele tava rodando a 63°c e hoje ele tá á 58.5°c quero saber se isso é normal.

Status de agora:

Temperatura do processador 58.5°c

Temperatura da Placa mãe 35°c

Velocidade do cooler 4500 rpm

Comments

  • Eu acho que não. Eu tinha um sempron 3000+ e nunca passou dos 45. Verifique se o cooler é adequado pra este processador, tb veja se o gabinete está em um local que tenha ventilação. Mas de qualquer forma pesquise sobre o seu processador e verifique com mais exatidão.

  • Sim essa temperatura é normal sim. Pra vc ter uma idéia o meu é Athlon 64 xp am duo core de 3.8 ghz e sempre roda nesta temperatura. O que vc deve observar é sempre se a tempertura dele não está alta demais e sempre observar a velocidade do cooler, pois se ele parar ele queima o processador. Pra isso existem alguns programas (soft) que monitoram isso e geralmente vem junto com o cd de instalação da placa mãe, mas vc pode arrumar na internet.

  • A temperatura máxima que ele suporta é 69º c . Acho que se vc baixasse para uns 50º c ou na casa dos 40º c seria melhor.

    Não deixe de configurar na bios um limite que seja inferior aos 69° c para prevenir queima do processador por excesso de temperatura (lembre-se o cooler pode parar,etc).

    Para sua informação segue endereço do site com as temperaturas máximas de diversos processadores.

    http://users.erols.com/chare/elec.htm

    Abraço

  • Para efeito de comparação, a temperatura de tolerância máxima ao toque e de aproximadamente 48°C. O seu processador está quente demais. Verifique:

    1) dimensionamento do cooler;

    2) interface termica, sendo que a base do cooler deve ser bem limpa e polida, antes de se aplicar o produto;

    3) tamanho do gabinete e suas ventilações.

Sign In or Register to comment.