morei junto quase 4 anos com um rapaz na casa da minha mãe?
ele resolveu sair de casa e não quer mais voltar nem conviver comigo.
no momento ele não tem bens no nome dele,so uma poupança de +/- r$ 10.000
comprovado ele so tem um auxilio doença que é um salario minimo,porém ele vai se aposentar por invalidez.
ele tem uma casa que esta no nome dele e de mais 2 herdeiros,eu tenho direito nessa casa tambem? ja que passei 4 anos com ele,tenho testemunhas que podem comprovar isto,extratos de cartão e etc.
eu não tenho renda ja que vivo com minha mãe será que eu posso pedir uma ajuda de custo pra ele?
e ele tambem tem uns processos na justiça de indenização de mais de 100.000 pra receber,lembrando que quando ele deu entrada nesses processo eu ainda tava morando com ele.
e possivelmente ainda este ano esse processo se resolve,EU TENHO DIREITO A PARTE DESSA INDENIZAÇÃO?
DESCULPEM SEI QUE SÃO MUITAS PERGUNTAS.
MAIS ME AJUDEM TO MUITO CONFUSA,SE VC NAO PODE AJUDAR E SO QUER PARTICIPAR ENTÃO FALE ""NÃO SEI.""
Comments
rpocure um advogado e faça valer seus direitos,homem não presta mesmo.
então tire tudo o qu epoder dele... MULHERES NO COMANDO! SEMPRE!
Se ele esta afastado do trabalho por motivos de saúde,vai ser aposentado por invalidez,ganha 1 salário mÃnimo e vc ainda acha que algum juiz vai te dar a pensão?
Olha querida,vc é jovem e pode muito bem trabalhar ao contrario do seu ex.
Vc não tem direito ao imóvel que ele tem de herança com os irmão,pois união estável é regido pelo regime de comunhão parcial de bens,e nesse regime bens provinientes de doação,herança não entram na partilha.
O dinheiro que ele tem na poupança se ele provar que já tinha antes de viver com vc,vc não tem direito,,Agora fico imaginando como um cara que ganha 1 salário conseguiu juntar 10 mil? Penso que esse dinheiro é fruto de anos e anos de economia dele,
A indenização tbm não entra na partilha,pois ele ainda não tem a desição do juiz quanto a isso,,se ele ganhar na loteria hj vc não tem direito pois não vivem mais juntos,ou seja no caso da indenização idem.
Da mesma forma que vc tem direito de pedir uma pensão a ele,ele tbm tem direitos de pedir uma pensão a vc,e ele tem muito mais chances de conseguir uma pensão de vc do que vc dele.
Se eu fosse sua advogada diria para vc tentar uma conversa com ele sobre esse dinheiro da poupança ao invez de entrar com uma ação na justiça,pois isso é muito demorado e vc não tem garantia nenhuma de que vai ganhar a ação,ainda mais levando em conta a situação dele.
Se eu fosse advogada dele mandaria ele pedir uma pensão para vc,pois vc é jovem e é apta para o trabalho,não precisa pagar aluguel e ele sim,ele toma medicamentos e vc não,ele esta invalido e vc não,e qualquer juiz em sã consciência daria o parecer favorável a ele,mesmo que ele tenha que dividir esses 10 mil reais,,,,Ou seja a unica coisa que vc tem direito é nesse dinheiro,caso ele não prove que já tinha essas economias antes.
Penso que ele está complicado. Mas é a sina de homem. Parece que vc tem algum direito. Se é dinheiro o que interessa?
voce nao esta preocupada com a separaçao e sim com o dinheiro que ele ainda nem mesmo tem ou recebeu.Isso é olho grande.
Se ele morou quatro anos com você e sua mãe, deve haver meios de conseguir que ele lhes reembolse. Agora a casa que ele tem, o dinheiro que ele vai receber de indenização e o resto, LARGA pra lá, mulher! Não tem nada a ver com vocês.
SE ESSE RAPAZ MOROU COM VOÃE NA CASA DA SUA MÃE E ECONOMIZOU NAS CUSTAS DE VOÃES, SIM, VOÃE PODE EXIGIR TUDO DELE, MAS SE VOÃE E SUA MÃE EXPLORAM ELE, NÃO ACHO JUSTO, VÃ TRABALHAR GAROTA.
Já que vc não tem renda, acho mais certo que por enquanto vc tente arrumar um emprego...
Nossa, faz o seu lado pô...não sei como ele conseguiu este dinheiro, mas se foi por meritos dele você esta sendo muito sacana em querer sugar os bens dele...
Mas respondendo a pergunta...sim, você tem direitos!
olhe este site que a te ajudar muito!
http://veja.abril.com.br/150801/p_138.html
O cara já ta ferrado e vc quer ferrar ele ainda mais???
Mas é isso aÃ, põe o cara no pau... kkkkkk
Olha, eu creio que vc tem sim direito, procure um advogado.
Apesar da minha opinião ser a seguinte, esquece esse cara, se vc não tem filhos com ele, vai procurar um emprego, viver a sua vida... Eu não me imagino dependendo do dinheiro de ninguém, se ele irá receber esse dinheiro, ou tem a casa, foi ele que conquistou... então procura um advogado e pede um conselho...
Boa sorte!!!