Quem acha q tem vida em Marte?

Agora com a nova descoberta de metano em Marte cientistas dizem q é provável ter vida em Marte. Oq vcs acham?

Comments

  • Se houvesse vida em Marte, já teríamos visto um monte de "marcianinho" correndo pra lá e pra cá.

    Já tem anos que a Nasa vai Pesquisar Marte e nunca acha nada que nos convença que exista algo vivo por lá. Acredito que possa existir vida em algum outro planeta em outra Galáxia mas que infelizmente estamos muito longe ou talves nunca descobriremos.

  • No máximo bactérias, eu acredito sim, alguns micro-organismos podem existir em marte.

    =)

  • Claro que existe vida em Marte. Eu sou de lá! HaHa

    Agora a falar a sério, já existiam muitas evidências a sustentar esta hipótese, tais como a presença de oxigénio e dióxido de carbono na atmosfera, a existência de calotas polares de gelo seco (neve carbónica), etc...

    A existência de metano na atmosfera veio servir como fundamento ou para a existência de actividade vulcânica, ou para a existencia de microrganismos no subsolo.

    Sinceramente, eu nunca duvidei que existisse vida em Marte porque os seres vivos têm uma forma única de se adaptar ao meio que se encontram, independentemente das condições em que se encontram.

    Como é que foi com o nosso planeta? No início, a densidade, a pressão e a temperatura da atmosfera eram elevadíssimas mas mesmo assim os seres vivos encontraram uma maneira de se desenvolver (neste caso, na água)...

    nota: não é assim tão nova esta descoberta. Foi feita, em 2003.

  • Vida em Marte eu sei que há, ouvi dizer que já encontraram microorganismos lá... Mas se há vida inteligente, não sei. Acho que se houvesse já saberíamos... Mas acredito em vida em outros planetas. Nosso universo é tão grande que eu penso que não podemos ser os únicos seres a habitá-lo...

  • Sempre acreditei em vida extraterrestre, mas era meio cético com relação à Marte. Mas agora acredito firmemente que pode haver algum tipo de vida lá, uma vez que descobriram gelo e agora o metano. Fica difícil não acreditar que não há absolutamente nada lá. Só me pergunto se isso será revelado ao mundo caso haja uma descoberta de vida.

  • As notícias de descoberta de metano em Marte que eu encontrei são de 2004, ou seja, 4 anos atrás.

    De qualquer forma, é possível que existam bactérias vivendo no subsolo marciano.

    -oOo-

    Encontrei uma notícia recente... Parece que eu estava muito desatualizado...

    http://science.nasa.gov/headlines/y2009/15jan_mars...

    A matéria aponta que o metano pode ter origem biológica ou puramente geológica. Em outras palavras, a descoberta é promissora, mas pode não ser nada...

  • Talvez um dia existiu alguma forma de vida, mas hoje no maximo micro organismo

  • Claro que existe, possivelmente no interior do planeta haja vida ate inteligente

  • Pra mim so pode existir no subterrâneo fora que o solo é ácido e recebe todos raios ultravioleta do sol mais acho que um dia existiu

    Valeu

  • Acho que existe microorganismos, é oque posso dizer até então....

Sign In or Register to comment.