O que eu digo pra minha mãe?
Pois bem. Atualmente eu não moro com minha mãe. Moro em outra cidade. Fiz uma viagem até a cidade onde ela mora e acabei não a vendo pois resolvi sair com uns amigos, até porque na semana seguinte eu voltaria apenas para vê-la.
Só que como a cidade é pequena, ela acabou sabendo que eu estive lá e ficou **** comigo. Agora ela "pensa" que eu fui pra lá farrear e não sei o que posso dizer para reverter a situação a meu favor.
Comments
Ué, conte a verdade que você acabou de contar aqui, eu aceitaria na boa. Claro, leve um agrado que ela goste, flores, chocolates, vestidos, etc...hehe
A verdade...ela está chateada, mais vai te perdoar, até porque m~e é mãe.
Volte o mais rápido possÃvel e explique à ela. Existem pessoas que só servem para atrapalhar.
Leia a história das três peneiras:Conte-a para quem mereça ouvir.
AS TRÃS PENEIRAS
Augustus procurou Sócrates e disse-lhe: - Sócrates, preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina que me contaram a respeito de...
Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- Espere um pouco Augustus. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras?
- Sim. A primeira, Augustus, é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro?
- Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram!
- Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Não, Sócrates! Absolutamente, não!
- Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa?
- Não, Sócrates... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.
E Sócrates sorrindo concluiu:
- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque:
"pessoas sábias falam sobre idéias;
pessoas comuns falam sobre coisas;
pessoas medÃocres falam sobre pessoas."
Abraços
Realmente a verdade é a única opção, porém nada de bajulação com presentes. Mãe que atenção, amor e carinho dos filhos. E por mais que ela esteja chateada, nada como um pedido sincero de desculpas, e um grande abraço, para ela esquecer tudo. Afinal já dizia a minha bisavó: quem fala a verdade não merece castigo. Mas se ele vier aceite afinal você errou.
fala que vc também tem direito a sair com seus amigos, que você tem saudades dos seus amigos também e que sabia que ia ter o fds que vem todo pra ver ela e por isso quis ver seus amigos.
Ela não pode querer monopolizar as suas vontades. Você faz o que tem vontade e se vc sabia que ia vê-la na outra semana então ela não pode também achar que vc tem que ir lá só para ve-la... vc também tem os amigos
olha seja realista com sua mãe, não ha nada que não seja ponderado com um bom dialogo
Sem comentários...
Meu
Pisaste na bola, admita lá no fundo de seu ego.
Deverias ter dito aos 'amigos' que iria com 'eles' após pelo menos dar um alô para a tua mãe, já que a cidade é pequena não seria difÃcil reencontra-los.
Agora não tem jeito.
Enfrente a situação de frente.
Diga a sua mãe o que aconteceu sem inventar nada; as mães sabem quando você faz isso.
Admita que errou e peça desculpas. Mães adoram desculpar os filhos; o máximo que ela vai fazer é te dar um pito e dizer para que não repitas o fato.
E tudo voltará a ficar na boa.
fala a verdade
Nada melhor que a verdade e somente a verdade. Seja sincero e fale com ela da mesma forma que escreveu aqui. Znaga de mãe não resiste a um beijo e um abraço carinhoso. Vá por mim!
Você pode pedir desculpas, dizer que a ama e que isso não vai mais acontecer, mãe sempre entende porque nos amam incondicionalmente, inventar uma desculpa qualquer será pior.