Minha cachorra urina demais; o que pode estar acontecendo?

Bom, ela é da raça Poodle MiniToy e tem uma coloração champagne. Estava no cio há pouco mais de um mês; trouxemos um cachorro da mesma raça e deixamos os dois uma noite inteira juntos.

Os mamilos dela desenvolveram, pois é sua primeira cria (na verdade não sabemos se ela está prenha, mas eu acho que sim [=). Ela engordou um pouco e têm a barriga um pouco irrigecida.

Só que ela têm comido e bebido demais; conseqüentemente, têm urinado muito ultimamente. E a cada vez, o volume é considerável.

Ligamos para o veterinário dela, pois pensamos que ela poderia estar com problemas no sistema excretor, mas a resposta foi que não. Se ela estivesse com algum problema, não estaria brincando toda hora, mas sim sentindo dores.

É a primeira vez que uma cadela minha possa estar prenha; queria saber se ela está mesmo e o porque dela estar bebendo muita água e urinando muito em intervalos curtos.

Ah, ela têm 4 anos.

Obrigado, André.

Comments

  • Ela pode estar com piometra!!!

    Sem querer te assustar, isso é sintoma comum dessa doença... e não necessariamente ela fica amuada e com dor... é claro que pode ser apenas uma prenhez mas é melhor não arriscar...

    Leve a um vet e peça um ultrassom para se certificar que está prenhe...

    cadelas prenhez comem muito mais e bebem mais agua mesmo mas, se vc acha que está exagerado é melhor dar uma olhada!!

    O certo seria sempre fazer o ultrassom ( como em humanos) para ver se está td ok durante a gestação mas... pouca gente faz.

    Se for mesmo prenhez, aproveite para ouvir o coração dos bebês!! é uma delícia!!

    boa sorte

    ------

    vc já usou anticoncepcional nela??

  • Olá André!

    É o seguinte sua cachorra está com um caso de poliuria (urinando demais) Polidpsia e polifagia (bebendo muita agua e comendo mais), ela pode estar prenha, ou estar sofrendo de gravidez pisicológica (neste caso a cachorra tende a engordar e fica com os mamilos inchados, costuma acontecer após o cio), ela pode estar também com algum problema como diabetes (não é comum nesta idade em cães, porém pode ser).

    Bem...

    Recomneto que você a leve a um veterinário e que faça um exame de ultrasonografia (verificar prenhez) e um exame de glicemia.

    Se vc mora em são paulo, recomendo que leve no Hospital veterinário da OSEC...

    Lah vc poderá fazer todos estes exames e passar com um veterinário!!!

  • Primeiro p/ saber se ela esta prenha, o ideal é leva-la ao veterinario p/ ele examina-la, mas vc pode com cuidado apalpar o ventre dele vc sentira alguns carocinhos se ela estiver prnha.Quanto ao urinar e fome, se ela estiver prenha isso pode acontecer, pois ela comera a mais, p/ sustentar ela e os filhotes e para a produçãode leite e a urina seria por compressão da ebxiga pelos filhotes...agora se ela bebe a agua e em menos de 5min urina entao pode ser diabetes, eu ja tive um cachorro com essa doença e ele bbeia agua e dali a menos de 5min urinava...continue a observar, mas provavelmente ela está prenha.

  • ela pode estar com piometra,estressada ou ela pode esta bebendo muita água!!!

  • André ela tem sintomas de estar gravidinha sim...hehehehe...vc pode confirmar a prenhez através de uma ultrassonografia a partir de 30 dias após a cruza. É importante q vc faça a confirmação para poder manejar e oferecer o manejo adequado durante a prenhez, vermifugação, alimentação adequada (deve balancear Calcio e Fósforo na proporção de 1,6 para 1,0 respectivamente e isso vc consegue em rações de filhotes) para prevenir eclampsia (balanceando a alimentação suplemento durante a gravidez não deve ser dado, só depois do parto pois desbalanceia essa proporção e causa eclampsia), verificar se a prenhez está transcorrendo bem através de ultrasonografia e outros exames e por aí vai. Isso reduz a possibilidade de ocorrerem complicações no parto. Bjks

  • Deko,

    Pelos sintomas que descreve,realmente,podem ser várias coisas,e só um bom Vet poderá identificar o que há de verdade.Sinceramente espero que esteja esperando uma ninhada,e isso será confirmado com uma ultrasonografia.

    Caso contrário,"o beber água demais,urinar demais e comer demais",podem ser também sinais de problemas renais e Síndrome de Cushing(que é a fabricação em excesso de cortisol pelo organismo,e com isso não se brinca),que será detectado com a dosagem sangüina de Uréia e Creatinina,e para o Cushing,"o exame de estimulação".

    Seja qual for o motivo,não deve perder tempo,e leve-a o mais rápido possível ao Veterinário.E boa sorte.

    Nos dê notícias,mesmo que seja pelo email.

    Um abraço

    Malu-55

  • olá amigo, talvez sua cachorrinha esteja grávida, pelos sintomas de comer e beber mais que o normal. Acho que você deveria levá-la ao veterinário, que poderá orientá-lo muito bem e talvez pedir um ultra som e saber se realmente ela está para dar criar, o que pelo que você relatou, ela deve dar cria, mas caso não seja isso, poderá tomar as providências necessárias para tratar o que estiver acontecendo. Espero que realmente ela dê cria e tenha uma ninhada muito saudável.Boa sorte

  • Ela pode tá bebendo água demais!

  • realmente ele está prenha, pq ela tá cumendo bastante .. a minha tb era assim, na verdade quando ela estava no cio ela mijava muito tb .. isso é ansiedade dela.. pode esperar .. xegara filhotes.

  • ela pode estar com medo e estressada...umas férias iria ser bom para ela....

Sign In or Register to comment.