Tenho medo de ir no psicólogo e receber o diagnóstico..?
Eu estava desconfiando que uma doença psicológica me abordava e resolvi pesquisar na internet, resultado tenho quase certeza que tenho borderline e eu já pensei em ir ao psicólogo mas tenho medo do resultado, pois acho que não estou preparada para receber essa noticia.. o que faço?
Comments
Tenta ir o mais de pressa possível! pois quanto mais você demorar mais ruim vai ser curar ela futura mente ou como você mesma disse, você estava desconfiada que tinha uma doença e os sintomas se assemelham a borderline pode ser bipolaridade ou ansiedade, de qualquer forma mesmo que você não tiver nenhuma doença psicológica vai ser bom para você se sentir melhor... Boa sorte!
Amiga, não tenha medo. De qualquer forma, um diagnóstico é só um diagnóstico. à feito por seres humanos falÃveis, ou seja: só vale a pena você buscar um diagnóstico se você souber dosar bem o peso que vai dar pra ele. Fique com isso.
Eu fui diagnosticado como esquizotÃpico. à um nome bem feiinho, mas.. é só um diagnóstico. Continuo sendo uma pessoa cheia de possibilidades, como qualquer outra. Cuidado com os rótulos.
Primeiro: vc não sabe se tem mesmo. Só o psicólogo pode te diagnosticar. Mas se vc tiver, pensa bem, não é melhor saber logo e se tratar logo? Vc vai melhorar a sua vida e a vida das pessoas a sua volta se fizer isso. Faça terapia e vá resolvendo essas questões, vc pode se curar antes do que imagina, se é que vc tem isso mesmo. Todos nós devÃamos fazer terapia, pois todos temos algum desequilÃbrio, uns mais e outros menos.
LayLA DO céu! Tente enfrentar/Quanto + cedo melhor p/ tratamento (Pode confiar!)
Realmente a gente sempre o pior, mas você não vai receber nenhum diagnóstico sem o médico te
examinar. Não é terrÃvel assim também. Converse com o médico suas aflições e aà ficará mais confiante.
Veja.....no final e td é vc quem decide se isso vai influenciar a sua vida ou não, percebe? Td é psicológico e somente vc msm pode se libertar, bastando querer.
Layla , pegue um site médico desses qualquer e comece a ler, vc se encaixará em um monte de doenças que vc não tem.
Muitas vezes aquela pessoa que parece um doente tÃpico é justamente o que não é.
Esqueça o que leu e vá a um bom clinico geral, converse com ele e ele te encaminhará para um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista de acordo com o que ele achar melhor.Hoje existem inúmeros tratamentos e inclusive remédios eficientes.
A imaginação da gente sempre constrói um monstro muito maior do que ele é.
Não fique fazendo conjecturas, procure ajuda médica.
Boa sorte