10 pontos p.vc que me ajudar:quais os dctos necessario p.renovar passaporte brasileiro?
como uma amiga precisa renovar seu passaporte brasileiro em Milao -Italia,pq mora aq ha algum tempo e nao tem o passaporte italiano. quais os documentos necessarios p. isso. No site do consulado nao explica nada.
Update:moro na Italia e minha amiga tambem, ja ligamos no consuado mas o consulado nao responde nada por telefone so por email. mesmo assim obrigada as pessoas q tentaram me ajudar.
Comments
Ela é brasileira, tem passaporte brasileiro e está morando na Itália???? É isso mesmo????
Ela tem de ir ao Consulado do Brasil levando o antigo passaporte e a carteira de identidade. Lá mesmo pagará as taxas e tirará nova foto digital.
Consoante o site da polÃcia federal, responsável pela expedição de passaporte no Brasil, quando passorte está vencido não há renovação, sendo necessário a expedição de novo.
Se for o caso de sua amiga estar com o visto vencido aà ela deverá procurar o consulado ou a embaixada do Brasil na Itália.
No site da polÃcia federal diz que quais os documentos necessários para a expedição de passaporte: RG; tÃtulo de eleitor; Certificado de Naturalização; para os Naturalizados; Comprovante de pagamento da taxa em REAIS, por meio da guia GRU (Guia de Recolhimento da União); Apresentar o Passaporte anterior, quando houver (válido ou não). A não apresentação deste, por qualquer motivo, implica em pagamento da taxa em dobro; CPF.
Mas veja bem isso é no Brasil, sua amiga deverá ir até a embaixada ou consulado do Brasil na Itália e verificar a documetação necessária.
Vcs terao que ir ao consulado e levem todos os documentos brasileiro que possuem rg,cpf,titulo de eleitor, e passaporte. O atendimento do consulado brasileiro por telefone nao existe pq vc nunca consegue falar com eles nao sei pq eles colocam o numero do telefone no web site.
Vc. que está aqui no Brasil. Liga para o consulado.
CAMPANHA: EU PEGO CARONA EM PERGUNTA IDIOTA.
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...
........|..........2 Pontos........|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)