O "trabalho" é algo que é uma benção?
Então por que Deus usou do "trabalho", também, para amaldiçoar o homem?
Sendo assim o trabalho não está ligado com maldição ou benção e sim apenas necessidades e resultados?
Quando que um trabalho é benção?
A teologia da prosperidade é uma farsa?
----
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Gênesis 3:17
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19
Comments
Bom, particularmente tenho algumas restrições quanto à teologia da prosperidade, mas como respeito a todos os posicionamentos religiosos, não tecerei críticas. Até porque não tenho domínio de conhecimento teológico acerca deste tema, seria interessante que alguém que tem comentasse o assunto.
A respeito da passagem do Gênesis, creio que Deus não identificou o trabalho com maldição. Ali tinha uma circunstância contextual que era o fato de que Adão e Eva (segundo o relato bíblico) viviam num espaço paradisíaco onde não precisavam fazer nenhum esforço laborativo para adquirir aquilo de que necessitavam para sua sobrevivência. A saída desse espaço implica no surgimento da necessidade do trabalho como forma de sobreviver. Levando em consideração a ideia de que o pecado não é apenas a desobediência a Deus, mas, sobretudo, uma atitude contrária a ações que nos proporcionam o bem e a vida plena, podemos concluir que a expulsão mais uma conseqüência do que mesmo uma maldição.
O trabalho é algo positivo à medida que o ser humano se constrói por meio dele, não no sentido, penso eu, de ascendência capital, mas no sentido de que esse trabalho lhe proporcione o atendimento de suas carências e a dignidade de uma vida plena. Nesse sentido podemos compreender o trabalho como uma bênção.
O trabalho honesto torna-se sofrivel. E o sofrimento é um bálsamo que purifica a alma.
Eclesiastes 5
fala sobre o trabalho.
Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.
Eclesiastes 5:18
O trabalho é uma bênção, quando a pessoa está desempregada e Deus abre uma porta de emprego para ela.
na verdade o trabalho é um fardo q devemos carregar, por culpa de Adão q comeu do fruto proibido