Socorro! To desesperado: o que um padrinho tem que fazer?

Vai nascer o filho do meu amigo que eu não vejo a muito tempo e ele me pediu pra ser padrinho.

Eu não tenho nem ideia do que tenho que fazer, to desesperado, tenho que dar algo pra criaça?

Vo te que assistir o nascimento?

O que q eu faço?

Update:

Andrea, muito obrigado, mas poderia me ajudar mais? Eu não sei direito como que eh o batizmo, o que q eu tenho que fazer la?

Comments

  • para começar o padrinho é quem arca com as despesas do batizado ,como a taxa da igreja e a roupinha ,depois é so dar apoio carinho e ajudar sempre que a criança precisar ,e ter um convivio pois nao é so ir na igreja e depois nunca mais ver a criança !

    primeiro vcs vao na missa ,depois da missa é que é o batizado aí vc presencia o batismo da criança na agua ,rezam junto com o padre para abençoar o bebe ,fique tranquilo vai dar tudo certo ,aja naturalmente sei que vc vai conceguir. há e antes tem que fazer o curso de batismo ,mas procure os outros padrinhos para te orientar melhor

  • hj em dia padrinho é mais simbólico que prático. na pratica, padrinho é só um tiozão. na teoria, seria quem cuidaria da criança na falta dos pais, por isso geralmente é um 'cargo de confiança'.

  • vai fazer nada, só dar presente

  • Sorry , não sei a resposta mais achei a pergunta curiosa kkkkk ' Voç está mais perdido q charuto na boca de bebado .

Sign In or Register to comment.