para os espiritas podemos mudar o que fizemos na outra vida?

podemos mudar o que fizemos de errado mesmo não sabendo procurar ser uma pessoal de moral correta sanaria a lei de causa e reação ou carma?

obrigado irmãos espíritas por ajudar por minhas duvidas.

Comments

• "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier.

vc não pode mudar o q passou, mas pode recomeçar na senda do bem e diminuir muito sua "dívida", não contrair novos débitos é o primeiro passo, sem dúvida.

• Bom dia Guilherme

O que já foi feito, está feito. Não podemos voltar atrés, mas nesta existência vamos, conforme nossos atos e ações amortizando o que um dia fizemos de errado.

Se nos tornamos uma pessoa melhor, ponto para nós.

beijos

*ysha

• Olá amigo!

Não podemos mudar o q fizemos, pois já está feito, podemos sim, corrigir o q fizemos de errado. A perda da lembrança é justamente para q vc não viva sob pressão do passado, mas q possa fazer boas ações pq assim desejou e não pq tem um passado na cabeça q o "manda" ser bom. O esquecimento tmb se faz necessário para q possamos reatar laços fraterno q forma rompidos pela magoa, por exemplo: Se no nascimento de um filho, o pai ou a mãe reconhecesse naquela criança um inimigo do passado, não poderia se aproveitar da impotencia de uma criança para fazer justiça com as proprias mãos? Mas se ver no filho uma criatura q nasceu de um amor, inocente e cheio de ternura, o pai e a mãe o amará incondicionalmente, fazendo com q esses laços fraternos sejam reatados quando retornarem ao mundo espiritual e recobrarem a lembrança do passado. Tudo nas ideias espiritas tem um fundamento lógico, mostrando sempre um Deus bondoso, justo e misericordioso.

Grande abraço

• tente ser vc mesmo e viva a vida.

• Claro !......Vc só voltou para concertar os erros de suas vidas passadas; Portanto, só faça o bem sempre!

• Não... o que foi feito não da pra mudar... mas é possível mudar a partir de agora.

• Sim. Aí que entra a tal da Reencarnação

• Concordo com a resposta da Ana.

Amagedom Hosting, por acaso, no vídeo a seguir, com o menino Ian Hagedom (que aos 2 anos padecia de uma rara doença do coração e sofreu 6 cirurgias antes dos 4 anos de idade), as lembranças dele aos 5 anos não são as das cirurgias dele, mas de um ano antes dele nascer e anteriores. Acompanhe

http://www.youtube.com/watch?v=_1843VxTLjo

Você não é obrigado a aceitar, se por formação religiosa podem chocar você, porém servem, ou são simplesmente para pensar no assunto aos poucos, pois nosso futuro depois do desencarne, para nós ainda é um desconhecido.

A realidade é o que é, e o que desconhecemos, é o que for, não o que por conveniências, procuraram nos empurrar, acredite.

A Volta história real da reencarnação de - Um James Huston Jr.

http://www.youtube.com/watch?v=tFArD1dPpKA&feature...

Reencarnação

http://www.youtube.com/watch?v=xKyk4V9oN6I

• Sim. A finalidade da reencarnação é reparar os débitos do passado (se houverem),aprender e evoluir.

O plano espiritual se encarrega de colocar nossos antigos desafetos em nosso caminho para que ambos possam reatar os laços de fraternidade espiritual.

O véu do esquecimento é justamente para que não fujamos de nossos antigos inimigos ou desafetos tornando ainda maiores nossas dividas para com eles.

Esta é a sua oportunidade de regeneração.

Não se preocupe com as vidas anteriores,

Seja bom e justo na medida do possivel.

Faça o bem agora.

• Sim, mas é muito díficil, temos que ter muita sabedoria e conhecimento prá isso. Mas prá falar a verdade, fico muito em dúvida sobre tudo, não sei de onde vim, não sei prá onde vou, não sei pq estou aqui. Ficam todas essas dúvidas e fico meio tan tan.

Sign In or Register to comment.