Tenho medo de ir no psicólogo e receber o diagnóstico..?

Eu estava desconfiando que uma doença psicológica me abordava e resolvi pesquisar na internet, resultado tenho quase certeza que tenho borderline e eu já pensei em ir ao psicólogo mas tenho medo do resultado, pois acho que não estou preparada para receber essa noticia.. o que faço?

Comments

  • Tenta ir o mais de pressa possível! pois quanto mais você demorar mais ruim vai ser curar ela futura mente ou como você mesma disse, você estava desconfiada que tinha uma doença e os sintomas se assemelham a borderline pode ser bipolaridade ou ansiedade, de qualquer forma mesmo que você não tiver nenhuma doença psicológica vai ser bom para você se sentir melhor... Boa sorte!

  • Amiga, não tenha medo. De qualquer forma, um diagnóstico é só um diagnóstico. É feito por seres humanos falíveis, ou seja: só vale a pena você buscar um diagnóstico se você souber dosar bem o peso que vai dar pra ele. Fique com isso.

    Eu fui diagnosticado como esquizotípico. É um nome bem feiinho, mas.. é só um diagnóstico. Continuo sendo uma pessoa cheia de possibilidades, como qualquer outra. Cuidado com os rótulos.

  • Primeiro: vc não sabe se tem mesmo. Só o psicólogo pode te diagnosticar. Mas se vc tiver, pensa bem, não é melhor saber logo e se tratar logo? Vc vai melhorar a sua vida e a vida das pessoas a sua volta se fizer isso. Faça terapia e vá resolvendo essas questões, vc pode se curar antes do que imagina, se é que vc tem isso mesmo. Todos nós devíamos fazer terapia, pois todos temos algum desequilíbrio, uns mais e outros menos.

  • LayLA DO céu! Tente enfrentar/Quanto + cedo melhor p/ tratamento (Pode confiar!)

  • Realmente a gente sempre o pior, mas você não vai receber nenhum diagnóstico sem o médico te

    examinar. Não é terrível assim também. Converse com o médico suas aflições e aí ficará mais confiante.

  • Veja.....no final e td é vc quem decide se isso vai influenciar a sua vida ou não, percebe? Td é psicológico e somente vc msm pode se libertar, bastando querer.

  • Layla , pegue um site médico desses qualquer e comece a ler, vc se encaixará em um monte de doenças que vc não tem.

    Muitas vezes aquela pessoa que parece um doente típico é justamente o que não é.

    Esqueça o que leu e vá a um bom clinico geral, converse com ele e ele te encaminhará para um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista de acordo com o que ele achar melhor.Hoje existem inúmeros tratamentos e inclusive remédios eficientes.

    A imaginação da gente sempre constrói um monstro muito maior do que ele é.

    Não fique fazendo conjecturas, procure ajuda médica.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.