Vc não acha que a educação no mundo todo precisa de uma revolução?
Eu considero professor tão importante na sociedade quanto um medico ou juiz. Acredito que ele deva ser mais valorizado, ganhar tão bem quanto um medico ou juiz. Que até a forma de eles educarem tem que ser diferentes. Acredito que o professor deve ser mais capacitado, e além de conhecimento, deve ter a capacidade de fazer os alunos pensarem, não lhe dando os conhecimentos prontos, mas o suscitando as duvidas, a aprender, e aprender aquilo que gostam. Não aguento mais encher minha cabeça de conhecimento inutil. Devemos pensar, pensar pra nós mesmo e pra nossa sociedade, é isto que nossos professores tem que fazer.
Eu acho que na prática isto poderia acontecer. Poderia ser uma revolução mundial pela educação. Os países deviam cortar gostas com forças armadas e outras coisas e melhorar a infra-estrutura da educação e até a infra-estrutura físcia, a valorização do trabalho do professor. Isto consequente irá fazer que cortemos gastos com saúde e segurança depois, já que nossos jovens estarão mais bem informados, mais civilizados, eu diria.
Aprender a termos criatividade. Não é necessario essa ansia de saber de tudo e de fazer tudo no menos tempo possivel; não há necessidade de apressar isto. Temos que fazer isto gradualmente, pensando.. criando.
Acredito que esta é a chave.
O que vcs acham?
Comments
bom...acho eu tambem que a base de tudo é a educação!!
claro que se todos os individuos soubessem o basico, pleo menos, concerteza, o mundo taria melhor....mas como vc eu e todos sabemos, aqui no brasil..a educação é uma coisa que fica sempre pra ultimo plano...pea que ninguem ve que se investir nos profesores, nas escolas e na maneira de ensino tudo melhoraria...
agora, vamos analisar a educação de hoje pelo aqui de sp.. mandaram um jornal...esse jornal..so atrapalhou, niguem aprendeu nada. mandaram a prova do jornal..todo mundo se ferrou..pois não houve tempo pra se estudar tudo que o conteudo da prova pedia..resultado..atraso.. e as notas em geral..( pelo menos na minha escola..caiuuu..definitivamente...rsrs)..odepois mandaram uma revista..la pros professores..eles não madaram nada pros alunos, resultado...texto, texto e mais texto..pros alunos..o que faz perder tempo..o que faz aprender menos. ( ainda tamos nisso..) se vc perguntar a qualquer aluno que estude mesmo...se ele aprende algo esse ano..ele dirá..não...outra coisa..o aluno, passa sem saber nada. ..tem gente de 18,19 anos que nem ao menos o basico sabe..e tem o 2° grau completo..uma vergonha..bom poderia passar muiiits problemas so os que nos alunos passamos...mas não da ne..vou escreverrr demaiiiisss....espero ter respondidoo..ok..bjss
Só discordo de uma coisa do que vc disse. Deixar que os alunos aprendam apenas o que eles gostam (se foi foi isso o que vc quis dizer). Poxa, então, se não gosta de matemática, não aprende matemática? Embora a forma como as coisas são ensinadas possa ser meljorada, aprendê-las tem uma razão de ser. E, também, a julgar pelo que vejo nos jovens, a grande maioria não gosta de nada... Ou pelo menos pensa que não gosta, o que pra efeitos práticos é a mesma coisa.
Ãtima colocação esta sua. Infelizmente no Brasil, só chegou ao poder pessoas que não tiveram boa formação. E uma boa formação, boas escolas, dependem de nossos governantes.
Penso que professor deveria ser bem mais remunerado que juÃzes, médicos..... afinal, eles foram formados por professores.
Quanto a nossos governantes, estes jamais irão valorizar, dar apoio e sustentação à educação e saúde. Porque se isto fizerem teremos um paÃs de pessoas saudáveis e cultas. E nossos governantes não querem nem pessoas saudáveis e nem cultas. Porque se os cultos forem a grande maioria eles perderão o poder. Concordo com você que somente uma revolução educacional mudará nossa história. Afinal o que podemos esperar de um paÃs governado por um analfabeto e onde o povo continua colocando nas prefeituras o mesmo tipo de candidatos? Hoje somos governados por aqueles que usaram " greves" e a ignorância do povo para se elegerem. O que podemos esperar?
Também acredito,parabens!
Isso tudo que você falou é uma grande verdade
Tudo pode mudar pra melhor partindo exatamente
Desse ponto de vista
A revolução educacional,ponto chave para se crecer